Rondoniense de MX vai aterrissar em Machadinho

Foto por Divulgação | 31 de agosto de 2010 - 8:20

Após dois fins de semanas de aquecimento com a realização de provas regionais, o Campeonato Rondoniense de Motocross retoma nos próximos dias 4 e 5 de setembro com a 5ª etapa do Rondoniense de MX 2010, que acontecerá na pista Jair Roberto Siconi, no Balneário da Cachoeira, na cidade de Machadinho do Oeste. O evento que começará no sábado com os treinos livres, faz parte da tradicional festividade do Concurso Garota Cachoeira que acontece todos os anos neste período e é uma das festas mais movimentadas da região.

Visando dar mais dinâmica a prova, o experiente construtor de pista Sebastião Gouveia, um dos mais requisitados do país no assunto, fez uma reformulação total no traçado, tornando a pista do motódromo bem mais competitivo. Além do novo traçado, a pista ganhou também novos obstáculos, saltos e curvas que certamente vai exigir mais técnica do pilotos, além de proporcionar um melhor espetáculo ao público que continuará com visão privilegiada para a corrida.

Outra novidade no motódromo de Machadinho do Oeste para a 5ª etapa do Estadual de Motocross é em relação a área destinada aos box, que foi mudada da beira do rio para o alto, onde os pilotos e equipes terão um espaço bem mais amplo e cômodo para montarem suas tendas. O espaço já está praticamente pronto, somente aguardando a chegada das equipes.

Conforme comentou o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, empresário Reinaldo Selhorst, além das excelentes condições da pista e local dos box, a etapa do próximo fim de semana promete ainda muitas emoções em razão da situação dos pilotos que brigam ponto a ponta pela liderança do campeonato, nas principais categorias disputadas.

Na categoria Força Livre Nacional, o líder Victor Carlos #4 (141 pontos), da cidade de Cacoal tem em sua cola Diego Ferrari #961 (125 pontos), de Espigão do Oeste e João Chagas #39 (122 pontos), de Santa Luzia, além dos ariquemenses Talles Rodrigues #63 e Rodrigo Mezzomo #89, que estão em grande momentos e também lutarão para ocupar o ponto mais alto do pódio.

Entre os pilotos que disputam a categoria MX2, a mais forte do motociclismo rondoniense, a briga pela liderança é ainda mais acirrada, onde o jovem piloto Cesar Zamboni #981, da cidade de Juina-MT, mas correndo por Rondônia, lidera com cinco pontos a frente do tricampeão Marco Túlio #1, de Ariquemes. Também colado nos dois está Hugo Amaral, que venceu as duas primeiras etapas, mas após ter fraturado a clavícula em treino, correu as últimas duas etapas no sacrifício, mas agora já está quase recuperado e quer voltar a liderança.

O mato-grossense Zamboni está correndo no Rondoniense de MX

O mato-grossense Zamboni está correndo no Rondoniense de MX

O município de Machadinho do Oeste, que tradicionalmente reúne os melhores públicos do Motocross Estadual, já vive o clima para a prova do próximo fim de semana. A prefeitura local, parceira da FMR em mais este grande evento, já está ultimando os preparativos para a aguardada festa.

O Campeonato Rondoniense de Motocross 2010 é mais uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia em parceria com as prefeituras de cada município, apoio da Honda do Brasil, Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Senador Acir Gurgacz, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairu Transportes, MegaBom Sorvetes, Lind’Agua e Ciclo Cairu.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly