Chad Reed fora da equipe oficial Kawasaki !!!

Foto por Divulgação | 13 de setembro de 2010 - 21:56

O australiano Chad Reed, campeão do AMA Supercross em 2004 e 2008 e do AMA Motocross em 2009 não faz mais parte da equipe oficial Monster Energy/Kawasaki. O anúncio oficial da sua demissão foi feito na sexta-feira passada, 10 de setembro, quando a Kawasaki divulgou uma carta redigida pelo chefe da equipe, Mike Fisher, confirmando a rescisão do contrato do piloto, e agradecendo o mesmo por ter feito parte do time na temporada 2010. Segue abaixo a tradução da carta:

“A Monster Energy/Kawasaki gostaria de agradecer a Chad Reed, por ter feito parte da nossa equipe na temporada 2010, disputando o AMA Supercross e Motocross e o Mundial de Supercross. Reed foi um membro valioso do nosso time, conquistando vitórias e pódios a bordo de sua KXF 450, enquanto trabalhou conosco. Desejamos boa sorte em sua futura equipe”, dizia a carta da Kawasaki.

Agora só resta saber qual será a futura equipe de Reed. Há algumas semanas corria um boato de que Reed estaria de malas prontas para a equipe oficial Red Bull/Honda.  Dias depois foi anunciado a demissão de Roger DeCoster na equipe oficial Rockstar/Makita/Suzuki, e dias depois foi anunciado que Roger irá chefiar a equipe oficial KTM nos Estados Unidos, ele está disposto a contratar Reed. Mas o futuro do piloto australiano segue indefinido.

Reed tem uma carreira vitoriosa nos Estados Unidos

Reed tem uma carreira vitoriosa nos Estados Unidos

A briga entre Honda e KTM ganhou força porque, segundo a imprensa americana, não há mais vagas disponíveis para ele na Yamaha e na Suzuki. E entre as duas especulações, a mais forte é a favor da KTM, uma vez que Reed e DeCoster trabalharam juntos na Suzuki ano passado, quando conquistaram o AMA Motocross na principal categoria, a 450.

Quem foi anunciado oficialmente esta semana na equipe laranja para a próxima temporada é o alemão Ken Roczen. Com o francês bicampeão mundial Marvin Musquin se mudando para os campeonatos da AMA no ano que vem, Roczen ocupará a vaga deixada por ele na categoria MX2 no Mundial de Motocross, ao lado do holandês Jeffrey Herlings.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Adriano……. o nome do substituto do Reed na Kawasaki ainda naum foi divulgado….. mas pelo q já foi comentado , Chris Pourcel é um dos nomes cotados para compor a equipe oficial Kawasaki.

Adriano disse:

Quem entra, ou entrou, na Kawasaki em substituição a Reed?

glaidon brito disse:

Bom tomara que a Honda contrate o bom reed seria uma otima contratação. Um bom tempo que a Honda nao contrara um piloto de ponta.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly