Lista dos times para o Motocross das Nações 2010

30 de agosto de 2010 - 21:40

A Federação Internacional de Motociclismo – FIM, entidade maior do motociclismo mundial, liberou neste final de semana a lista completa dos países e pilotos que irão competir no Motocross das Nações 2010, evento considerado a Copa do Mundo do Motocross.

A competição irá acontecer no último final de semana de setembro, dias 25 e 26, no circuito Thunder Valley, em Lakewood, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos. A cidade de Lakewood está localizada próxima de Denver, capital do Colorado.

Os favoritos
O grande favorito é o dono da casa, o Team USA, que tem Ryan Dungey, piloto oficial Suzuki, que está numa grande fase, Trey Canard, da equipe semi-oficial Geico/Powersport/Honda, que também está andando muito, e Andrew Short, piloto oficial Honda, que deverá ajudar o time na briga pelo título. Na sequência dos favoritos vem a França, que tem entre seus pilotos o atual líder do Mundial de Motocross Marvin Musquin, e o atual líder do AMA Motocross Chris Pourcel, que correrá de 450.

Os brasileiros
O Team Brasil, anunciado no dia 15 de agosto em Canelinha, vai para os Estados Unidos composto por Jorge Balbi Jr. e Cristopher ‘Pipo’ Castro, pilotos da 2B Racing, mais Marcello ‘Ratinho’ Lima, da Vaz/Rinaldi/Kawasaki, e Thales Vilardi, da KTM, como piloto reserva. A equipe brasileira será coordenada pela CBM e terá o patrocínio da Pro Tork e da Rinaldi. A parte logística do Team Brasil está a cargo da Edu Appel Gerenciamento de Marcas.

As ausências
Quem ficará de fora são os pilotos italianos Antonio Cairoli, oficial da KTM, e David Philippaerts, oficial da Yamaha. Para ver a grandeza da ausência destes dois pilotos é que os dois são os campeão dos Mundial de Motocross MX1 nos últimos três anos. David foi campeão em 2008, e Cairoli foi campeão em 2009 e já é o campeão antecipado de 2010. A ausência dos dois se deve a divergência com os patrocinadores pessoais deles e os da Federação de Motociclismo da Itália – FMI.

Clique aqui e confira a lista completa dos times para o MX das Nações 2010

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly