Irmãos Bergamini perderam piscina de espuma

Foto por Gian Bergamini | 03 de setembro de 2010 - 10:43

Na noite deste último sábado, 28 de agosto, a piscina de espuma dos irmãos Bergamini deixou de existir. O local era um dos poucos espaços para treino de Freestyle Motocross – FMX. A piscina existia à oito meses e funcionava como suporte para a evolução das manobras dos irmãos Gian e Paolo Bergamini, além de todos os outros pilotos brasileiros de FMX.

A pista era montada dentro do Ville Sports Show em Santana do Parnaíba, São Paulo, e funcionava através de um acordo dos irmãos Bergamini e o proprietário do local. Os irmãos não precisavam pagar aluguel do espaço, e em troca, Gian e Paô faziam algumas demonstrações.

Neste espaço ficava a piscina de espuma dos irmãos Bergamini

Neste espaço ficava a piscina de espuma dos irmãos Bergamini

Agora os irmãos, sem local para a piscina, terão que transportar 4 toneladas e meia de espuma para um novo local. Os planos são de levar esta espuma para um terreno próprio em Santana do Parnaiba, e montar por lá uma nova piscina de espuma.

Piscinas brasileiras tem fim triste
Esta não é a primeira piscina de espuma que desaparece de uma hora para outra. Em 2009 uma outra piscina de espuma montada dentro do sítio do piloto Fred Kyrillos pegou fogo. A ‘Foam Pit’ entrou em chamas após os pilotos usarem a piscina durante somente três vezes.

Sem as piscinas o FMX não irá evoluir
No FMX errar uma manobra pode ser desastroso. A única forma de colocar as manobras em ordem é treinando em uma piscina de espuma. Na piscina os pilotos podem repetir exaustivamente os movimentos até acertar a aceleração da moto, o ângulo correto de entrada. Resumindo, a perfeição.

Aqui era onde os Bergamini treinavam para o FMX

Aqui era onde os Bergamini treinavam para o FMX

Fica a torcida agora para que os irmãos Bergamini montem rapidamente a nova piscina de espuma, pois somente assim poderemos ver novas manobras nos próximos eventos de Freestyle Motocross.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

EMANOEL CROSS disse:

sem a piscina o motocross frekstyle pode não evoluir pois ela é nescesaria para que o piloto tenha o angulo certo e a velocidade necesaria para a manobra!!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly