Ilha Comprida receberá o Brasileiro de Rally Baja

Foto por Valdecir Augustin | 23 de setembro de 2010 - 21:37

A bela e charmosa cidade de Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo, será o palco para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A prova, válida também pelo Campeonato Paulista da modalidade, acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, e já é aguardada com ansiedade.

“Nunca andei em Ilha Comprida, mas sempre ouvi falar bem sobre essa prova. Gosto muito de andar na areia e sei que teremos bastante por lá. Acho que vai ser uma prova bem legal e diferente, devido à região. Minha expectativa é a melhor possível, para fazer uma boa prova e tentar manter a posição na categoria”, afirma Guto Klaumann (Seka/Koala Racing), líder do Brasileiro na categoria Sport.

Guto Klaumann está confirmado na prova de Ilha Comprida

Guto Klaumann está confirmado na prova de Ilha Comprida

Em 2007, Ilha Comprida sediou a 1ª edição do Rally Rota Sudeste, e recebeu muitos elogios de pilotos e equipes. A prova, com piso predominante de areia, terá 260km de percurso, dividido em duas voltas de 130km cada.

Alexandre Pejon (Cariocas/Moto Barra), líder do Campeonato Brasileiro na categoria Production, também não vê a hora de poder acelerar nas areias do litoral-sul paulista.

“Como é etapa do Brasileiro e também do Paulista, acho que vai ser uma prova bem disputada pelos pilotos de ponta. Minha expectativa é bem grande. Vou estar com a equipe Cariocas/Moto Barra, ajudando a pontuar no Campeonato, mas também vou tentar me manter na liderança”, declara Pejon. “Ainda não conheço Ilha Comprida, mas sei que a prova é espetacular”, completa o piloto.

Para André Alcântara, comissário da diretoria de Rally da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), a etapa deve reviver os tempos de um evento clássico de 20 anos atrás.

“Será uma grande prova. O Enduro das Praias, há mais de 20 anos, levava mais de cinco mil pessoas para assistirem as dispustas, justamente naquela região”, diz Alcântara, aproveitando para falar do campeonato. “É a primeira vez que a CBM separa os campeonatos de Cross-Country e Baja, e está sendo bem positivo. As disputas estão bem acirradas em todas as categorias, e com isso temos novos nomes no Baja. A briga pelos títulos está aberta e já estamos trabalhando para fazer um campeonato ainda melhor em 2011”, encerra Alcântara.

A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja é uma realização da Federação Paulista de Motociclismo – FPM, com organização de Arena Promoções e Eventos, e supervisão da própria FPM e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM. Inscrições e mais informações : www.arenaenduro.com.br ou pelos telefones: (14) 3814-3497 ou (14) 7834-8079.

Cartaz de divulgação do Brasileiro de Rally Baja

Cartaz de divulgação do Brasileiro de Rally Baja

Compartilhe este conteúdo

Comentários

glauco disse:

gente…isso aqui é uma UC….tipo, vcs não estão nem ainda…metem as motos em cima da vergetação de restinga e dunas q são app’s….pra vcs não interessa se vcs estão detonando o lugar né….piiiiiiii… vcs vão embora e não moram aqui mesmo né…tanto faz….q falta de humanindade caramba…se liga galera….fora o barulho destas porcarias de moto q incomoam pra piiiii….num volta não, por favor! out houle!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly