Balbi foi o destaque do Brasil no MX das Nações

26 de setembro de 2010 - 23:50

Pelo quarto ano consecutivo o piloto Jorge Balbi Jr. piloto da 2B Duracell Racing, liderou o time brasileiro a um bom resultado no Motocross das Nações, principal competição do mundo na modalidade. A prova aconteceu neste domingo, 26 de setembro, no circuito Thunder Valley, em Lakewood, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos, e o time brasileiro terminou o evento na 18ª colocação.

Contando com dois pilotos da 2B Duracell Racing, o Team Brasil se destacou principalmente nas provas classificatórias, que aconteceram ontem, 25 de setembro. Balbi teve um excelente desempenho e terminou a sua bateria na 6ª colocação, conseguindo o melhor resultado de um brasileiro na história da competição nas baterias classificatórias. Os outros dois integrantes da equipe, Cristopher ‘Pipo’ Castro e Anderson Cidade, terminaram suas provas em 19º e 22º, respectivamente.

No domingo, mais uma vez a equipe entrou na pista liderada por Jorge Balbi Jr., porém os primeiros a entrar na pista foram Cristopher ‘Pipo’ Castro e Anderson Cidade, que disputaram a bateria MX1 versus MX2, e s brasileiros terminaram a prova em 34º e 35º lugar respectivamente. Pipo largou bem e poderia ter conquistado um resultado melhor se não tivesse tido problemas na sua moto, que fizeram com que o catarinense perdesse algumas posições nas voltas finais.

Mais uma vez Balbi foi o grande nome do Brasil no MXDN

Mais uma vez Balbi foi o grande nome do Brasil no MXDN

Na segunda bateria do dia, no confronto Open versus MX2, Pipo voltou para a pista junto com seu companheiro de equipe Jorge Balbi Jr., e foi nesta bateria que a equipe brasileira conquistou seu melhor resultado. Com o 12º lugar, Balbi igualou o melhor resultado de um brasileiro na história da competição em uma bateria final. O recorde pertencia a ele mesmo, que havia conquistado o 12º lugar em 2008. Pipo terminou em 32º.

Pipo representou o Team Brasil na categoria MX2

Pipo representou o Team Brasil na categoria MX2

Logo em seguida, Balbi voltou para a pista, desta vez na companhia de Anderson Cidade, quando disputaram a bateria. Balbi foi o 17º lugar, andando mais uma vez na frente de grandes nomes como Tanel Leok. Cidade foi o 28º colocado. O resultado de Jorge Balbi Jr. também foi o melhor resultado de um brasileiro nesta bateria, que conta com pilotos das categorias MX1 versus Open.

Anderson entrou no Team Brasil para substituir Ratinho e Thales

Anderson entrou no Team Brasil para substituir Ratinho e Thales

Terminada a prova, o Brasil terminou na 18ª colocação e não conseguiu superar o desempenho de 2009, quando havia terminado em 14º lugar. Apesar disso, a equipe consolidou o Brasil entre as potências do Motocross, fazendo parte da final da competição pelo quarto ano consecutivo. Único piloto a participar do Motocross das Nações nos quatro anos, Balbi teve o seu melhor desempenho em todos os anos da competição.

Fãs brasileiros torceram juntos com Ratinho em Lakewood

Fãs brasileiros torceram juntos com Ratinho em Lakewood

Clique aqui e confira os resultados gerais do Motocross das Nações 2010

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Tiago Souza disse:

Foi triste mesmo…Balbi parabens , parabens aos nossos pilotos , parabens ao Cidade que teve CORAGEM de andar , parabens aos patrocinadores que ao meu ver nao pouparao coragem e a equipe que esteve la junto com nossos pilotos , mas concordo com o pessoal que acha que nossa entidade que é culpada da baderna que anda esse nosso MX nacional…Sou fan do Swian , fan do Leandrinho e do Marron , mas a Honda tbm está uma VERGONHA…Isso é pra vermos o quanto Brasileiro é Burro !!! La fora vc ve nos Patrocinadores HONDA+YAMAHA+SUZUKI+KAWASAKI+KTM = Melhor Campeonato do Mundo !!! E o time deles que se diga de Passagem , a alguns anos ROGER DE COSTER “O CARA DA SUZUKI “CHEFE DE TODOS PILOTOS AMERICANOS NO NACOES AMBOS PRO CIRCUIT KAWASAKI E ELES GANHARAM TUDO !!!

Twitter: claudiodamata38
Este resultado prova mais uma vez que Balbi está anos luz a frente dos pilotos brasileiros. Correr em pistinha brasileira é uma coisa, como se diz, nivelar por baixo, na hora de enfrentar uma pista de verdade, todos nós vimos a diferença de performance. Não culpo os pilotos que foram, na verdade o Cidade e Pipo são gente boa, culpo a estrutura brasileira de fazer pistinhas de BMX para moto andar…. e outra coisa, admiro muito o Balbi em largar na época salário de mais de 300.000 reais por ano na Honda para tentar a vida no maior país do Motocross/supercross !!!! ele sim tem coragem !!! gastou dinheiro do bolso para ir para lá !!! Soube, ( não sei se é verdade ) que a família vendeu até um apartamento para financiar a ida dele para os Estados Unidos !!! Mas agora tá colhendo os frutos, tem uma excelente equipe e ótimos patrocinadores, agora ele vai recuperar o que investiu !!! e outra coisa que merece ser dito, criou coragem e largou este Honda que só soube sugá-lo !!! nunca colocou uma moto boa para ele correr lá fora !!!!

Luiz Fujii disse:

Twitter: Fujii
Parabens a CBM ,aos patrocinadores que montaram uma excelente infra estrutura aos pilotos,motos equipamentos coordenadores etc…e aos pilotos que mostraram grande empenho nos treinos e corrida,agora pro ano que vem ser ainda melhor eu sugiro a CBM,que contrate alguem que entenda e seja imparcial,tipo um Roger de Coster tupiniquim só pra montar o time brasileiro pro nações,e mudar o metodo de escolha,,não nescessariamente quem esteja liderando o brasileiro de motocross,mas os que estiverem mais rapido na temporada como foi o caso do Balbi e o Thales.

Alberto disse:

A entidade maxima ( CBM ), é a mesma desde 2008, mesma diretoria.. Por que a Pro Tork saiu em 2009? e voltou agora?? porque a Honda esteve presente em 2008 e 2009??? pra min CBM, HONDA, PRO TORK, são tudo farinha do mesmo saco,,,e nós bobos, idiotas ficamos defendendo e ofendendo um ou outro,,, pra depois eles se juntarem, e ficarem rindo da cituação, de como nós tomamos as dores do que não nos diz respeito. e enxendo os bolços e nós pagando pagando pra Correr.

rodrigo disse:

Dizem q a Honda nao libera pq a entidade maxima é uma vergonha administrativamente!

rodrigo disse:

esse nações foi bom…mostrou q so um piloto tem condicoes….esse e o balbi, q carregou o Brasil nas costas literalmente, e tb mostrou a amadorismo da CBM q teve q pegar a laço o anderson Cidade. Soete q o mesmo tava por la por conta propria e se nao tivesse? o q aconteceria???? sera q iam buscar alguem da cat 65cc ????

Túlio disse:

Twitter: tuliorenan
“Balbi para presidente?” meu sonho, rsrsrsrsrsr

Isso ai SR. Balbi Jr. tu foi otimo, como pai que carrega os filhos no braço e que braço em homem, acerelou muito
Grande Fã desde de os Campeonatos Mineiros anos atrás.
Parabéns Balbi Jr.

parabens aos outros pilotos tambem que tentaram.

Luiz disse:

,,, Henrique… Se vc quer culpar alguem,…. não culpe os nossos pilotos, pois é o que tinhamos disponiveis, e de uma forma de escolha muito JUSTA…. se quer culpa alguem,,, culpe a HOnda por não liberar o Swian a participar do Brasileiro para poder integrar a equipe brasileira… Agradeça por estarmos lá…. por méritos e não por QI ( quem Indica)….

Luiz disse:

Dizem que Sorte é quando a Competencia se encontra a Oportunidade, e isso que tenho visto no Balbi…. parabéns, vc é o Cara mais “Sortudo” do ano!!!, ao contrario do meu amigo, Marron, cara que eu admiro muito, e respeito muito também, mas que esse ano pode se dizer que é o cara mais Azarado do ano, não só pela sequencias de lesoes, mas também pela pessima escolha de equipe,,, lembro que o sonho dele era representar o Brasil num MX da Nações, o que poderia acontecer esse ano, se não pela escolha dele pela equipe atual… mas quem poderia imaginar isso?? com certeza na cabeça dele, estando na Honda poderia brigar por uma vaga na equipe…. mas quem poderia imaginar que a ex equipe dele é que iria levar esse ano os pilotos do Brasil a participar do MX das Nações…. fazer o que!!! coisas da vida e do esporte… Abraço..

Henrique disse:

Se não fosse o Balbi, Brasil nem para a final ia! Se dependesse dos outros outros pilotos que companheiros da equipe o negocio seria vergonhoso

Marcao disse:

Agora sim voce falou a verdadeJorge…O Balbi fez um mx das nacoes impecavel.Na minha opiniao o cara merecia uma homenagem.Arrastou o time Brasil sozinho para consseguir o seu melhor resultado de todos os tempos.Provou que ele Balbi nao precisa da vermelhinha rs…Parabens Balbi!Cada vez mais!Haa nao podia deixar de comentar o cara ta vindo de uma lesao.como vi no site do motocossdasnacoes ‘Balbi para presidente!”rs….

Ronaldo disse:

BalbiBalbiBalbi!!!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly