Taddy venceu o AMA EnduroCross em Indianápolis

Foto por Divulgação | 03 de setembro de 2010 - 8:23

Na sexta-feira passada, dia 27 de agosto, aconteceu a terceira etapa do AMA EnduroCross 2010, evento que rolou em Indianápolis, no Estado de Indiana. Cody Webb, o recém coroado campeão norte-americano de Trial, começou o dia marcando a volta mais rápida nos treinos que definiram os classificados para a programação noturna. O piloto Gas Gas também levou 500 dólares por ser o mais rápido entre os que usam embreagem automática Rekluse.

O polonês Taddy Blazusiak da equipe oficial KTM e Geoff Aaron da equipe Christini KTM foram respectivamente o segundo e o terceiro mais rápidos. Mike Brown, Blazusiak e Aaron foram os vencedores das classificatórias noturnas. Na largada do evento principal, Brown ficou com os 750 dólares do holeshot. Ainda na primeira volta, Brown sofreu um tombo na sessão de troncos e caiu para a terceira posição e foi aos poucos perdendo rendimento e posições, finalizando em nono lugar.

Redmond conquistou o segundo lugar em Indianápolis

Redmond conquistou o segundo lugar em Indianápolis

Outro que se deu mal foi Aaron, que finalizou em 11º. O grande destaque ficou por conta de Kyle Redmond. O piloto da Califórnia, top em provas de Extreme Enduro (já venceu diversas vezes o Erzberg Rodeo e o Red Bull Romaniacs) levou sua Kawasaki ao segundo lugar mais alto do pódio. Kevin Rookstool também comemorou muito o último degrau do pódio, levando em conta que precisou vencer a repescagem para se classificar a final, deixando Gary Sutherlin e Justin Soule (ambos da Kawasaki) se contentarem respectivamente com a quarta e a quinta posição.

Rookstool subiu no pódio com um terceiro lugar em Indianápolis

Rookstool subiu no pódio com um terceiro lugar em Indianápolis

Cory Graffunder da Husqvarna tinha presença certa no pódio, mas jogou a chance fora ao cair na mesma sessão de troncos que derrubou Brown, finalizando em sexto. Jamie Lanza da Kawasaki foi o oitavo e Cody Webb o décimo. A vitória ficou novamente com Blazusiak. O piloto polonês mostrou novamente o seu talento incrível. No início lutou pela liderança com Brown até este sofrer o citado tombo, depois sofreu pressão de Aaron, mas provou mais uma vez ser o único piloto a fim de evitar erros graves e foi lentamente deixando os outros para trás.

Blazusiak está com 100% de aproveitamento no campeonato

Blazusiak está com 100% de aproveitamento no campeonato

No campeonato Blazusiak lidera com 30 pontos de vantagem sobre Aaron e 100% de aproveitamento. Soule é o terceiro, Graffunder o quarto e Redmond fecha os cinco primeiros.

Resultado da terceira etapa em Indianápolis
1. Taddy Blazusiak / KTM
2. Kyle Redmond / Kawasaki
3. Kevin Rookstool / KTM
4. Gary Sutherlin / Kawasaki
5. Justin Soule / Kawasaki
6. Colton Haaker / Kawasaki
7. Cory Graffunder / Husqvarna
8. Jamie Lanza / Kawasaki
9. Mike Brown / KTM
10. Cody Webb / Gas Gas
11. Geoff Aaron Christini / KTM

Classificação do AMA EnduroCross após três etapas
Taddy Blazusiak – 90 pontos
Geoff Aaron – 60
Justin Soule – 53
Cory Graffunder – 51
Kyle Redmond – 50
Gary Sutherlin – 46
Kevin Rookstool – 46
Mike Brown – 40
Cody Webb – 40
Jamie Lanza – 35
Colton Haaker – 29 pontos

Confira como foram as etapas anteriores do AMA EnduroCross 2010

2ª Etapa – 14 de agosto – Guthrie / Oklahoma
1ª Etapa – 17 de julho – Las Vegas / Nevada

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly