Hot News Mundocross #33

Foto por Divulgação | 01 de setembro de 2010 - 7:41

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #33

Marau deve receber próxima etapa do Gaúcho de Motocross
Em março, Marau, localizada na região norte do Rio Grande do Sul, foi a cidade que recebeu a abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross 2010, e agora poderá receber mais uma etapa da competição. O site da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, está informando em seu calendário que a quarta etapa será em Marau e não mais em Casca como estava previsto anteriormente. Nos próximos dias a FGM deverá comunicar oficialmente a realização da etapa em Marau.

Família do Veloterra está de luto !!!
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do piloto santa-mariense Ricardo Brum, que usava o numeral 13. Gaúcho de nascimento, Ricardo estava residindo em São José, Santa Catarina, e sofreu um acidente durante um treino na pista da cidade de Canelinha neste domingo, 29 de agosto . O sepultamento ocorreu às 17 horas de segunda-feira, e um grupo de amigos e pilotos foram prestar as últimas homenagens. Muito conhecido e querido nas pistas e nos bastidores do Veloterra, sempre com seu jeito alegre e divertido, Ricardo deixa belas recordações, e deixará muitas saudades.

Brum acabou sofrendo uma queda fatal neste domingo

Brum acabou sofrendo uma queda fatal neste domingo

Davis saiu de Monte Alto ainda mais líder
Davis Guimarães foi o mais rápido na MX3 durante toda a quinta etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizada neste domingo, 29 de agosto, na cidade de Monte Alto, interior de São Paulo. O piloto da Pro Tork Racing Team já mostrava superioridade nos treinos livres no sábado, e na corrida manteve o desempenho, conquistando sua terceira vitória na competição. Após largar atrás, o paranaense imprimiu um ritmo forte e assumiu a ponta ainda na primeira volta. Depois, bastou administrar a posição até receber a bandeira quadriculada. Com o resultado, Davis abriu 13 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado na classificação da categoria, o paulista Cristiano Lopes. Cristiano foi o segundo na prova. Richard Beiros, Walter Tardin e Márcio Joanita completaram o pódio. “Deixei Curitiba rumo a Monte Alto determinado a vencer e consegui cumprir minha meta, ganhei mais uma e agora estou um pouco mais confortável na tabela. Espero manter o ritmo e a liderança, não apenas na Superliga, mas também no Brasileiro”, destacou Davis.

Caselani venceu mais uma e manteve invencibilidade
Gregório Caselani superou mais uma vez a dor e venceu a categoria E2 na quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro FIM, realizada neste sábado, dia 28, na cidade de Flores da Cunha. O piloto ainda se recupera de uma cirurgia que fez no dedo mínimo esquerdo, que estava com os ligamentos rompidos desde o mês de maio. “Foram especiais rápidas, do jeito que eu gosto. Mas alguns trechos eram mais travados, essa parte foi difícil, pois ainda não consigo segurar o guidão direito. Apesar do sofrimento e do medo, valeu a pena. Fiz a operação no início do mês, tirei a tala na última segunda e iniciei a fisioterapia. Fiquei sem treinar esse tempo todo, por isso foi uma grande conquista”, explicou. Além da vitória na E2, Gregório foi o segundo colocado na geral. A etapa reuniu os melhores competidores do estado e contou com três voltas, cada uma com 42 quilômetros. Ao todo, foram cinco especiais, sendo dois cross teste e outros três enduros teste. O piloto se prepara agora para a próxima etapa, que será realizada no dia 16 de outubro, na cidade de Santa Tereza.

Caselani segue invicto no Gaúcho de Enduro FIM

Caselani segue invicto no Gaúcho de Enduro FIM

Mari Balbi ficou em sexto no WMX em Southwick
Após competir no domingo retrasado na etapa brasileira do Mundial de Motocross em Campo Grande, Mariana Balbi voltou aos Estados Unidos para a disputa do WMX. Neste sábado, 28 de agosto, a piloto disputou a sexta etapa da temporada que aconteceu em Southwick, Massachusetts, e completou a prova na sexta colocação. Na temporada, Mary também é a sexta colocada, com 169 pontos. A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, Laquila e MR Pro.

Pilotos da Rinaldi subiram no pódio em Monte Alto
Os pilotos patrocinados pela Rinaldi conquistaram bons resultados na quinta etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizada neste fim de semana, 28 e 29 de agosto, na cidade de Monte Alto, São Paulo. A líder em vendas de pneus de reposição no país subiu ao pódio três vezes. Roberto Castro foi o destaque da MX1, o costa-riquenho fez uma participação especial no evento e cruzou a linha de chegada em segundo lugar. Os irmãos Marcello ‘Ratinho’ e Eduardo Lima não tiveram a mesma sorte, finalizando a prova em oitavo e 12°, respectivamente. Já na MX2, Ratinho se saiu melhor, conquistando a terceira posição, mas Dudu foi o 12°. Na 65 Kioman Navarro se preparava para mais uma vitória, porém foi ultrapassado por Djalma Brito na 18ª volta e não conseguiu recuperar o posto. Apesar do resultado, Kioman segue na liderança da classe com boa vantagem na tabela. A próxima etapa da Superliga Brasil de Motocross será realizada nos dias 23 e 24 de outubro, no tradicional motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha, Santa Catarina. Os pilotos Rinaldi já confirmaram presença.

Ratinho subiu no pódio com seu terceiro lugar na MX2

Ratinho subiu no pódio com seu terceiro lugar na MX2

Zanol é novamente líder do Brasileiro de Cross Country
A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country contou com disputas eletrizantes, principalmente na classe principal, a XC1. Felipe Zanol terminou a prova em segundo lugar e reassumiu a liderança na classificação. O evento foi realizado neste último final de semana, 28 e 29 de agosto, na cidade de Balsa Nova, Paraná. O piloto patrocinado pela Rinaldi e os adversários Nielsen Bueno e Paulo Stedile travaram uma bela batalha pela primeira posição, da qual Stedile levou a melhor. Zanol conseguiu deixar Nielsen para trás restando apenas duas voltas para o fim da corrida. Romulo Bottrel e Luciano Thomazini completaram o pódio com o quarto e quinto lugares, respectivamente. “Não alcancei o resultado que eu esperava, mas em termos de campeonato foi bom. Estou de volta ao topo e espero manter o posto melhorando o desempenho nas próximas etapas. O evento no geral foi muito legal, o traçado estava excelente, o dia bonito e o público marcou presença”, destacou Zanol.

2B Racing está na briga por títulos da Superliga de MX
A equipe 2B Duracell Racing disputou neste último domingo em Monte Alto a quinta etapa da Superliga de Motocross. Na CRF230, Nivaldo Viana não fez boa largada e buscou a recuperação durante a prova. Ao alcançar a segunda colocação, Nivaldo tentou de todas as formas a vitória, mas não conseguiu alcançar o vencedor da prova, Ismael Rojas. “Minha prova poderia ter sido melhor, mas briguei muito para tentar recuperar o terreno perdido na largada. Mas a prova de hoje foi boa para o campeonato, já que ainda continuo ainda na frente”, disse o piloto, que lidera com 94 pontos. Na MXJR Anderson fez a largada em quarto, mas no meio da bateria quando ocupava a terceira posição, errou a saída de uma mesa e sofreu uma pequena queda, caindo para nono, mas voltou a andar forte chegando em segundo. Com os 17 pontos conquistados, Anderson Amaral chegou a 88 na tabela de classificação, contra 97 de Endrews Armstrong. Ainda restam duas etapas para o competidor buscar o título da Superliga. “Cometi um erro e tive de fazer uma corrida de recuperação e por muito pouco não disputei a posição com o Endrews mas faltou tempo e hoje não deu. Ainda tenho chances de vencer a Superliga e agora vou focar nas outras etapas e buscar até o fim o título da temporada”, concluiu Anderson. Na MX2, Gustavo Amaral ocupava o nono lugar da prova quando sofreu problemas com o transponder da motocicleta. Na parada para consertar o dispositivo, Gustavo perdeu tempo e caiu para o décimo primeiro lugar, terminando a prova nessa colocação.

Anderson luta pelo título da Superliga na categoria MXJR

Anderson luta pelo título da Superliga na categoria MXJR

Stedile venceu no nacional de Cross Country
A terceira etapa do Brasileiro de Cross-Country, realizada neste fim de semana, dias 28 e 29, em Balsa Nova, Paraná, foi marcada pelo retorno de Paulo Stedile ao campeonato. Após ficar de fora da última corrida devido à fase de recuperação de uma lesão na coluna, o curitibano voltou com força total e conquistou uma bela vitória na XC1, somando pontos importantes na classificação. Stedile teve a vantagem de correr pertinho de casa, na pista em que treina e com o apoio da torcida. “Enfrentar uma corrida com mais de uma hora de duração é bastante difícil para quem ainda está se recuperando fisicamente. Optei por andar atrás no começo e deixar que eles ditassem o ritmo. Quando começamos a pegar retardatários, vi que era a hora de partir pra cima. O público me incentivou muito e felizmente deu tudo certo, consegui a vitória”, afirmou. Com o resultado, Stedile passa da sexta para a terceira posição na tabela. “É difícil pensar no título após deixar de participar de uma das etapas, mas tento ser confiante. Estou fazendo fisioterapia e treinando bastante para me recuperar o quanto antes. Espero fazer boas provas, terminar sempre entre os primeiros. Vamos ver como vai ser”, destacou.

Participação especial na Superliga de MX
O costa-riquenho Roberto Castro aproveitou o fim de semana livre para fazer uma participação especial na Superliga. O piloto, que nesta temporada optou por disputar o Brasileiro de Motocross, surpreendeu os principais adversários da categoria MX1 ao encerrar a prova em segundo lugar.

Frase da Semana
“Sobre todas as coisas há 3 pontos de vista: o teu, o meu e o correto.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Colaboração :
Daniela Burgonovo
André Charão
Racing Press

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly