Gaúcho de Motocross está voltando com força total

Por Jorge Soares | 22 de setembro de 2010 - 16:53

Após três meses sem provas, o Campeonato Gaúcho de Motocross voltará a ser disputado no próximo domingo, 26 de setembro, com a quarta etapa da temporada 2010. “Tivemos muitos problemas com o calendário. Realmente esta sendo um ano muito difícil para a confirmação de provas, mas agora retomaremos o campeonato com força total”, afirma Paulo Della Flora, o ‘Jabuti’, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM.

Além de inaugurar a nova pista de Terra de Areia, cidade localizada no litoral norte do Rio Grande do Sul, a quarta etapa do Gaúcho de Motocross 2010 também vai ser marcada pela quantidade de prêmios que a FGM sorteará entre os pilotos presentes nesta etapa do campeonato: serão 100 (cem) prêmios.

O sorteio, que acontecerá no domingo pela manhã, reunirá todos os pilotos, que na ocasião terão a oportunidade de fazer a FGM sugestões de novidades para o campeonato Gaúcho de Motocross de 2011.

“Queremos ouvir os pilotos para formatarmos o campeonato do ano que vem, pois muitas vezes as regras são feitas sem ouvi-los, sendo que são eles que terão de cumpri-las”, comentou o presidente da FGM.

A pista de Terra de Areia estará pronta e liberada para receber os pilotos a partir de sábado, 25 de setembro, quando na parte da manhã começarão os treinos livres oficias.

O campeonato Gaúcho de Motocross é organizado e supervisionado pela FGM, e tem o patrocínio de Rinaldi, Honda RS, IMS e Impacto Motos, e apoio de Bel Parts, DG Rampas, Octano, Motul, Mecânica Zapanetti, KM Motos e SSul Lodi. A etapa de Terra de Areia tem o apoio da prefeitura.

Etapas restantes do Campeonato Gaúcho de Motocross 2010

4ª Etapa – 26 de setembro – Terra de Areia
5ª Etapa – 10 de outubro – Casca
6ª Etapa – 24 de outubro – Maratá
7ª Etapa – 14 de novembro – Tapejara
8ª Etapa – 21 de novembro – Marau

Confira como foram as etapas anteriores do Gaúcho de Motocross 2010

3ª Etapa – 6 de junho – Sananduva
2ª Etapa – 2 de maio – Venâncio Aires
1ª Etapa – 21 de março – Marau

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Luiz Henrique disse:

Twitter: AiqueBR
A 4ª etapa foi sucesso absoluto, embora a chuva tenah atrapalhado um pouco na parte da tarde. Não resta dúvidas que Terra de Areia credenciou-se para as próxima edições do Gauchão.

Parabéns a organização do evento, e ao Jabuti pela belíssima pista e estrutura construidas para esse evento. Que venha 2011!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly