Chuva provocou adiamento de várias corridas

05 de setembro de 2010 - 19:52

A chuva que caiu há um mês na região nordeste, e que tem caído nestes últimos dias em outras regiões do Brasil, foi motivo do adiamento de alguns eventos esportivos do motociclismo Off-Road. Confira abaixo quatro eventos que tiveram suas datas alteradas por causa das chuvas.

Copa Norte de Veloterra
A disputa da quarta etapa da Copa Norte de Veloterra 2010, que seria realizada hoje na cidade de Coxilha, no Rio Grande do Sul, foi transferida para a próxima terça-feira, no feriado do dia 7 de setembro.A organização do evento está a cargo da Revollution Eventos, com supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM.

Centro Serra de Motocross
A 7ª Etapa Campeonato Regional Centro Serra de Motocross 2010, que seria realizada hoje, 5 de setembro, na cidade serrana de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, foi transferida para o próximo final de semana, dias 11 e  12 de setembro. O Centro Serra de Motocross é um evento da André Produções e Eventos, e tem a supervisão Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM.

Brasileiro de Supermoto
Por motivos de força maior, a prova válida pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2010, que aconteceria nos dias 11 e 12 de setembro, na cidade de Itumbiara, Goiás, não será realizada. De acordo com a Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, a prova será adiada e transferida para uma nova data a ser anunciada em breve. Com quatro etapas disputadas até o momento, os líderes do Campeonato Brasileiro de Supermoto, por categoria, são: Rafael Fonseca (SM1), Juliano Meira (SM2), Gerson Incerti Júnior (SM3), Vagner Solla Jorge (SM3 Incentivo), e Ricardo Sato (SM4).

Brasileiro de Rally Cross Country
As fortes chuvas, que castigaram os estados de Alagoas e Pernambuco este ano ainda continuam causando prejuízos. A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2010, que aconteceria nos dias 18 e 19 de setembro, em Maceió, foi cancelada. Segundo a Federação Alagoana de Motociclismo, além de praticamente metade da cidade ter sido bastante atingida, a água das chuvas inundou a fábrica da empresa principal patrocinadora do evento. Mais detalhes sobre nova data e local para a prova serão divulgados em breve pela diretoria de Rally da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly