Enduro da Cuesta é o próximo desafio do Brasileiro

Foto por Valdecir Augustin | 02 de setembro de 2010 - 17:29

A cidade de Botucatu, no interior paulista, receberá no dia 19 de setembro a 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2010. Válido também pela 6ª e 7ª etapas da Copa TNT e do Campeonato Paulista, o Enduro da Cuesta chega este ano à sua 21ª edição, prometendo muita emoção aos pilotos que disputam o título em cada categoria.

“A região da Cuesta de Botucatu é muito propícia para o enduro. É uma região de serra, com muitas trilhas de pedra, subindo, descendo, enfim… será uma prova bastante interessante”, declara Du Sachs, um dos organizadores do evento e também diretor do Rally Internacional dos Sertões.

Após o Enduro do Pirão, disputado em julho, entre Teresina/PI e São Luís/MA, a liderança da categoria Master, a principal do Brasileiro de Enduro de Regularidade, é do capixaba Sandro Hoffmann, pentacampeão nacional, seguido pelo catarinense Guilherme Cascaes e pelo mineiro Dario Julio. Nas demais categorias, os líderes são: Emerson Vicente (Senior), Aloísio Sfalsim (Over40), Filipe Fernandes (Júnior) e Gil Martinelli (Novato).

Com cerca de 160km de percurso, o Enduro da Cuesta 2010 será disputado em apenas um dia, mas dividido em duas partes, válidas de maneira distinta para cada etapa. Com cerca de seis horas de duração, Sachs ressalta que é fundamental os pilotos estarem atentos à navegação.

“A grande característica das minhas provas é a navegação. Não gosto do estilo ‘loteria’, mas tudo é possível. É claro que em determinados pontos, se houver alguma dificuldade maior, vai se dar bem o piloto que tem mais habilidade e técnica de pilotagem. Tenho certeza de que será uma bela prova”, completa Du.

Além das categorias tradicionais do Campeonato Brasileiro (Master, Senior, Over40, Júnior e Novato), o Enduro da Cuesta também terá as categorias Over50, Novatos Regionais e Duplas. As inscrições para a prova já estão abertas no site da Federação Paulista de Motociclismo www.fpm.esp.br

Sandro Hoffmann é o atual líder do Brasileiro de Regularidade

Sandro Hoffmann é o atual líder do Brasileiro de Regularidade

O 21º Enduro da Cuesta tem patrocínio de TNT Energic Drinks, organização e realização de Adrenatrilha Trail Club e Kaipira Trail Clube, supervisão da Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Mais informações: www.kaipira.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly