Vuillemin será consultor do Team Brasil no MXDN

Foto por Divulgação | 09 de setembro de 2010 - 15:32

O Team Brasil acaba de ganhar um membro de peso para sua comissão técnica. David Vuillemin prestará consultoria à equipe nos treinamentos prévios para o Motocross das Nações 2010, que será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, nos Estados Unidos. A contratação foi confirmada nesta quarta-feira, 8 de setembro, pela coordenação da delegação brasileira.

O francês Vuillemin é considerado um ídolo do Motocross mundial e traz em seu currículo diversas conquistas. O ex-piloto se tornou atleta profissional na metade dos anos 90, e depois de algumas temporadas no Mundial de Motocross, onde conquistou um vice-campeonato, em 2000 ele passou a competir nos Estados Unidos pela equipe oficial Yamaha. Além de um título no Mundial de Supercross, ele soma diversas vitórias no AMA SX.

David Vuillemin promete repassar todo o seu conhecimento aos pilotos Antônio Jorge Balbi Júnior, Marcello “Ratinho” Lima, Cristopher “Pipo” Castro e Thales Vilardi, além de ajudar na configuração das motos para a elevada altitude do Thunder Valley Motocross Park.

“Fiquei muito feliz com o convite e confesso estar animado com o desafio. Teremos cinco dias para treinarmos juntos antes da realização do evento e meu objetivo é otimizar o potencial de cada um. Vamos ter que trabalhar muito para conseguir um bom resultado, mas tenho certeza que será muito gratificante ”, afirmou Vuillemin.

Vuillemin se aposentou mas continua morando nos Estados Unidos

Vuillemin se aposentou mas continua morando nos Estados Unidos

O francês postou um comentário em seu Blog oficial sobre a sua participação no Team Brasil 2010. E para ilustrar o comentário Vuillemin colocou uma imagem com as bandeiras do Brasil e da França. Clique aqui para ler o comentário, nas versões inglês e francês, de David em seu Blog.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly