Hot News Mundocross #35

Foto por Divulgação | 15 de setembro de 2010 - 9:46

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #35

Philippaerts fora do Motocross das Nações
Com uma lesão no joelho, o piloto italiano David Philippaerts, da equipe Monster/Rinaldi/Yamaha, campeão Mundial de Motocross MX1 em 2008, desfalcará a equipe italiana no Motocross das Nações no último final de semana de setembro. Para o seu lugar deverá entrar o piloto Davide Guarneri, da equipe oficial Honda.

Roberto Castro se acidentou no Arenacross
Roberto Castro deu adeus a disputa da quinta etapa do Arenacross após um acidente. O piloto que representa a Pro Tork Racing Team participava dos treinos cronometrados quando caiu em uma das mesas do circuito, deixando a pista com suspeita de ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo. O evento foi realizado neste sábado, dia 11 de setembro, em Itu, São Paulo. “Eu estava entre os mais rápidos e tudo parecia ir bem até que o inesperado aconteceu. A bomba de gasolina queimou quando eu saltava a mesa e minha moto apagou. Foi um tombo feio, sai com muitas dores, mas por sorte nada mais grave aconteceu. Amanhã passo por exames médicos para saber com exatidão o que sofri”, explicou. O site Mundocross manteve contato com Roberto, e ele informou que voltou para a Costa Rica para fazer o tratamento que o médico lhe indicou, e também para iniciar a preparação para o Motocross das Nações, e por isto não estará presente neste final de semana no Brasileiro de Motocross em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Como o tratamento deverá curar sua lesão, ele está confirmado para representar a Costa Rica no Motocross das Nações nos dias 25 e 26 de setembro nos Estados Unidos.

Roberto Castro está se recuperando na Costa Rica

Roberto Castro está se recuperando na Costa Rica

2B Duracell Racing em ação no Brasil e no exterior
A equipe 2B Duracell Racing conseguiu excelentes resultados nas pistas neste último fim de semana, 11 e 12 de setembro, tanto no Brasil como no exterior. Pelo Arenacross, Anderson Amaral venceu a penúltima etapa da competição, que aconteceu em Itú, São Paulo, e ficou muito próximo do título. Na Itália, Balbi foi destaque na última etapa do Mundial de Motocross e provou que está pronto para representar o Brasil no Motocross das Nações. Se preparando para o MX das Nações, Balbi realizou seu último grande teste para a competição participando da última etapa do Campeonato Mundial de MX, que aconteceu em Fermo, na Itália. O brasileiro terminou a prova em 16º lugar, conquistando um excelente 13º lugar na segunda final. “O nível da etapa na Itália estava muito alto, com muitos pilotos excelentes brigando pela vitória e, mesmo tendo terminado em uma classificação pior que na etapa brasileira, sei que andei melhor. Consegui andar em um ritmo mais próximo dos ponteiros e andei na frente de pilotos muito fortes”, destacou Balbi.

Rinaldi esteve presente no Arenacross em Itu
O piloto paulista Eduardo ‘Dudu’ Lima representou a Rinaldi na categoria  Júnior na quinta etapa do Arenacross 2010, alcançando um quarto lugar após disputas acirradas. Hector Assunção venceu a corrida, seguido de Thales Vilardi e Rafael Faria. Dudu está em terceiro na classificação, mas não tem mais chances de conquistar o título, já que Hector está com 25 pontos de vantagem em relação a ele na classificação. A sexta e última etapa do Arenacross 2010 será realizada no dia 9 de outubro, em São José do Rio Preto, SP.

Dudu Lima está em terceiro na categoria Júnior do Arenacross

Dudu Lima está em terceiro na categoria Júnior do Arenacross

Anderson Amaral perto do título do Brasileiro de Motocross
Depois do Arenacross deste sábado, Anderson Amaral participará da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontecerá no próximo final de semana, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro e busca conquistar o título por antecipação na categoria 85. “Mas também não estou pensando nisso. Não estou preocupado em conquistar por antecipação. O importante é chegar ao final da última prova com o campeonato e, se não for agora, irei buscar o título na próxima etapa”, disse Anderson.

Parceria da RM e Lawanteam no time do Brasil para o SM das Nações
Após vários meses de trabalho e dedicação para que o Brasil, enfim, pudesse estrear na maior competição de Supermoto do planeta, o SM das Nações. Durante todo o processo que está antecedendo o evento, muitas pessoas se dedicaram e se esforçaram para que a equipe brasileira fizesse parte da elite da modalidade. Contudo, os irmãos Rogério e Roney, da RM Eventos, tiveram um papel fundamental para viabilizar a ida do trio que representará o país nos dias 2 e 3 de outubro, na cidade de Cahors, na França. Responsáveis pelo Campeonato Paulista de Supermoto, a RM Eventos tem ajudado no desenvolvimento do esporte no país e elevado o nível dos pilotos. Sempre preocupados com a modalidade, Rogério e Roney fizeram questão de fazer parte da equipe brasileira apoiando os atletas que defenderão o Brasil na França. A parceria entre a Lawanteam, idealizadora do projeto, e a RM Eventos, promotora das principais competições nacionais da modalidade, só foi possível graças ao empenho e a confiança depositada no projeto e nos pilotos que representarão o país nesta empreitada inédito na história do esporte.

Os irmão Rogério e Roney da RM Eventos incentivam o SM

Os irmão Rogério e Roney da RM Eventos incentivam o SM

Chuva e emoção marcaram etapa do Gaúcho de Cross Country
A 7ª e 8ª etapas do Campeonato Gaúcho de Cross Country 2010, realizadas no domingo, 12 de setembro, em Veranópolis, foram marcadas pela chuva e muita emoção. Gregório Caselani e Juner Rockenbach representaram a Rinaldi e mais uma vez alcançaram bons resultados. Destaque para Caselani na XC2, o piloto venceu a primeira bateria e terminou a corrida seguinte em segundo. Com o desempenho, Caselani diminuiu a diferença para o líder na classificação, Diego Colett. “Estou quase alcançando a ponta, agora são apenas dois pontos”, afirmou. Já na XC1, Juner terminou as duas baterias em segundo lugar. O competidor encontrou dificuldades para ultrapassar Michel Cechet devido à pista quase impraticável, preferindo não arriscar. Juner segue em segundo lugar na classificação, com 30 pontos a menos que Michel. A próxima etapa do Gaúcho de Cross-Country será realizada no dia 24 de outubro, na cidade de Vacaria.

Mari Balbi encerrou em quinto no WMX 2010
A piloto brasileira Mariana Balbi participou no último sábado, 11 de setembro, da oitava e última etapa do WMX, em Pala, na Califórnia. A mineira terminou a prova na quinta colocação, depois de terminar as duas baterias em 5º lugar.  Com o resultado, ela terminou em quinto lugar no WMX, que é o  Campeonato Americano de Motocross Feminino,  a competição que é considerada a mais difícil do mundo na categoria feminina. Com o resultado, Mariana Balbi repete a colocação de 2008, quando também terminou em quinto lugar. Para conseguir manter o desempenho este ano, no entanto, ela teve muito mais dificuldades.”Só consegui andar no meu real nível nas etapas finais e aí tive que recuperar os pontos perdidos no início da competição. Na metade final do campeonato, fui uma das mais constantes e mostrei que, se tivesse andado neste nível durante todo o torneio, estaria brigando por uma posição ainda melhor”, disse.  O bom desempenho na parte final do campeonato deu uma motivação ainda maior para que a piloto volte à competição em 2011. “O meu desempenho mostrou que, em plenas condições físicas, eu tenho chance de brigar até pelo título. Este ano mau acabou e eu já estou super ansiosa para a temporada que vem”, comentou. Agora, Mariana Balbi retorna ao Brasil onde se une ao restante da equipe 2B Duracell Racing.

Guatier na equipe francesa no MX das Nações
Com Christopher Pourcel lesionado, o piloto Guatier Paulin foi convocado para substituir o piloto da equipe Monster/Pro Circuit/Kawasaki na equipe francesa para o Motocross das Nações. Pourcel se lesionou no sábado na última etapa do AMA Motocross em Pala, no sul da Califórnia. Paulin é companheiro de David Philippaerts na equipe Monster/Rinaldi/Yamaha no Campeonato Mundial de Motocross. No Mundial Paulin corre nas 250, mas no MX das Nações correrá de 450 usando a moto de David.

Paulin deverá substituir Pourcel no time da França no MXDN

Paulin deverá substituir Pourcel no time da França no MXDN

MRPró é a mais nova parceira da 2B Racing
Uma das empresas mais conceituadas do mercado motocíclistico em seu segmento, a MRPRO é a mais nova patrocinadora técnica da equipe 2B Duracell Racing. Agora, todos os pilotos do time passam a utilizar as joelheiras e o neck brace (protetor cervical) confeccionados pelo mais novo parceiro.  Patrocinadora de Jorge Balbi há muitos anos, a empresa estende agora a parceria aos pilotos Adam Chatfield, Cristopher “Pipo” Castro, Mariana Balbi, Anderson Amaral, Gustavo Amaral, Rodrigo “Lama” e Nivaldo Viana. “A MRPRO tem um dos produtos mais confiáveis do mercado e ficamos muito satisfeitos de podermos oferecer a todos os nossos pilotos este material. É mais um grande parceiro que teremos para o restante da temporada”, explicou Aguimar Neto, gerente da equipe 2B Duracell Racing. A parceria já chega trazendo grandes frutos a empresa, que irá equipar com seu material dois pilotos no Motocross das Nações: Jorge Balbi e Cristopher “Pipo” Castro já estão convocados e irão representar o país nas categorias MX3 e MX1, respectivamente. “Estou muito feliz com o resultado que o Balbi vem trazendo para a marca e, este ano, com a chegada da equipe, vi uma boa oportunidade de ampliar a parceria. Sei que estarei equipando os melhores pilotos do Brasil e acho que será muito interessante para a empresa”, destacou Márcio Rios, proprietário da MRPRO.

Praia Grande vai receber a Copa SP de Motocross
A Copa São Paulo de Motocross terá sua 5ª etapa no próximo final de semana, 18 e 19 de setembro, na Pista de Motocross Municipal da Praia Grande. A pista vai receber pequenos ajustes para a competição, o circuito foi reformulado há pouco tempo e estará impecável para a prova. A Copa SP-MX que esta sendo considerada a maior prova da modalidade no estado, e deve receber mais de 200 pilotos vindos de varias regiões, diversas equipes como a Itamaracá/Fox/Honda, a IMS/Honda e Brasil Racing, entre tantas outras já confirmaram a presença. A competição começa a entrar em sua fase final, cada ponto agora é muito importante para a classificação geral e para a conquista do título de 2010. Muitas promoções estão sendo realizadas para pilotos e equipes e você pode conferir no site da organização que é o seguinte www.copaspmx.com.br A entrada para o público será franca e a localização da pista é muito boa, próximo ao Shopping Litoral Plaza.

Roosevelt Assunção deverá estar em ação na Copa SP de MX

Roosevelt Assunção deverá estar em ação na Copa SP de MX

Guarneri foi o melhor piloto da Honda no Mundial de MX na Itália
O melhor piloto Honda foi o italiano Davide Guarneri que, na soma dos resultados, obteve um nono lugar – ele foi oitavo na primeira bateria e 11º na segunda. Seu companheiro Tanel Leok teve dificuldades no fim de semana italiano, mas obteve pontos suficientes para concluir o Mundial na sexta posição. As vitórias em Fermo ficaram com o belga Steve Ramon, na primeira bateria, e o alemão Ken Roczen, na segunda. “Fiquei bastante cansado”, comentou Guarneri. “A primeira bateria teve mesmo um bom ritmo, mas na segunda, não. Foi muito curta, Sinto que tive um bom ano. Vamos fazer algumas mudanças para 2011, espero que produtivas”, concluiu o italiano. A temporada 2010 do Mundial foi encerrada, mas haverá ainda a disputa da 64ª edição do MX das Nações, em 26 de setembro, em Lakewood, nos Estados Unidos. A competição por países terá pilotos Honda como Tanel Leok, e o campeão da AMA MX 250, Trey Canard. Correrão também na tradicional prova o americano Andrew Short e o australiano Brett Metcalfe.

Nota de falecimento
Com muito pesar que informamos o falecimento de Etiane Chezani Ribas. O fato ocorreu nesta segunda-feira, 13 de setembro, no Hospital Unimed, em Ijuí, no interior do Rio Grande do Sul. Etiane, 22 anos,  é filha de Paulo Ribas, Coordenador da Copa Cidades de Motocross e da Copa Noroeste de Motocross, eventos realizados sob supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo.

Stefany estreou bem no Dirt Action Amador de Motocross
Em sua estreia no Campeonato Amador Dirt Action, a piloto Stefany Serrão, da equipe IMS Honda, conquistou um grande resultado durante a quinta etapa do certame. A paulista foi o principal destaque da categoria 85cc, no último domingo (12), na cidade de Itupeva, no interior de São Paulo.  A piloto largou em terceiro e levou cerca de quatro voltas para conquistar a vice-liderança, apesar das tentativas de descontar a diferença para o líder, Stefany terminou mesmo na segunda posição. “Estou muito feliz com o resultado, mas especialmente pela forma que consegui pilotar hoje. É sempre muito duro correr contra os meninos e mesmo assim consegui andar entre os primeiros colocados. Acho que isso é resultado de um trabalho sério que estamos realizando há algum tempo. Espero poder seguir nesse ritmo para conquistar outros bons resultados” declarou a piloto. Além do ótimo resultado deste fim de semana, Stefany também é a atual líder do Campeonato Brasileiro Feminino de Motocross. A prova deste domingo, inclusive, serviu como preparação para o nacional, que é o principal objetivo da piloto na temporada. O próximo compromisso no brasileiro será no dia 17 de outubro, na cidade de São Luiz de Montes Belos, no Estado de Goiás.

Adiada etapa da Copa Oeste Catarinense de Velocross em Piratuba
Foi transferida para o próximo final de semana, 18 e 19 de setembro, a segunda etapa da Copa Oeste de Velocross, que será realizada em Piratuba. As provas que estavam marcadas para acontecer no final de semana, 11 e 12 de setembro, tiveram de ser adiadas por conta do mau tempo. A pista, localizada no acesso a barragem de Machadinho, conta com ótima estrutura de camping para pilotos, com pontos de água e luz. E uma arquibancada natural para o publico com visão de toda a pista. A programação do evento inicia no sábado com os treinos a partir das 14h30. No domingo os treinos começarão às 9h30 e as baterias oficiais largam a partir das 11 horas.

Frase da Semana
“Nossa força cresce de nossa fraqueza.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração :
Daniela Burgonovo
Domingos Júnior
Racing Press
Motopress
VipComm

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly