Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #33

Foto por Divulgação | 11 de setembro de 2010 - 7:38

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #33. Boa leitura !!!

Josh Coppins vai voltar para a Oceania em 2011
O veterano piloto neozelandês Josh Coppins assinou contrato com a equipe CDR/Rockstar/Yamaha para a temporada 2011, onde disputará os campeonatos Australiano e Neozelandês de Motocross. Após quinze anos residindo e disputando o campeonato Mundial de Motocross na Europa, Coppins voltará para seu continente natal, a Oceania, no ano que vem.

Letônia receberá o Motocross das Nações em 2014
Durante a penúltima etapa do Mundial de Motocross 2010, disputada no fim de semana passado em Lierop na Holanda, a YouthStream, empresa organizadora do campeonato, anunciou que, além de renovar o contrato com o GP de Kegums na Letônia até 2013, foi anunciado também que o circuito será palco do Motocross das Nações em 2014.

Membros da FIM da Youthstream e da Federação da Letônia

Membros da FIM da YouthStream e da Federação da Letônia

Grã Bretanha anunciou equipe para o Nações 2010
A seleção da Grã Bretanha para a 64ª edição do Motocross das Nações, que acontece em Thunder Valley nos Estados Unidos este mês, foi confirmada nesta semana. Durante as últimas semanas os britânicos sofreram com problemas de lesões que afetaram a disponibilidade de alguns pilotos e agora a equipe tem uma nova formação. Dean Wilson será o piloto na MX2 à bordo de sua Kawasaki, Jake Nicholls irá pilotar sua KTM 350 na MX1 e Brad Anderson sua Honda 450 na MX3. O chefe da equipe será Steve Dixon.

Desafio dos Campeões de Motocross Freestyle
Gilmar ‘Joaninha’ Flores, entre outras feras do Motocross Freestyle, já garantiu presença no Desafio dos Campeões, que será realizado neste domingo, 12 de setembro, na cidade de Sinop, no Mato Grosso. O evento, organizado em comemoração ao aniversário da cidade, promete fortes emoções para o público no Parque do Gigante. Uma etapa classificatória irá definir o ranking da competição. Pela ordem, os quatro melhores classificados escolhem seus adversários, sendo a disputa de forma eliminatória. As manobras serão avaliadas por cinco juízes que levarão em consideração a variedade, dificuldade, extensão, recepção e empolgação da platéia. Entre outros nomes confirmados estão Marcos Paris, Henrique Balestrin e Jonilson Silva, da Joaninha Pro Tork Freestyle Show, além de Marcelo Simões, Natan Azevedo, Jeff Campacci e Jorge Negretti.

Atualmente Joaninha é o maior nome do Freestyle MX brasileiro

Atualmente Joaninha é o maior nome do Freestyle MX brasileiro

Motocross das Nações de Veteranos 2010 será na Grã Bretanha
Após o enorme sucesso da primeira edição, realizada no ano passado, o Motocross das Nações de Veteranos 2010 será disputado nos dias 18 e 19 de setembro, no histórico circuito de Farleigh Castle, na Grã Bretanha. Após o enorme sucesso do ano passado, o evento tem atraído um grande número de países participantes e grandes lendas do esporte, que fizeram história na Europa e nos Estados Unidos em décadas passadas, como Dave Thorpe e Eric Geboers, só para citar alguns.

Melhores momentos do WMX em Steel City
Para assistir aos melhores momentos da etapa de Steel City do Campeonato Americano de Motocross Feminino – WMX 2010, disputada no último sábado, clique aqui

Mariana Balbi ficou em terceiro na etapa de Steel City do WMX

Mariana Balbi ficou em terceiro na etapa de Steel City do WMX

Vencedores do Muscle Milk Recovery Award em Steel City
Na etapa de Steel City os vencedores do Muscle Milk Recovery Award foram os pilotos Dean Wilson da categoria 250 e Jason Lawrence da categoria principal, a 450. Para ver o vídeo de Wilson clique aqui e para ver o vídeo de Lawrence clique aqui

Dicas e Técnicas de pilotagem by Thor
Seguindo com a série de dicas e técnicas de pilotagem com os pilotos da Thor, pela segunda semana consecutiva o “professor” da vez é o sul-africano Tyla Rattray da equipe Monster/Pro Circuit/Kawasaki. Para assistir a nova dica de Rattray, clique aqui

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly