Chad Reed com problemas em sua pista particular

Foto por Divulgação | 04 de setembro de 2010 - 8:11

O piloto australiano Chad Reed está passando por uma dor de cabeça desnecessária em sua propriedade particular na cidade de Dade City, na Flórida. Reed reside em uma área rural no interior da cidade, um local cercado por vacas, pastos e viveiros comerciais, típico ambiente ideal para piloto de Motocross. Reed inicialmente construiu sua pista em 16 mil metros quadrados e ampliou para 97 mil metros quadrados este ano.

A área pertencente ao piloto inclui duas pistas réplicas de Supercross, pista pavimentada e uma nova pista de Motocross com 44 mil metros quadrados. Reed conseguiu na justiça uma autorização condicional para a expansão da área onde foi construída a nova pista de Motocross, enfurecendo um casal de vizinhos, que alegou que ele desrespeitou as leis de zoneamento e não obteve uma licença para realizar a expansão.

O casal entrou com um recurso na justiça e o piloto foi obrigado a pagar uma multa de mil dólares pela violação do código. “Ele fez isso sem realizar estudos ambientais”, disse a vizinha Jacque Klein. “Nós sentimos como se a justiça estivesse recompensando ele por isso”, acrescentou. Klein e seu marido, Bud, possuem um viveiro orgânico ao lado da propriedade de Reed.

Eles disseram que a área é o lar de uma dúzia de espécies ameaçadas ou em perigo, incluindo tartarugas da espécie Gopher. O ruído na primavera passada, quando Reed e seus amigos treinaram para a temporada do Supercross, era intolerável, disse o casal. Havia dias que eles treinavam a partir das 9 da manhã até escurecer, completaram. “Você pode ouvi-lo em casa, mesmo com as janelas fechadas. Nós moramos aqui há 22 anos e esse lugar era um paraíso de paz até que esse cara se mudou para cá”. Reed não respondeu aos pedidos de entrevista.

Reed tem tido problemas na área da sua pista particular

Reed tem tido problemas na área da sua pista particular

Já um outro vizinho defendeu o direito do piloto de construir a pista. “Pilotos de renome mundial como Reed precisam de instalações privadas para treinar. Eles precisam ser isolados, não podem andar em público. Quando o Tim Ferry morava aqui nós fomos vizinhos amigáveis, procuramos uma forma de co-existir em paz, e com Reed não é diferente. Eu não estaria aqui há 31 anos se não fosse bom vizinho com os pilotos. Reed deverá apresentar um plano local e um estudo de impacto ambiental ainda este mês.

Ele não pode ter mais de cinco pilotos treinando nas pistas ao mesmo tempo e não pode realizar treinos antes das 9 da manhã e após as 4 da tarde, e nunca nos finais de semana. E se um dia vender a propriedade, não será permitido que o proprietário seguinte utilize as pistas. Porém o casal Klein já se antecipou alegando que Reed já tenha violado o horário permitido para treinos.

Chad Reed com a Fox ?
Ontem noticiamos no Mundo Afora #32 que o australiano Chad Reed não renovou seu contrato com a Thor, numa parceria que durou nove anos de muitas conquistas competindo com os equipamentos da marca. Horas mais tarde o piloto Jason Thomas postou em seu Twitter a foto abaixo. Será que Reed assinou contrato com a Fox Racing ? Vamos esperar para ver.
Será que Reed irá usar as marca da raposa a partir de agora ?

Será que Reed irá usar as marca da raposa a partir de agora ?

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Ricardo disse:

nem na sua area ele não pode andar de moto onde estamos…..

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly