Expectativa MXDN 2010 – Marcello Lima

Foto por Idário Araújo | 01 de setembro de 2010 - 10:27

Marcello ‘Ratinho’ Lima defenderá as cores brasileiras na 64ª edição do Motocross das Nações ao lado de Cristopher Pipo’ Castro, Antônio Jorge Balbi Júnior e do reserva Thales Vilardi. Em sua primeira convocação para a seleção brasileira, o piloto paulista competirá na categoria MX1 em Lakewood, no Colorado, Estados Unidos, em evento que será realizado nos dias 25 e 26 de setembro.

Ratinho Lima garantiu sua vaga como o melhor brasileiro classificado na MX2 do Pro Tork Brasileiro de Motocross e conta que, para ele, participar da edição de 2010 do Motocross das Nações servirá como uma recompensa por sua ‘quase convocação’ há dois anos, quando se machucou e ficou fora do time brasileiro.

Como foi a sensação de garantir sua convocação para a seleção brasileira ?

Ratinho – Foi um alívio garantir a vaga. Para mim, era um sonho perdido que estou tendo uma nova chance de realizar. Eu estava quase convocado em 2008, e me machuquei. No motocross, todo piloto sonha em defender o Brasil no Nações.

No GP Brasil 2010 em Campo Grande você andou com os principais pilotos que o Brasil deve enfrentar no MX das Nações. Foi possível avaliar o nível das seleções deste ano ?

Ratinho – Deu para sentir um pouco do nível dos pilotos estrangeiros e perceber que é alto. Por isso, acredito que a seleção brasileira tem que trabalhar forte desde já.

Qual seu palpite para o resultado do Brasil no MX das Nações 2010 ?

Ratinho – Quanto melhor a posição do Brasil, melhor vai ser para gente. Estávamos vendo o resultado do ano passado (o Brasil ficou na 14ª posição) e até brinquei com o Pipo de que vamos tentar buscar o 13º lugar ou até melhor. Por que não ?

Você correrá na MX1 no Motocross das Nações. Você se dá bem nesta categoria ?

Ratinho – Sempre me dei bem na MX2, mas de dois anos para cá, venho treinando na MX1 e me adaptando bem a moto. Na realidade, não tenho preferência por categoria. Só de estar no Nações já será legal.

Você está focando sua preparação exclusivamente para o Motocross das Nações ?

Ratinho – Não. Costumo trabalhar a cada dia pensando em cada competição. Obviamente, todo o treinamento que eu fizer hoje refletirá na competição seguinte. E assim, espero chegar muito bem preparado no Nações.

Ratinho está assegurado no Team Brasil para o Nações 2010

Ratinho está assegurado no Team Brasil para o Nações 2010

Perfil do piloto Marcello Lima

Nome : Marcello Ferreira de Lima
Apelido : Ratinho
Data de nascimento : 14 de julho de 1987
Naturalidade : São Paulo – SP.
Onde reside : Monte Mor – SP.
Piloto profissional desde : 1995
Competições em 2010 : Superliga de MX, Brasileiro de MX, Catarinense de MX e AX

Ratinho usou o numeral 538 no GP Brasil de Motocross MX1

Ratinho usou o numeral 538 no GP Brasil de Motocross MX1

Assista ao vídeo com Ratinho Lima falando sobre sua convocação para o MXDN 2010

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

JOÃO disse:

ESTOU NA TORCIDA PELO TIME DO BRASIL
ESPERO QUE NOSSOS PILOTOS TERMINE
A COMPETIÇÃO COM UMA COLOCAÇÃO IGUAL
OU MELHOR QUE A DO ANO PASSADO.
UM ABRAÇO PARA O BALBI,RATINHO,PIPO
E TALES. JOÃO #53#

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly