Wellington Garcia correrá no Rondoniense de MX

Foto por Chico Limeira | 24 de setembro de 2010 - 7:28

Está tudo praticamente pronto para a prova que acontecerá neste domingo, 26 de setembro, na cidade de Jaru, quando acontecerá a 7ª etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2010. A corrida já deve definir alguns campeões da temporada, uma vez que em três categorias os líderes estão com ampla vantagem e podem já sair da prova com o título por antecipação. A pista do Amazon Park, passou por mudanças no percurso, recebendo novos obstáculos de forma a torna-la mais técnica e difícil para os pilotos.

Na categoria 65, Lucas Belém # 444 soma 150 pontos contra 106 de Mateus Zilli # 17, vice líder. Na 85cc, a liderança é de Diego Henning # 191, também com 150 pontos conquistados, mas tendo como vice líder o jaruense Gabriel Caiam # 99, com 125 pontos.  Nas duas categorias, a prova é disputada por uma única bateria valendo 25 pontos para o primeiro colocado. Como Lucas Belém e Diego Henning venceram as seis baterias até aqui realizadas, ambos estão bem próximos do triunfo.

Já na categoria MX3, para pilotos acima dos 35 anos, a liderança é de Jean Carlos # 81, com 267 pontos contra 211 de Nideval Amaral # 10, segundo colocado. Nesta categoria cada prova é disputada em duas baterias.  Vale ressaltar que a pedido de alguns pilotos, os pontos da MX# devem ser recontados, podendo haver mudanças no atual quadro.

A disputa porém promete grandes emoções nas demais categorias, onde as disputas seguem acirradas e somente devem conhecer seus respectivos campeões na última etapa, em Alvorada do Oeste. Na categoria MX Estreantes, a primeira colocação é de Hérico Flores # 706, com 117 pontos, seguido de perto por Val Amaral # 10, com 103 pontos. Na Força Livre/Nacional, Victor Carlos # 4 lidera a categoria com 228 pontos, contra 219 de Diego Ferrari # 961, sendo ainda que João Roberto Chagas # 39 soma 196 pontos e ainda estão vivo na disputa.

No entanto a categoria mais forte do motociclismo de Rondônia, a MX2 é também a de disputa mais acirrada, onde o líder Hugo Amaral # 57 (Mastter Moto), de Porto Velho, com 268 pontos e é seguido muito de perto pelo atual campeão Marco Túlio # 1 (Rondomotos/Banco BMG/Alicate Veículo/Post), de Ariquemes ], com 264 pontos.

Hugo Amaral é o atual líder do Rondoniense de Motocross na MX2

Hugo Amaral é o atual líder do Rondoniense de Motocross na MX2

Na terceira posição, mas já com chances remotas vem Cesar Zamboni # 981 (Mastter Moto/MCR/Prefeitura de Juina), com 230 pontos. Nesta categoria, os três pilotos tem se revezado a cada prova a frente da liderança. Motivado pela conquista do seu primeiro título Estadual o líder Hugo Amaral quer vencer para ficar mais próximo do seu objetivo.

Atual campeão Brasileiro de Motocross estará em Jaru

A prova terá ainda a presença do campeão do Brasileiro de Motocross nas temporadas de 2007 e 2009 nas categorias MX1 e MX2, o goiano Wellington Garcia, piloto patrocinado pelo grupo Rondomotos/Honda. Ele correrá como convidado especial e não marcará pontos no campeonato. Em 2009, Wellington correu a etapa de Jaru do Rondoniense de Motocross, e este ano quer repetir o show na pista do Amazon Park.

Wellington Garcia fará uma participação especial na etapa de Jaru

Wellington Garcia fará uma participação especial na etapa de Jaru

Para os promotores local do evento, grupo Rondomotos e Prefeitura de Jaru, a presença do atual campeão Brasileiro de Motocross é uma atração a parte nesta etapa que já promete ser das mais movimentada devido a disputa acirrada pela liderança do campeonato, onde a diferença entre o líder Hugo Amaral é bastante apertada, com apenas quatro pontos para o segundo colocado Marco Túlio. Com 34 pontos atrás, mas chances matemáticas ainda de brigar pelo título, o jovem Cesar Zamboni, que teve problema de motor nas últimas duas provas, quer terminar a temporada com uma grande apresentação. Vale ressaltar que nesta temporada, os três pilotos vêm se alternando com um novo líder a cada etapa.

Desde a quinta-feira, uma equipe da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR se encontra no local da prova ultimando os preparativos para o aguardado evento. Já está em fase de conclusão a limpeza do local para o Box, montagem da arquibancada de estruturas metálicas, montagem das tendas entre outros. A coordenação está empenhando em preparar o espaço para receber um grande público neste fim de semana, nesta que promete ser uma das mais movimentadas prova.

Para a 7ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross de Rondônia, a Federação conta com a parceria da Rondomotos e Prefeitura de Jaru, Ministérios dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Honda do Brasil, senador Acir Gurgacz, MegaBom Sorvetes, Ciclo Caíru, Lind’agua, Cairu Transportes, Castilhos Estruturas Metálicas e Menzelub.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly