Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #32

Foto por Divulgação | 03 de setembro de 2010 - 16:49

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #32. Boa leitura !!!

Thor e Chad Reed encerram parceria de nove anos
Esta semana, a Thor e o veterano piloto australiano Chad Reed anunciaram o encerramento da parceria que durou nove temporadas. De 2002 a 2010, Reed conquistou um total de cinco títulos para marca entre campeonatos de Motocross e Supercross. A Thor desejou boa sorte para ele na continuação de sua carreira. E os rumores que vem do norte dão conta que Reed provavelmente passará a usar os equipamentos da Fox.

Vídeo AMA EnduroCross em Indianápolis
Assista agora aqui no site Mundocross o vídeo com os melhores momentos da terceira etapa do AMA EnduroCross 2010 realizada no último sábado em Indianápolis.

Imagem de Amostra do You Tube

Conheça um pouco sobre o time de Porto Rico para o MX das Nações 2010
Esta semana mais um país anunciou sua equipe para o Motocross das Nações 2010. Trata-se de Porto Rico, que terá como chefe de equipe Gabriel Catalã e como assistente técnico e treinador da equipe o experiente Gary Bailey, conhecido como “O Professor”. Saiba mais sobre os pilotos : Categoria MX1 – Christian Ruiz – É um dos melhores pilotos de Porto Rico na atualidade. Campeão nacional de Motocross categoria 450cc em 2009, é o atual líder da temporada 2010. Categoria MX2 – Zach Osborne – Atualmente está entre os cinco primeiros colocados do Mundial de Motocross na categoria MX2, e seu melhor resultado no campeonato este ano foi o quinto lugar no overall do GP Brasil em Campo Grande. Também é o atual líder do campeonato britânico de Motocross na categoria MX2. Categoria Open – Kyle Regal – No AMA Motocross deste, onde competiu na principal categoria, a 450cc, conquistou cinco vezes no overall, uma posição entre os dez primeiros colocados.

Vídeo da sétima etapa do campeonato Britânico de Motocross
Para ver o vídeo da sétima etapa do campeonato Britânico de Motocross 2010, clique aqui

Estados Unidos levam medalha de Ouro no Mundial de MX Júnior
A equipe norte-americana venceu o Mundial de Motocross Júnior realizado nos dias 22,23 e 24 de agosto em Dardon Gueugnon, na França. O evento contou com pilotos prodígios de 34 países. A fórmula da disputa foi a mesma do Motocross das Nações, com as equipes se classificando com base nas posições de seus pilotos mais bem colocados em cada categoria, descartando os piores resultados e sagrando campeão o país que somasse o menor número de pontos. No final, a equipe norte-americana se sagrou campeã com 14 pontos. Em segundo veio a Itália com 23 e no último degrau do pódio a Austrália com 25.

Vencedores do Muscle Milk Recovery Award em Southwick
Em Southwick o Muscle Milk Recovery Award ficou com os pilotos Ryan Sipes e Ian Trettel. Para ver o vídeo de Sipes clique aqui e para ver o vídeo de Trettel clique aqui

Shaun Simpson fora da equipe britânica no Nações ?
Shaun Simpson se lesionou no GP Brasil de Motocross, quando disputou a categoria MX2 em Campo Grande, e corre o risco de ficar fora da equipe Britânica no Motocross das Nações 2010. Se isso se confirmar, seu substituto deverá ser o compatriota Billy Mackenzie, que se sagrou campeão Australiano de Motocross este ano.

Simpson se lesionou e deve ficar de fora do MX das Nações 2010

Simpson se lesionou e deve ficar de fora do MX das Nações 2010

Muscle Milk/Toyota/Yamaha assina com Nick Paluzzi
A equipe JGRMX que tem o patrocínio da Muscle Milk, Toyota e Yamaha, anunciou esta semana a assinatura de contrato com o piloto Nick Paluzzi, de 18 anos de idade, recém revelado no campeonato amador de Motocross deste ano, especialmente na tradicional etapa de Loretta Lynn’s. Ele irá competir na categoria 450 e faz sua estreia ainda este ano, na penúltima etapa do AMA Motocross, em Steel City, na Pensilvânia.

Dungey fatura mais um Rockstar Energy Drink Fast Lap
Sem ser novidade, o recém coroado campeão Ryan Dungey faturou mais uma vez o Rockstar Energy Drink Fast Lap em Southwick. De quebra ainda entrou para o livro dos recordes no Motocross, como o piloto que teve a estreia mais bem sucedida da história do AMA MX e SX na categoria 450. Para ver o vídeo de Dungey, clique aqui

Grant Langston anuncia aposentadoria
Melhor piloto sul-africano de todos os tempos e um dos melhores de sua geração, Grant Langston anunciou oficialmente esta semana sua aposentadoria do Motocross. “Ficar definitivamente afastado das pistas é uma decisão difícil, mas sinto que estou fazendo isso no momento certo. Pretendo ficar nos Estados Unidos e trabalhar em alguma área da indústria do Motocross. Quando piloto, era meu sonho vir para cá e felizmente consegui realizá-lo. Criei minha família aqui e fiz grandes amigos”, disse Langston. Em sua vitoriosa carreira, ele conquistou um AMA Motocross na categoria 125 e outro na categoria 250, dois AMA Supercross 125, sendo um na costa Oeste e outro na costa Leste e um título mundial de Motocross 125.

Depois de uma carreira vitoriosa Langston está deixando as pistas

Depois de uma carreira vitoriosa Langston está deixando as pistas

Dicas e Técnicas de pilotagem by Thor
Seguindo com a série de dicas de pilotagem com os pilotos da Thor, esta semana é a vez do sul-africano Tyla Rattray deixar seu ensinamento. Para assistir o vídeo, clique aqui

Vídeo de Andrew Short em Southwick
O piloto americano Andrew Short da equipe oficial Red Bull/Honda também divulgou o seu vídeo com imagens realizadas por ele mesmo em Southwick. Para pegar carona com Short na sua helmet cam (câmera no capacete) assista o vídeo agora aqui no site Mundocross.

Imagem de Amostra do You Tube

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly