10P Mundocross para Wyllyn Alves

Por Tiago Wolff | Fotos por Tiago Wolff | 31 de agosto de 2010 - 22:00

Ele é catarinense de Mafra, em Santa Catarina, e disputa, além de corridas no norte do seu Estado, competições no Paraná. Ele disputa a categoria Velocross, e na sua ainda curta carreira de piloto na categoria, ele já tem alguns títulos de vice-campeão, mas pelo que tudo indica este ano ele irá faturar os primeiros troféus de campeão.

E para a entrevista deste mês no site Mundocross, seguindo a linha 10P, estamos publicando a entrevista feita neste mês com o piloto de Velocross Wyllyn Alves, num trabalho realizado pelo fotógrafo Tiago Wolff do site racecross.com. Entrevista está que também foi publicada no Jornal RaceX, do Tião Gouvêa.

Então agora com vocês, a entrevista com Wyllyn Alves.

Placa de 5 segundos no ar : Largou…

1) Mundox – Para começar, conte para a gente porque esse apelido de ‘Broa’ ?

Wyllyn Alves – Por que eu era parecido com meu tio, e o apelido dele era Broa. Quase todos me conhecem pelo apelido, pelo nome não.

2) Mundox – E quais as competições que está disputando esse ano e como esta na classificação ?

Wyllyn Alves – Estou na Copa Contestado de Velocross liderando a 250 4 Tempos e a Forca Livre Nacional. E estou no Paranaense de Velocross onde lidero a Street 2 e 4 Tempos, e estou em sexto na 250 e Força Livre Nacional.

3) Mundox – Há quanto tempo compete de moto no Velocross ?

Wyllyn Richard Alves – Estou competindo desde 2004, portanto estou há seis anos nas pistas.

4) Mundox – E quais os seus melhores resultados em campeonatos até agora ?

Wyllyn Alves – Em 2006 fui vice-campeão paranaense na Força Livre Nacional. 2008 estava bem, mas quebrei minha mão e deixei escapar o campeonato. Fui vice também. 2009 também me machuquei e fui vice-campeão na nacional 2 tempos,espero esse ano que de tudo certo !!

Broa em ação na Copa Contestado de Velocross

Broa em ação na Copa Contestado de Velocross

5) Mundox – Durante esse tempo nas pistas, qual a prova mais marcante pra você ?

Wyllyn Alves – Foi em Balsa Nova, no Paraná, quando larguei mal e na última volta consegui a ultrapassagem e venci a prova faltando cinco curvas pra acabar a prova.

6) Mundox – Qual a pista que você mais gosta de competir ?

Wyllyn Alves – A pista que eu gosto é Rio Negro, sempre treino lá, minha pista preferida.

7) Mundox – Ano passado você vinha liderando no Paranaense de Velocross, quando uma queda lhe tirou das disputas, ficando mais de dois meses parado. Como foi esse período e a recuperação ?

Wyllyn Alves – Foi muito complicado, prometi que ia parar de correr, pois correr de moto é minha vida, mas é meio ingrato. A gente faz tudo certo, quando de repente um tombo tira todos planos, o que você fez o ano todo foi por água abaixo. Mas foi só melhorar da coluna que eu já voltei a correr. Não aguentava mais sem moto!! hehe

8) Mundox – Há poucos dias você participou da Copa Contestado de Velocross, realizada em Mafra, Santa Catarina, onde você reside. Como foi vencer em casa diante da torcida ?

Wyllyn Alves – Graças a Deus foi maravilhoso, fiz uma largada boa e deu tudo certo. É uma sensação maravilhosa vencer em casa,ver as pessoas torcendo pra gente. Não tem preço que pague !!!

Wyllyn com o pessoal da sua equipe no Velocross

Wyllyn com o pessoal da sua equipe no Velocross

9) Mundox – Quem são os maiores incentivadores ? Família, amigos, namorada ?

Wyllyn Alves – Minha família não gosta muito que eu corra, mas são todos super incentivadores, e sempre dão a maior força. Meus amigos são os principais incentivadores, sempre estão juntos comigo e me ajudam no que podem, afinal sem eles não seria nada. Eu estou solteiro atualmente.

10) Mundox – Fica aqui um espaço para agradecimentos.

Wyllyn Alves – Agradecimento especial às pessoas que mais me apoiam, que são o Gustavo Koster, Paulo César Almeida,Vagner Niottin, enfim a Equipe 10 inteira. E aos meus amigos e familiares que sempre deram o maior apoio. Também  agradeço aos meus patrocinadores, afinal sem eles não teria chegado aonde estou. São eles a Ace Gases, Gráfica Koster, Auto Elétrica Fronteira, Tecmecanic, Radical Rodas Esportivas, Araújo Motos, Rilex Calcados, Jornal Tribuna da Fronteira, Rádio Difusora, Rio Negro Digital e Sercofu.

Perfil do piloto Willyn Alves

Nome completo : Wyllyn Richard Alves
Cidade onde nasceu : Mafra – SC.
Apelido : Broa
Nome do pai : Adilson Alves
Nome da mãe : Mara Alves
Motos : XR 250 / DT 180
Pista preferida : Rio Negro – PR.
E-mail : [email protected]

Wyllyn 'Broa' Alves

Wyllyn 'Broa' Alves

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly