Taddy venceu em Everett e está 100% no AMA EX

19 de setembro de 2010 - 8:49

O AMA EnduroCross deu prosseguimento na temporada 2010 com a quarta etapa, disputada no sábado retrasado, 11 de setembro, em Everett, no Estado de Washington, nos Estados Unidos. E os pilotos Taddy Blazusiak e Geoff Aaron proporcionaram uma bela disputa. Acompanhe como foi…

Uma verdadeira multidão encheu o Comcast Arena em Everett, no Estado de Washington, para assistir esta quarta etapa. Este foi o primeiro evento do EnduroCross disputado na costa oeste e os pilotos deram um show incrível, que manteve os fãs em pé durante a maior parte da noite.

O polonês Taddy Blazusiak da equipe oficial KTM provou mais uma vez ser um animal sobre duas rodas. Elez fez o holeshot na bateria final e travou uma batalha espetacular com Geoff Aaron da equipe Christini KTM. Aaron parecia decidido a quebrar a invencibilidade de Blazusiak, mas na sétima das dez voltas, sofreu a ultrapassagem definitiva do polonês e perdeu contato.

Gary Sutherlin e Justin Soule, ambos da Kawasaki, foram respectivamente terceiro e quarto colocados. Cory Graffunder da Husqvarna completou os cinco primeiros. No campeonato, Blazusiak aumentou para 35 pontos sua vantagem em relação a Aaron. Soule é o terceiro, Sutherlin o quarto e Graffunder fecha os cinco primeiros.

Resultado da quarta etapa do AMA EnduroCross 2010
1. Taddy Blazusiak / KTM
2. Geoff Aaron / KTM
3. Gary Sutherlin / Kawasaki
4. Justin Soule / Kawasaki
5. Cory Graffunder / Husqvarna
6. Colton Haaker / Kawasaki
7. Mike Brown / KTM
8. Kyle Redmond / Kawasaki
9. Keith Sweeten / KTM
10. Kevin Rookstool / KTM

Classificação do AMA EnduroCross 2010 após quatro etapas
1. Taddy Blazusiak – 120 pontos
2. Geoff Aron – 85
3. Justin Soule – 71
4. Gary Sutherlin – 67
5. Cory Graffunder – 67
6. Kyle Redmond – 63
7. Kevin Rookstool – 57
8. Mike Brown – 54
9. Jamie Lanza – 45
10. Colton Haaker – 44 pontos

Vídeo dos melhores momentos da etapa do AMA EX em Everett
Assista o vídeo com os melhores momentos da quarta etapa do AMA EnduroCross 2010.

Imagem de Amostra do You Tube

Confira como foram as etapas anteriores do AMA EX 2010

3ª Etapa – 27 de agosto – Indianápolis / Indiana
2ª Etapa – 14 de agosto – Guthrie / Oklahoma
1ª Etapa – 17 de julho – Las Vegas / Nevada

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly