Hot News Mundocross #36

Foto por Divulgação | 21 de setembro de 2010 - 19:27

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #36

Domingo tem Gaúcho de Motocross em Terra de Areia
Será realizado no próximo final de semana, dias 25 e 26 de setembro, na cidade de Terra de Areia, a 4º Etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross 2010, e as inscrições antecipadas via on-line, que dão desconto especial, encerram nesta sexta-feira, 24 de setembro, às 17 horas. Clique aqui para fazer sua inscrição antecipada.

Petrus Vellozo foi o melhor carioca na etapa do Brasileiro de MX
A sexta etapa do Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010 foi sediada em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, neste final de semana, 18 e 19 de setembro. O evento, realizado no motodromo do Ceasa, trouxe bons resultados para Petrus Vellozo. O piloto friburguense correu entre os melhores pilotos do Brasil e mostrou porque é o atual líder do campeonato Carioca de MX e que realmente é um dos nomes do futuro da modalidade no país. Nos treinos classificatórios no sábado Petrus fez o 4º melhor tempo, fechando o circuito com 1.58:080. No domingo ele largou na quarta colocação, e perdeu duas posições faltando cerca de 10 minutos para terminar a prova, mas se recuperou e terminou a prova na quinta colocação. Esse foi o primeiro pódio do piloto friburguense em uma competição do campeonato brasileiro. Petrus Vellozo recebeu também o troféu da Femerj de Melhor Piloto Carioca Classificado na categoria 85 e foi o único piloto carioca a subir no pódio no final de semana.

Petrus Vellozo comemorou o pódio na 85 correndo em casa

Petrus Vellozo comemorou o pódio na 85 correndo em casa

Pro Tork comemorou bons resultados no Brasileiro de MX em Friburgo
A Pro Tork Racing Team alcançou bons resultados na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana, dias 18 e 19 de setemrbo, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. O time conquistou duas vitórias e ainda subiu ao pódio outras quatro vezes, somando pontos importantes na competição. Na MX3, a disputa foi mais uma vez entre os pilotos Pro Tork. O evento foi marcado pelo retorno de Milton ‘Chumbinho’ Becker, que há dois meses estava afastado das pistas. Num verdadeiro exemplo de superação, Chumbo perseguiu os ponteiros durante toda a prova e no final, assumiu a liderança que era de Davis Guimarães. Nico Rocha, com o pneu furado, terminou em quinto. “Atribuo o desempenho à equipe, que continua acreditando em mim, e ao trabalho que realizei para me recuperar fisicamente após o acidente que me rendeu quatro costelas quebradas e a retirada do baço. Estou há 28 anos buscando vitórias, mas esta tem um gosto especial”, afirmou Chumbinho.

Balbi voltou em grande estilo ao Brasileiro de MX
Em seu retorno às competições nacionais, Balbi mostrou que o trabalho de preparação para o Motocross das Nações foi muito bem feito e que está pronto para, mais uma vez, liderar o país no torneio. O mineiro venceu na MX1 e na MX2 e, logo depois, embarcou para os Estados Unidos. Na MX1, a vitória foi tranquila. Balbi largou na frente e dominou toda a prova, sem dar chance para os seus adversários. Em segundo, ficou o argentino Josá Felipe e, em terceiro, o americano Scott Simon. O outro representante brasileiro no Nações, o companheiro de equipe de Balbi, Pipo Castro, ficou em sexto lugar. Já na MX2, o duelo foi mais acirrado. Balbi teve que lutar muito e mostrar todo o seu talento para conseguir superar o norte-americano Scott Simon e conquistar a vitória. “Nada melhor do que as vitórias para mostrar que estou preparado para o Nações. Vim aqui disposto a dar o meu melhor, e felizmente consegui bons resultados que me deixam mais motivado e animado. Meu principal objetivo é o Nações e esse resultado mostra que estou no caminho certo”, destacou.

Balbi voltou ao Brasileiro de MX com uma dupla vitória

Balbi voltou ao Brasileiro de MX com uma dupla vitória

Scott está com uma mão nos títulos do Brasileiro de MX
Scott Simon se saiu muito bem na MX2. O piloto largou atrás e passou a imprimir um ritmo forte até alcançar a ponta. Porém, ao saltar o triplo, teve o ombro deslocado, e aí o norte-americano acabou perdendo a posição, mas ainda conseguiu terminar em segundo, mantendo-se na liderança da categoria. Na MX1, Scott fez uma prova de recuperação, ultrapassando vários adversários. O competidor garantiu seu lugar no pódio ao ser o terceiro a cruzar a linha de chegada. Com o resultado, segue como favorito ao título da temporada. “Como tenho boa vantagem nas duas classes, procurei ser mais conservador, principalmente depois que desloquei o ombro durante a prova da MX2. Ele voltou para o lugar logo em seguida, mas senti bastante dor. Fiquei satisfeito, estou confiante para a próxima disputa”, explicou Scott.

Aratiba recebeu a equipe Pro Tork Freestyle Show
No último domingo, 19 de setembro, aconteceu o 7º Encontro de Trilheiros e a 2ª Trilha Mirim na Cidade de Aratiba, no Rio Grande do Sul, e a equipe Pro Tork Freestyle Show esteve presente no evento. A Trilha dos Parceiros, como é conhecido o evento, recebeu Trilheiros do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ao todo foram cerca de 65 km de trilhas pelas propriedades rurais do município e aproximadamente 400 pilotos inscritos. Ao meio dia houve almoço e às 15 horas o show com a equipe Pro Tork Freestyle com os pilotos Elton Becker, Pablo Ristov e Allisson Fogaça.  Foi um belo show com muitas manobras e aplausos do publico na tarde ensolarada de domingo. Clique aqui para ver as fotos do evento.

A Pro Tork Freestyle fez show em Aratiba

A Pro Tork Freestyle fez show em Aratiba

Carlos Eduardo venceu mais uma no Brasileiro de MX
Carlos Eduardo Franco conquistou sua quinta vitória na categoria 230cc e pode alcançar o título já na próxima etapa. O piloto mostrou superioridade em Nova Friburgo, largou bem, abriu vantagem e administrou a posição até receber a bandeira quadriculada. “Estou muito feliz com a possibilidade de conquistar o bi-campeonato, por isso dei tudo de mim nesta corrida. Agora é se preparar para a próxima e garantir o título”, comentou o piloto sul-mato-grossense.

Lopes Jr. venceu no SX e no MX no final de semana no Rio
O piloto João Baptista Lopes Jr. #411, patrocinado pela Browpower/Aureo Center/Bike Center/Verde Folha/Race Tech/ Academia Vida Ativa, esteve no último sábado na cidade deAraruama, Rio de Janeiro, para participar da etapa extra do Campeonato de Supercross da Lemerj. O evento que foi realizado à noite dentro do Parque de Exposição da cidade, contou com a presença de um grande público. Júnior ganhou as categorias MX2 e Força Livre, com destaque para a grande disputa com o piloto Sérgio Monteiro na Força Livre. Já no domingo, o desafio aconteceu na cidade de Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro, valendo pela 4° etapa do Campeonato Carioca de Motocross da Lemerj. Júnior conseguiu alcançar seu objetivo de marcar o maior número de pontos, e se consolidar na liderança das 3 principais categorias com uma vitória na MX2,  e dois segundos lugares na MX1 e Força Livre.

João Baptista Lopes Jr. é líder do Estadual de MX Lemerj

João Baptista Lopes Jr. é líder do Estadual de MX Lemerj

Motocross Paranaense viaja para Santo Antônio do Sudoeste
No próximo fim de semana dias 25 e 26 de setembro acontecerá a 6ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2010 e desta vez o agito vai ser no Motódromo Dorival Magrinelli que fica na  cidade de Santo Antônio do Sudoeste, município que faz fronteira com Argentina. E a cada etapa a adrenalina vai aumentando junto com a pontuação, a vez passada Nico Rocha e Scott Simon ficaram com o destaque, continuando na liderança do campeonato. Saltos alucinantes, velocidade e muita disputa rolarão nas categorias 50, 65, 85, Intermediária, MX1, MX2, MX3, MX4 e Nacional. As inscrições com descontos poderão ser feitas pela internet no site www.fprm.com.br até sexta-feira dia 24 às 12 horas, no valor de R$50,00. No sábado as inscrições serão sem desconto no valor de R$100,00 e somente na Secretaria de Provas . No domingo não haverá inscrição. A sexta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross tem o apoio da Prefeitura de Santo Antônio do Sudoeste e Jarva Racing, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e patrocínio oficial da Pro Tork, a maior fábrica de moto peças da América Latina.

Roca Sales bateu recorde de piloto no Velocross
Trezentos e quatro pilotos (304) estiveram presente em Roca Sales, no maior desafio Estadual de Veloterra já feito no Brasil. Foi a 6ª etapa do Campeonato Gaúcho e a 7ª etapa do campeonato Regional de Veloterra. O público, que assistiu a esse grande evento, pode se maravilhar com os pegas alucinantes e muita velocidade desde a primeira até a ultima bateria da tarde. A pista estava perfeita, molhada e arada com todo tratamento feito desde a quinta feira. Foram mais de 25 baterias ao longo dos dois dias de programação que contou com muita festa, musica e adrenalina. O Campeonato Centro Serra de Veloterra 2010 é supervisionado pela Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, tem a realização da André Produções e Eventos e da Fiel Promoções. Já o Campeonato Gaúcho de Veloterra é uma realização da FGM, e tem a produção da Revollution Eventos. Esta etapa contou com o apoio da Prefeitura de Roca Sales e das suas Secretarias. A próxima etapa do Centro Serra de Veloterra será no dia 30 de outubro em Veranópolis, na serra gaúcha. Clique aqui e confira os resultados do Desafio de Veloterra.

Frase da Semana
“Não subestime sua força, você pode superar limites.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Colaboração :
Guilherme Tramontini
Daniela Burgonovo
Mariah Morgado
Bia Paes Lopes
Joseane Bulle
Racing Press

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Everaldo !!

Na real quem fez o holeshot foi oThales, mas ele logo foi ultrapassado pelo Balbi e depois pelo Scott.

Portanto o Balbi largou na frente de Scott e vc tem razão Everaldo. É que este texto aqui no Hot News me foi passado pela Racing Press, que faz a assessoria de imprensa da 2B Racing e eles se confundiram aí neste lance.

Valeu pela dica e agora está correto o texto ali.

Um abraço,

Jorge

everaldo disse:

o balbi jr nao largou atraz nao nessa categoria mx2 o scot q largou a traz e ultrapassou o balbi jr…

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Sarkiss, oi Tiago !!

Como realmente não estava bem claro que foi o maior desafio de Veloterra a nível Estadual, coloquei esta informação ali no texto e assim não ficará nenhuma dúvida sobre a grandeza de cada evento.

Valewwww

Um abraço para vocês e valeu pela dica.

Jorge

Tiago Souza disse:

Nasri Sarkiss , o texto se refere a uma etapa ESTADUAL desafio ESTADUAL feito no Brasil !!! E nao etapa NACIONAL !!!

nasri sarkiss disse:

O recorde de pilotos no Velocross foi e ainda é na abertura do Bras na cidade Lapa PR em 2009
Com 427 incritos

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly