Expectativa MXDN 2010 – Pipo Castro

Foto por Idário Araújo | 05 de setembro de 2010 - 13:28
Cristopher ‘Pipo’ Castro foi um dos pilotos que garantiu vaga na seleção brasileira que disputará o Motocross das Nações 2010, em Lakewood, nos Estados Unidos. Ele se classificou com o melhor desempenho entre os pilotos nacionais na MX1 do Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross e também foi o melhor atleta brasileiro na categoria MX2 do GP Brasil de Motocross 2010, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O catarinense revela nesta entrevista qual a sua expectativa para o desempenho do Brasil na 64ª edição do Motocross das Nações. Ele também fala de sua convocação e dos preparativos para a competição.

Ser o melhor piloto brasileiro na categoria MX2 do GP Brasil de Motocross prova que sua convocação para o Motocross das Nações é merecida ?

Pipo Com certeza! Tanto que provei com o resultado em Campo Grande. Na corrida, consegui andar bem e fazer um bom resultado. Não forcei a tocada, andei confiante, tranquilo e estou satisfeito com meu ritmo.

Você está focando sua preparação exclusivamente para o Motocross das Nações ?

Pipo Estou totalmente concentrado no Nações. O time já está definido e isso me deixa tranquilo para treinar. Para o Nações, vou reforçar meu preparo físico, pois existe uma diferença grande da corrida na 450cc para a 250cc. Irei focar mais nos exercícios cardiorrespiratórios, pois considero a tocada na 250cc mais agressiva, o que acaba exigindo mais do piloto.

Seu desempenho na MX2 no GP Brasil comprova sua preferência pela categoria ?

Pipo Comprova e todo mundo sabe disso. Treino com uma moto 450cc, mas andei no Mundial com uma 250cc e me senti bem. Nos treinos, não fiz os tempos dos brasileiros e nem procurei saber qual era a minha diferença para eles. Esta é a minha característica. Muita gente acha importante fazer uma volta boa, mas no Mundial, assim como no Nações, a prova é composta por duas baterias de quase 40 minutos.

Qual seu palpite para o resultado do Brasil no Motocross das Nações 2010 ?

Pipo Não gosto de dar palpites. O que posso dizer é que toda a seleção brasileira está focada em fazer um bom resultado.
Pipo só está atrás de Scott Simon no Brasileiro de Motocross MX1

Pipo só está atrás de Scott Simon no Brasileiro de Motocross MX1

Perfil do piloto Pipo Castro

Nome : Cristopher Castro
Apelido : Pipo
Data de nascimento : 6 de maio de 1987
Naturalidade : São José – SC.
Onde reside : São José – SC.
Profissional desde : 2004
Competições em 2010 : Mineiro de MX, Superliga de MX e Brasileiro de Motocross

Pipo com a camisa do Team Brasil para o MXDN 2010

Pipo com a camisa do Team Brasil para o MXDN 2010

Assista ao vídeo com Pipo Castro falando sobre sua convocação para o MXDN 2010

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly