Anderson Cidade no Team Brasil no MX das Nações

Foto por Cesar Araújo | 23 de setembro de 2010 - 3:47

O trio de pilotos brasileiros que disputará o 64º Motocross das Nações foi definido nos treinos desta quarta-feira, 22 de setembro. Antônio Jorge Balbi Júnior competirá na categoria Open, e Cristopher ‘Pipo’ Castro andará na classe MX2. Marcello ‘Ratinho’ Lima, convocado para disputar a MX1, chegou a treinar na pista alugada pela seleção brasileira em Elizabeth, a cerca de 80 km de Lakewood, porém, sentindo dores no ombro direito, Ratinho optou por deixar a vaga para outro piloto.

“Sinto muita dor e não tenho forças suficientes para segurar a moto. Decidi deixar o time porque não quero prejudicar a equipe. Se não for para ajudar o grupo dentro da pista, prefiro ser útil fora dele”, afirma Ratinho. Para Gui Lima, pai e chefe de equipe de Ratinho,  ter chegado tão perto de participar do Motocross das Nações é frustrante, mas afirma que no momento é importante pensar na coletividade.

Gui conforta Ratinho após a decisão de não competir no MXDN

Gui conforta Ratinho após a decisão de não competir no MXDN

“É preciso ser inteligente e não prejudicar o time. No fim de semana, o Rato pode estar legal, mas acontece que neste momento ele não está. Assim, não podemos fazer o grupo esperar por nossa definição”, aponta Gui. “Trabalhamos dois meses focados no Nações e tenho certeza que o Ratinho poderia ajudar a seleção a fazer um bom resultado. Isso é um pouco frustrante, mas no motocross é assim: um dia você está bem, no outro você está mal”, define Gui Lima.

“Eu estava empolgado, concentrado e bem fisicamente até cair em Nova Friburgo (durante a sexta etapa do Brasileiro de Motocross). Mas, no motocross é assim. Agora, tenho 365 dias para me preparar para o próximo Motocross das Nações”, declara Ratinho.

Anderson Cidade disputará MX1

O catarinense Anderson Cidade foi a opção da delegação brasileira para suprir a ausência de Ratinho. O piloto catarinense estava nos Estados Unidos e iria assistir às provas do Motocross das Nações em Lakewood neste final de semana, 25 e 26 de setembro.

Cidade recebeu a convocação de urgência porque Thales Vilardi, o reserva do time verde-amarelo, também se machucou na prova de Nova Friburgo. Thales chegou a treinar na última terça-feira, mas deixou a pista sentindo dores no braço esquerdo. Assim, a delegação brasileira optou por mantê-lo como piloto reserva do time.

Jorge Balbi, Anderson Cidade e Pipo Castro formam o Team Brasil

Jorge Balbi, Anderson Cidade e Pipo Castro formam o Team Brasil

“Estava em uma loja de equipamentos de Motocross na Califórnia quando recebi a convocação por telefone. Foi uma grande surpresa”, conta Cidade. Anderson treinou com a equipe nesta quarta-feira, 22 de setembro, e está se adaptando ao equipamento. O piloto promete aproveitar a oportunidade e ajudar o elenco a conquistar o melhor resultado do Brasil na competição.

“Viajei para os Estados Unidos no sábado, dia 18 de setembro, e até a sexta-feira eu treinei normalmente. Estou em plena atividade, correndo em dois campeonatos e pronto para representar o Brasil”, completou Anderson Cidade, que na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Canelinha, conquistou um excelente segundo lugar na categoria MX1.

Vídeo do segundo treino do Team Brasil nos Estados Unidos

Imagem de Amostra do You Tube

Programação do Team Brasil no Motocross das Nações 2010

Dia 23 – Quinta-feira
Visita à pista do Motocross das Nações – Thunder Valley MX Park

Dia 24 – Sexta-feira
Concentração

Dia 25 – Sábado
10h às 10h40 – Treino livre MX1
11h às 11h40 – Treino livre MX2
12h às 12h10 – Treino livre Open
14h30 às 14h50 – Bateria classificatória MX1
15h30 às 15h50 – Bateria classificatória MX2
16h30 às 16h50 – Bateria classificatória Open

Dia 26 – Domingo
8h40 às 9h – Warm Up Bateria B
9h10 às 9h30 – Warm Up Grupo 1
9h40 às 10h – Warm Up Grupo 2
11h às 11h30 – Bateria B
13h08 às 13h38 – Final 1 MX das Nações (MX1 + MX2)
14h38 às 15h08 – Final 2 MX das Nações (MX2 + Open)
16h08 às 16h38 – Final 3 MX das Nações (MX1 + Open)

Dia 27 – Segunda-feira
Retorno da Seleção ao Brasil

O Team Brasil no Motocross das Nações 2010 tem o patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, além do apoio da 5inco Factory Concept e da 3 Brothers Racing de Orange County.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Luiz Fujii disse:

Twitter: Fujii
SEm querer implicar mas ,pelo menos o Anderson Cidade na atualidade é mais piloto que o Pipo.boa sorte a todos! vcs vão conseguir se classificar!!!!

Marcelo disse:

Alasssss q semana heim! Puts Ratinhoo que pena heim estava torcendo muito por vc!!!! Karaka q bombaaaa heim… mas paciência. Anderson Cidade muita sorte ae garoto! =)

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly