FGM divulga novas datas do Gaúcho de Motocross

01 de setembro de 2010 - 17:39

Após muitas ligações telefônicas, reuniões e deslocamentos, a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM. está divulgando a nova configuração do calendário do Campeonato Gaúcho de Motocross 2010. E quem fala sobre o assunto é Paulo Della Flora, o ‘Jabuti’, presidente da FGM, que  comentou as novas datas, e sua expectativa para o restante do Gaúcho de Motocross.

“Estamos passando por situações jamais esperadas. Primeiro foi a chuva na prova de Triunfo em julho, depois a CBM marcou o Brasileiro em Canelinha na mesma data que estava marcada a etapa em Maratá, e agora tivemos esta alteração na etapa de Casca devido a semana Farroupilha, que acontecerá onde se encontra a pista, e será usado para o acampamento dos tradicionalistas”, disse Jabuti.

“É lamentável todas estas alterações. Para terem uma ideia, as tentativas de garantir a prova do próximo dia 12, marcada no  calendário, envolveu varias pessoas da FGM, André Produções, os Moto Clubes de Marau, Vila Maria, Guaporé e a Prefeitura de Casca, mas vimos que não havia tempo hábil para organizar a prova com a qualidade que o Gaúcho de Motocross merece”, completou Paulo Della Flora.

Para a quarta etapa, que agora passará para Terra de Areia, no dia 26 de setembro, uma nova pista foi construída, e a FGM acredita que os pilotos vão gostar, pois além de um ótimo terreno, ainda tem a topografia do local com descidas e subidas, o que ajuda muito. Também em Terra de Areia será retomada a distribuição de prêmios  especiais para os pilotos, e no dia 26 serão 100 prêmios.

Já a grande final do Campeonato Gaúcho de Motocross está agendada para o dia 21 de novembro na cidade de Marau, quando juntamente será disputada a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior.

Etapas restantes do Campeonato Gaúcho de Motocross 2010

4ª Etapa – 26 de setembro – Terra de Areia
5ª Etapa – 10 de outubro – Casca
6ª Etapa – 24 de outubro – Maratá
7ª Etapa – 14 de novembro – Tapejara
8ª Etapa – 21 de novembro – Marau

O campeonato Gaúcho de Motocross 2010 é organizado e supervisionado pela Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, com patrocínio de Rinaldi, Honda Revendas do Rio Grande do Sul, Impacto Motos e IMS. E conta com o apoio de Octano, Motul, Mecânica Zapanetti, DG Rampas e Cavaletes, SSul Lodi, KM Motos, Bel Parts e Artemoto Troféus.

Confira como foram as etapas anteriores do Gaúcho de MX 2010

3ª Etapa – 6 de  junho – Sananduva
2ª Etapa – 2 de maio – Venâncio Aires
1ª Etapa – 21 de março – Marau

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly