Rondoniense de Velocross aterrissa em Espigão

Foto por Chico Limeira | 15 de setembro de 2010 - 23:28

No próximo final de semana, 18 e 19 de setembro, a cidade de Espigão do Oeste, em Rondônia, voltará a ser a capital Estadual do motociclismo, quando estará sediando a sétima etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2010. A pista do motódromo Romeu Francisco Melhorança, medindo 950 metros de extensão, foi totalmente reformulada, com muita areia para receber a prova que promete ser das mais disputadas.

A Federação de Motociclismo de Rondônia –FMR, com sede em Espigão do Oeste, trabalha firme em parceria com a Prefeitura local para que o evento possa superar todas as expectativas. Durante esta semana, está sendo grande a movimentação, com a equipe de homens e máquinas preparando os últimos detalhes , com a montagem da arquibancada móvel, limpeza da área de Box, entre outros.

Disputas prometem ser grandes no Rondoniense de VX

Disputas prometem ser grandes no Rondoniense de VX

Após mais de um mês de paralisação nas provas de Velocross em decorrência do andamento do Campeonato Rondoniense de Motocross, os pilotos que disputam a antiga modalidade do Veloterra já começam a esquentar suas máquinas para a retomado das corridas. O Estadual de Velocross de Rondônia de 2010 está sendo disputado em cinco categorias distintas, 100, Sênior, Força Livre, 150 e 230, a última para pilotos com experiência no Motocross.

De acordo com o empresário Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, por ser o berço do motociclismo no estado, a cidade de Espigão tem grande tradição em promover grandes eventos da modalidade, além de contar com toda uma estrutura. “Todos os pilotos querem correr em Espigão pela excelente pista, bem estruturada e pela tradição que a cidade tem em realizar grandes eventos no motociclismo”, comentou Reinaldo, destacando ainda que o prefeito Célio Renato da Silveira colocou a sua administração a disposição para preparar a festa.

Para a 7ª etapa do Rondoniense de Velocross, a Federação conta com a parceria da Prefeitura de Espigão do Oeste, apoio do Senador Acir Gurgacz, Menzelub, Ciclo Cairu, MegaBom, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairu Transportes e Lind’Água.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly