Roger DeCoster fora da equipe Suzuki !!!

Foto por Divulgação | 03 de setembro de 2010 - 14:43

A notícia caiu como uma bomba nesta semana. A equipe oficial Rockstar/Makita/Suzuki anunciou que não irá renovar com o seu chefe de equipe, o multi-campeão Roger DeCoster. Sendo assim, estará encerrada uma parceria de 15 anos, onde inúmeros títulos foram conquistados.

O trabalho de Roger como chefe da equipe oficial Suzuki irá se encerrar na última etapa do AMA Motocross, no dia 11 de setembro. Mas Roger, que é um ícone do Motocross, estará com o time dos Estados Unidos no Motocross das Nações, onde ele será, assim como já é há muitos anos, o chefe da equipe norte-americana.

E fazendo uma breve reflexão, com certeza não foi por falta de bons resultados que o belga DeCoster está saindo da Suzuki. Pois nos últimos dois anos, ele comandou a equipe que conquistou nada mais, nada menos que dois títulos no AMA Motocross 450 com Chad Reed e Ryan Dungey, um título no AMA Supercross, e um título no AMA Supercross Lites Oeste, os dois com Dungey.

O belga Roger DeCoster é um ídolo do MX nos Estados Unidos

O belga Roger DeCoster é um ídolo do MX nos Estados Unidos

E a história não para por aí. Já rolam fortes rumores de que ele está de malas prontas para a equipe oficial KTM. E DeCoster estaria disposto a levar Chad Reed para a equipe KTM em 2011, e que os dois ainda irão se reunir para conversar sobre isto. Não é de se duvidar, já que a primeira temporada de Reed como piloto oficial Kawasaki tem sido desastrosa.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly