Enduro da Cuesta embolou Brasileiro de Regularidade

Foto por Adrenatrilha | 20 de setembro de 2010 - 18:29

A decisão do título do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2010 na categoria Master será emocionante. Neste domingo,  19 de setembro, o capixaba Jomar Grecco venceu o Enduro da Cuesta, em Botucatu, São Paulo, válido também pelo Campeonato Paulista e Copa TNT, e diminuiu para apenas sete pontos a vantagem do líder, o também capixaba Sandro Hoffmann, que foi terceiro colocado no Cuesta na categoria Master.

O catarinense Guilherme Cascaes foi o segundo na prova e também descontou quatro pontos em relação ao líder. Hoffmann soma 208 pontos na classificação geral, contra 201 de Grecco e 195 de Cascaes. Atual tricampeão brasileiro, o mineiro Dario Julio foi o quarto colocado e soma 180 pontos.

Enduro da Cuesta passou por belas paisagens

Enduro da Cuesta passou por belas paisagens

“A prova foi de muita concentração. Havia muitos PCs (postos de controle) espalhados pelos 160km de percurso. Qualquer bobeada, o piloto estaria fora da prova. Fiquei bem feliz com o resultado, pois tirei dez pontos de diferença para o primeiro colocado. Infelizmente não vinha conseguindo treinar, pois meu dia é muito corrido. Eu vinha com um ritmo bom, mas devido às provas. Disputei competições, entre elas Copa Sudeste e Indepéndência, nos últimos seis fins de semana seguidos. Mas agora teremos cerca de dois meses para a final, na Bahia, e vou ter que achar um tempinho para treinar pelo menos uma vez por semana. O Sandro ainda tem uma boa vantagem, mas vou treinar e fazer a minha parte”, garantiu o vencedor e agora vice-líder do Brasileiro, Jomar Grecco.

Jomar Grecco venceu o Enduro da Cuesta na categoria Master

Jomar Grecco venceu o Enduro da Cuesta na categoria Master

Como já era de se esperar, a prova foi bastante elogiada pelos pilotos. Com trilhas de diversos tipos, e predominância de pedras, o Enduro da Cuesta também brindou os pilotos e a imprensa presente com belos cenários e algumas travessias de riachos e plantações de eucalipto.

“Eu e o Du Sachs (diretor de prova do Cuesta e também do Rally dos Sertões) estamos fazendo um trabalho com amor ao nosso esporte. Com isso pretendemos melhorar a cada dia o enduro no estado de São Paulo com seriedade e dedicação aos pilotos”, declarou Fábio “Fabião” Simões, diretor de prova.

Pódio da categoria Master em Botucatu

Pódio da categoria Master em Botucatu

Na categoria Sênior o vencedor do Enduro da Cuesta foi o catarinense Emerson Vicente, de São Ludgero, que se mantém líder da competição com 185 pontos. Marcio Dalla Lana Filho foi o segundo e agora soma 174 pontos, contra 175 do terceiro colocado, porém segundo na classificação geral, o capixaba Breno Felner.

Na Over40, José Alexandre Tommaso, de Volta Redonda/RJ, não deu chances aos adversários e faturou os 50 pontos possíveis para vencer a prova. O capixaba Aloísio Sfalsim foi o segundo, com 42, e o paulista Eduardo Corona foi o terceiro com 38. Sfalsim lidera o campeonato com 218, contra 182 de Tommaso e 175 de Wilmar Possamai.

Na Júnior, com o segundo lugar na prova, o capixaba Filipe Fernandes de Deus garantiu o título antecipado de campeão brasileiro. O piloto de Linhares tem agora 207 pontos e não pode mais ser alcançado pelos adversários. Com 112 pontos, o segundo na classificação geral, Roque Guilarducci pode chegar a apenas 162.

Djon Zomer é o terceiro, com 104. Rafael Roscia, de Campos do Jordão/SP, foi o vencedor da etapa, com 47 pontos. Na novato, Gil Martinelli abriu ainda mais vantagem na liderança. O piloto capixaba soma agora 216 pontos, contra 177 de André Luiz Serafim, e 170 de Emerson Rodrigues Tiago, o segundo colocado no Cuesta.

A última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade será o Enduro do Axé, que acontece nos dias 20 e 21 de novembro, em Salvador, Bahia. O 21º Enduro da Cuesta teve patrocínio de TNT Energic Drinks, organização e realização de Adrenatrilha Trail Club e Kaipira Trail Clube, supervisão da Federação Paulista de Motociclismo – FPM, e Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly