Luto : Velocross perdeu Ricardo Brum

Foto por Gerson Coas | 02 de setembro de 2010 - 16:04

No domingo passado, 29 de agosto, faleceu o piloto gaúcho Ricardo Santos Brum, de 34 anos. Brum era natural da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, mas residia na cidade de Palhoça, na grande Florianópolis, em Santa Catarina.

No domingo, Brum estava junto com amigos treinando na pista de Cross Country Piscinão da Colônia, na cidade de São João Batista, cidade que é próxima a Canelinha. De acordo com informações, Brum errou em uma curva, não conseguiu segurar a sua moto 450 e sofreu uma queda que resultou em traumatismo craniano.

Embora filiado pela Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, ele participava ativamente das competições de Velocross realizadas pela Federação Catarinense de Motociclismo – FCM. Sua última prova foi a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Velocross, em São Bento do Sul, correndo na categoria VX1.

Piloto de Velocross desde 2001, Ricardo era muito conhecido no meio. Seu sepultamento aconteceu no final da tarde de segunda-feira, 30 de agosto, com a participação de vários pilotos e amigos, que prestaram as últimas homenagens.

Ricardo Brum em uma competição de Velocross

Ricardo Brum em uma competição de Velocross

Errata : O site Mundocross divulgou no Hot News #33, publicado nesta quarta-feira, o fato ocorrido com Ricardo Brum, sendo que as informações recebidas foram que ele havia se acidentado em Canelinha, mas na verdade foi na vizinha São João Batista. E um outro fato para corrigir é que Brum estava residindo na cidade de Palhoça, e não na vizinha São José.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly