Expectativa MXDN 2010 – Jorge Balbi Jr.

Foto por Idário Araújo | 09 de setembro de 2010 - 12:56

Antônio Jorge Balbi Júnior é o piloto mais experiente do Team Brasil para o Motocross das Nações 2010. Com 29 anos e três participações no Motocross das Nações, o mineiro espera encontrar uma disputa dura nesta edição. E para se preparar para a disputa, Balbi está na Itália, onde participará no próximo final de semana da última etapa do Campeonato Mundial de Motocross na categoria MX1. Balbi irá correr pela equipe Bud Racing / Kawasaki.

Ser o melhor brasileiro na MX1 do GP Brasil 2010 prova que sua convocação para o Motocross das Nações é merecida ?

Balbi Júnior – Com certeza !! Todos sabem que o melhor teste para o Nações é o Mundial, por se tratar de uma pista similar e reunir praticamente os mesmos competidores. Felizmente, consegui um excelente resultado em Campo Grande, mas não considero que estou no auge do meu desempenho.  Até eu fiquei surpreso com o resultado, afinal, estou me recuperando de uma lesão que me deixou afastado do Motocross por 45 dias. Neste período em repouso, perdi muita massa muscular, os movimentos do meu pulso estão limitados e ainda sinto muitas dores. Mas, até o Nações, espero estar mais forte fisicamente.

Esta é a sua quarta convocação para seleção brasileira. O que você sentiu ao receber a confirmação da vaga ? É a mesma sensação que você sentiu da primeira vez ?

Balbi Júnior – Foi uma convocação especial e que veio no momento certo. Eu estava triste, voltando de uma lesão e precisando de ânimo. Quando um piloto se machuca e fica fora das pistas por um tempo, passa um monte de coisas por sua cabeça. Nesse período, ouvi coisas não muito agradáveis, de pessoas que duvidavam de minha capacidade. Mas, a Confederação (Brasileira de Motociclismo) apostou em mim e isso fez com que eu voltasse a trabalhar mais motivado.

Você está focando sua preparação exclusivamente para o Motocross das Nações ?

Balbi Júnior – Neste momento, o foco é me recuperar da lesão. Perdi muita massa muscular e preciso fortalecer os movimentos de joelho e de pulso para ficar 100% fisicamente. Só assim, estarei confortável para voltar minhas atenções para os treinos com motocicleta e preparação técnica. Minha rotina, atualmente, é de fisioterapia durante a semana inteira.

Qual seu palpite para o resultado do Brasil no Motocross das Nações 2010 ?

Balbi Júnior – Acho muito cedo dar qualquer palpite. Posso adiantar que fiquei surpreso com o ritmo dos pilotos europeus comparados aos brasileiros na etapa do Mundial. Fiquei feliz por ter sido o brasileiro mais rápido, mas triste por ter ficado muito longe dos europeus. Não quero ser pessimista, mas o desafio para a seleção brasileira será grande. O que vejo de positivo no time brasileiro é a união da equipe, longe da dependência de um talento individual. Eu, o Pipo e o Ratinho nos damos muito bem.

Jorge Balbi Jr. vai competir pela quarta vez no MX das Nações

Jorge Balbi Jr. vai competir pela quarta vez no MX das Nações

Perfil de Jorge Balbi Jr.

Nome : Antônio Jorge Balbi Júnior
Data de nascimento : 9 de junho de 1982
Naturalidade : Belo Horizonte – MG.
Onde reside : Belo Horizonte – MG.
Profissional desde : 1998
Competições em 2010 : Mineiro, Superliga e Brasileiro de Motocross e AMA SX Lites Oeste

Balbi foi o melhor brasileiro na MX1 no GP Brasil de Motocross

Balbi foi o melhor brasileiro na MX1 no GP Brasil de Motocross

Assista ao vídeo com Jorge Balbi Jr. falando sobre sua convocação para o MXDN 2010

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Marcelo disse:

1o. Parabéns ao MundoCross q sensacional abrir o site e ver sempre atualizado! é muito prazeroso acessar o site =)

2o. Jorjaum Balbi eu vi vc acelerar em CG e acredito que só faltou velocidade para vc acompanhar os gringos pois voltar de uma fratura e ainda por cima do pulso! não é brincadeira.

Mas vc como sempre se supera e mostrou para todos nós que te acompanhamos no mundial em CG vai com fé em Deus que Ele vai te ajudar em tdo.

Sorria sempre e acelere com bastante alegria que vcs vão classificar o nosso Brasil entre os 20! E da-lhe pra cima dos gringos!!!!

25 e 26 de Setembro !!!! vamos todos acompanhar vcs… Balbi, Pipo, Ratinho e Thales façam o melhor que sabem com bastante alegria =)

Parabéns a confederação pela excelente escolha dos pilotos.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Ohhhhh valeu aí Marcelo pelas palavras de consideração ao Mundocross. Em nome do site e dos colaboradores, eu te agradeço de coração.

E quanto ao restante dos comentários…… são muito coerentes e compartilho com vc.

Força Balbi e Team Brasil !!!!!

Um abraço

Jorge

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly