Nova Friburgo se prepara para o Brasileiro de MX

Foto por Idário Araújo | 09 de setembro de 2010 - 14:23

Nos dias 18 e 19 de setembro, a cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, será o palco da 6ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010. O campeonato mais importante do Brasil vem se consolidando a cada prova com nível internacional dentro e fora das pistas.

Além dos melhores pilotos do país, o Pro Tork Brasileiro de Motocross tem a participação de muitos pilotos estrangeiros, como o americano Scott Simon (Pro Tork), o inglês Adam Chatfield (2B Duracell), o costa-riquenho Roberto Castro (Pro Tork/Flash Power) e o argentino Jose Felipe, vencedor da 5ª etapa da categoria MX1, em Canelinha, Santa Catarina.

“A Confederação Brasileira de Motociclismo, as Federações e os nosso patrocinadores, Pro Tork e Rinaldi, vêm somando esforços para fazer do Brasileiro de Motocross deste ano um marco no esporte. O campeonato está com alto nível técnico dentro das pistas e com uma estrutura de nível Mundial para pilotos e público”, declarou o presidente da CBM, Alexandre Caravana.

Para a prova de Nova Friburgo, a Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro – Femerj, está preparando um grande evento, como já vem se tornando tradição na cidade. Em 2009, na última etapa do Campeonato Brasileiro, realizada justamente na pista serrana, mais de 40 mil pessoas assistiram às provas.

Disputas dentro das pistas tem sido de alto nível técnico

Disputas dentro das pistas tem sido de alto nível técnico

“Estamos colocando mais de 600m de estruturas metálicas, entre arquibancadas, arquibancadas cobertas, pit-lane e áreas Vip. A prova de Nova Friburgo já vem se tornando tradicional e queremos fazê-la ainda mais grandiosa”, afirmou a diretora da Femerj, Melina Guelman.

Os líderes do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross 2010 são os seguintes: Scott Simon (MX1 e MX2), Davis Guimarães (MX3), Carlos Eduardo Franco (230), Anderson Amaral (85) e Kioman Munhoz (65).

Inscrições : Já estão abertas pelo sistema de pilotos da CBM. Clique aqui e faça a sua

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly