Hoje tem Rondoniense de Motocross em Ariquemes

Foto por Divulgação | 12 de setembro de 2010 - 7:46

A cidade de Ariquemes recebe hoje a sexta etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2010. Restando apenas três etapas para encerrar a temporada, a disputa pela liderança nas principais categorias é bastante acirrada, com vários pilotos com chances de chegar ao título. Com o objetivo de  levar um grande público ao evento deste domingo, 12 de setembro, a prefeitura de Ariquemes garante a entrada franca

A pista do motódromo do Parque de Exposição, medindo 1.100 metros de extensão, foi cuidadosamente preparada para esta prova, sofrendo algumas alterações no seu percurso, ganhando uma longa secção de costelas, lançantes e saltos que tornam a corrida ainda mais empolgante. Os pilotos da cidade de Ariquemes, Marco Túlio # 1 (Rondomotos/Banco BMG/Alicate Veículo/Post), líder do estadual na categoria MX2, Talles Rodrigues # 23 (Rondomotos) e Rodrigo Mezzomo # 111, estão treinando forte no local para não deixar escapar uma boa colocação na prova do fim de semana.

Marco Túlio é o atual líder do Rondoniense de Motocross na MX2

Marco Túlio é o atual líder do Rondoniense de Motocross na MX2

O público ariquemense amante do motociclismo está sendo mobilizado para comparecer neste fim de semana na motódromo do Parque de Exposição para prestigiar a corrida e apoiar os pilotos da cidade, principalmente Marco Túlio, que lidera a temporada e quer vencer para ficar mais próximo de garantir o quarto título consecutivo. Para não deixar escapar a chance de vencer em casa, o piloto tem treinando forte durante toda a semana, buscando achar o melhor traçado e melhor a cada volta o seu tempo.

O promotor local do Evento, Edilson Beleza, do grupo Rondomotos, em parceria com a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR está ultimando os preparativos para o evento que promete grandes emoções e muita adrenalina. A arquibancada móvel, com espaços para acomodação de mais de duas mil pessoas já está montada em local estratégico, com sobra para o público e visão privilegiada de toda a pista.

Além dos pilotos da casa que querem fazer uma excelente prova, Hugo Amaral # 57 (Mastter Moto), de Porto Velho, vice líder da MX2 e Cesar Zamboni # 981 (Mastter Moto/MCR/Prefeitura de Juina), terceiro colocado e que também está firme na briga pelo título, a prova terá ainda a presença do piloto Cândido Chagas # 93 (Sicoob/Menzelub/Canapus Motos/Farol), de Rolim de Moura, que retornou as pistas na última semana após ficar de fora de três etapas devido fratura na perna.

Cândido Chagas estará presente na etapa de Ariquemes

Cândido Chagas estará presente na etapa de Ariquemes

Campeão de 2009 na categoria 230cc, a ‘Força Livre Nacional’, Cândido este ano mudou de categoria, é uma das promessas para a MX2 e quer fazer frente aos pilotos que brigam pelo título.  Quem também quer fazer bonito na prova de Ariquemes é o piloto Diego Ferrari # 961 (Decar Auto Peças/KInutri), de Espigão do Oeste, vice líder da categoria Força Livre e que está em grande fase. Ferrari venceu em Machadinho e promete repetir o feito em Ariquemes para chegar a liderança de sua categoria.

Para o presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, a cada etapa, renovam-se as emoções, com a briga ficando ainda mais ferrenha pela liderança em cada uma das categorias disputadas. Reinaldo destaca a posição dos pilotos, que se alternam a cada prova, sempre mudando a liderança. “As expectativas são as maiores em relação a corrida deste fim de semana, uma vez que a pista de Ariquemes oferece grandes condições de pilotagem e o público comparecem em grande número pra prestigiar os pilotos da casa”, lembrou Selhorst.

Para a 6ª etapa do Rondoniense de Motocross 2010, a Federação de Motociclismo de Rondônia conta com a parceria da Prefeitura de Ariquemes e grupo Rondomotos, além do apoio da Honda do Brasil, Ministérios dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Governo de Rondônia, Senador Acir Gurgacz, MegaBom Sorvetes, Ciclo Cairu, Lind’àgua, Castilho Estruturas Metálicas, Menzelub e Cairu Transportes.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly