Team Brasil se classificou para finais do Nações

Foto por Cesar Araújo | 25 de setembro de 2010 - 23:56

Com uma combinação de resultados incrível, o Team Brasil se classificou para as finais do Motocross das Nações 2010. O primeiro a entrar na pista foi o catarinense Anderson Cidade, que disputou a classificatória com os pilotos da categoria MX1. Andando entre os 20 melhores parte da bateria, ele acabou ficando com o 22º lugar entre os 30 competidores, um de cada país.

Quem venceu a bateia da MX1 foi o italiano Antonio Cairoli. Com o resultado de Anderson, as coisas pareciam que seria bem difícil para o Brasil conquistar a vaga direta. Daí veio a segunda bateria, e quem entrou na pista foi o também catarinense Cristopher ‘Pipo’ Castro, que disputou contra os pilotos da MX, numa bateria que era de extrema importância para a classificação do Brasil.

E Pipo acabou não decepcionando, fazendo a parte dele, ficando em 19º lugar numa bateria que tinha competidores do calibre do americano Trey Canard, que foi o vencedor da corrida, do alemão Ken Roczen e do francês Marvin Musquin, pilotos top do Motocross mundial. Bom, mas mesmo assim o Brasil ainda precisava de um grande resultado do terceiro piloto, o mineiro Jorge Balbi Jr., que entrou na pista para disputar a bateria da categoria Open.

Balbi não conquistou um grande resultado, mas sim um excelente resultado para o Team Brasil. Jorginho largou em quinto, e manteve esta posição por boa parte da bateria, até ser superado por ninguém menos que Clement Desalle, e com isto caiu para sexto lugar. Mas Balbi foi guerreiro, e finalizou num ótimo sexto lugar, na bateria que tece a vitória do americano Andrew Short. Com a combinação de resultados, o Brasil se classificou para disputar as baterias finais do Motocros das Nações 2010 neste domingo, 26 de setembro. Parabéns Team Brasil !!!

Para chegar na classificação final das baterias, a organização pega os dois melhores resultados de cada país, descartando o pior resultado. O país que fizer o menor número de pontos é o melhor colocado, sendo que o primeiro lugar é um ponto, o segundo lugar são dois pontos e assim por diante.

O primeiro colocado foi os Estados Unidos com 2 pontos, seguido de Alemanha com 6, Porto Rico com 7, Bélgica com8 e França também com 8 pontos. O Brasil ficou com a 18ª posição, empatado com o Canadá com 25 pontos.

Clique aqui e confira os resultados individuais e o geral das baterias classificatórias.

Balbi, Anderson e Pipo estão nas finais do MX das Nações 2010

Balbi, Anderson e Pipo estão nas finais do MX das Nações 2010

Desenho da pista de Thunder Valley

Desenho da pista de Thunder Valley

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Marcao disse:

O brasil classificou?O Balbi sim classificou parabens guerreiro mais uma vez voce mostrou que e o melhor de todos os tempos.Balbi Carmichael heheeheh!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly