Cairoli e Philippaerts correrão o MX das Nações 2010

Foto por Divulgação | 11 de setembro de 2010 - 18:24

Uma reunião entre o presidente da YouthStream, Giuseppe Luongo, o representante da FIM, Dr. Wolfgang Srb, o Diretor esportivo da FIM, Ignacio Verneda, o presidente da Federação Italiana,  Paolo Sesti,  o diretor de marketing da Federação Italiana, Alfredo Mastropasqua, o secretário geral da Federação Italiana, Alberto Rinaldelli, o consultor esportivo da KTM, Winfried Kerschhaggl, o diretor esportivo Off-Road da KTM, Pit Beirer, e o representante da Yamaha/Europa, Michele Rinaldi, foi tomada a decisão que os pilotos Antonio Cairoli e David Philippaerts irão correr o Motocross das Nações 2010, tendo como terceiro integrante do time italiano o piloto Alessandro Lupino.

O impasse estava instalado porque a Federação Italiana de Motociclismo – FMI, queria que todo o espaço da camisa dos pilotos fosse para divulgar seus patrocinadores, seguindo com isto os princípios do estatuto do FIM e do CONI (Comitê Olímpico Italiano), considerando o fato de que é a Federação que escolhe os pilotos que participam no evento, fato que os pilotos Antonio Cairoli e David Philippaerts não concordaram e se negaram a correr o Motocross das Nações 2010.

Membros do novo time italiano para o MX das Nações 2010

Membros do novo time italiano para o MX das Nações 2010

E ontem, depois da reunião a comissão com os membros citados acima, estabeleceu a seguinte base para uma futura regulamentação que regerá a equipe italiana nas próximas edições do Motocross das Nações, e que inclui os seguintes pontos :

– A metade superior da camisa terá os logos da Federação Italiana, FIM e MXDN.
– A metade inferior da camisa terá os patrocinadores dos pilotos e suas equipes.
– As mangas terão os patrocinadores dos pilotos e suas equipes.
– Nas costas terá o nome, número e os patrocinadores dos pilotos.
– As cores da camisa serão decididas pela Federação italiana.

Esta regra valerá para o futuro e também para o parceria da KTM e da Yamaha/Europa no Programa Juventude da Federação Italiana, e com isto os italiano puderam confirmar que Tony Cairoli e David Philippaerts irão correr no próximo dia 26 de setembro da 64ª edição do Motocross das Nações em Lakewood, nos Estados Unidos

A decisão foi muito bem acolhida por todas as partes envolvidas na reunião, na qual a Federação Italiana manifestou a sua gratidão para com os pilotos que haviam sido anteriormente convocados, Manuel Monni e Davide Guarneri, que farão parte do grupo do time italiano dentro de duas semanas na viagem para os Estados Unidos.

Equipe da Itália – MX das Nações 2010
Categoria MX1 – 16 – Antonio Cairoli / KTM
Categoria MX2 – 17 – Alessandro Lupino / Yamaha
Categoria Open – 18 – David Philippaerts / Yamaha
Chefe de equipe : Andrea Bartolini

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Tiago Souza disse:

É incrivel como mesmo em paises de primeiro mundo ainda a divergencias de ideias….Pq os paises nao seguem o pais numero 1 no esporte do motocross que eh os Estados Unidos ??? La simplesmente nao existe essa bobice dos patrocinadores e soh assim que eles sao os melhores dentro da pista e fora tbm em relacao a propagandas e marketing $$$$ Se ligaaa ai patrocinadores a UNIAO FAZ A FORÇA !!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly