Vencedores do Gaúcho de MX em Terra de Areia

Foto por Nicolas Dalzochio | 26 de setembro de 2010 - 23:35

Nem o céu encoberto e um ar de chuva na manhã e início da tarde desanimou os pilotos que participaram da quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, neste domingo, 26 de setembro, em Terra de Areia, cidade do litoral norte do Rio Grande do Sul. O público presente no motódromo da Saibreira na parte da manhã era pequeno, mas os comentários eram que após o meio-dia os fãs do Motocross começariam a chegar no circuito.

Logo de manhã cedo a pista teve que receber alguns ajustes finais, e com isto o warm-up que era para começar às 8:30 horas, começou às 9:00 horas. As corridas valendo pontos pelo campeonato iniciaram às 11:50 horas com a categoria Estreantes Importadas, tendo na sequência as categorias 230, e depois a 50A e 50B, que correm juntas. Após estas três baterias houve a pausa para manutenção da pista e alimentação dos bandeirinhas.

Após o intervalo, às 13:10 horas, as motores voltaram a roncar, com a entrada da categoria Intermediária MX2. Depois aconteceram as corridas das categorias MX3 e 65, com um intervalo para a solenidade de abertura oficial. Depois do pronunciamento das autoridades, entre eles o prefeito de Terra de Areia, a categoria Intermediária MX1 entrou na pista para uma boa disputa, com pegas que emocionaram o público que naquele momento chagava a 1.000 pessoas, sendo que o número de pessoas presentes não foi maior por causa da chuva que caiu na região.

Depois foi a vez da categoria Feminina, seguida da MX2. As três últimas categorias disputadas em Terra de Areia foram a MX4, a 85 e a MX1, a mais forte do Motocross. Por causa da chuva, as baterias tiveram seus tempo reduzidos, e com a isto a última bateria, que estava prevista para iniciar às 16:40 horas, acabou encerrando neste horário.

A última bateria do dia alinhou no gate largando às 16:20 horas, e quem largou na ponta foi o convidado especial João Paulino da Silva Jr., o ‘Marronzinho’, que venceu de ponta a ponta a categoria mais forte do Motocross Gaúcho. Como Marronzinho correu como piloto convidado, os pontos do primeiro lugar ficaram com Marçal Müller, segundo colocado na prova.

Veja gora quem foram os vencedores da quarta etapa do Gaúcho de Motocross 2010 nas 14 categorias disputadas neste domingo, 26 de setembro em Terra de Areia.

Vencedores da quarta etapa do Gaúcho de Motocross 2010

Categoria Estreantes – Cristian Tessaro
Categoria 230 – Cássio Anacleto
Categoria 50A – Gabriel ‘Gaby’ Andrigo
Categoria 50 B – Arthur ‘Tui’ Todeschini
Categoria Intermediária MX2 – Lucas Basso
Categoria MX3 – Erivelto Nicoladelli
Categoria 65 – Enzo Lopes
Categoria Intermediária MX1 – Mateus ‘Tatu’ Basso
Categoria Feminina A – Maiara Gringa’ Basso
Categoria Feminina B – Maria Eduarda ‘Duda’ Salomoni
Categoria MX2 – Douglas ‘Duda’ Parise
Categoria – MX4 – Fabiano Kubaski
Categoria 85 – João Pedro Pinho Ribeiro
Categoria MX1 – João Paulino ‘Marronzinho’ da Silva Jr.

Organização e patrocinadores
O Campeonato Gaúcho de Motocross 2010 tem a organização e supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, com o patrocínio de Rinaldi, Honda Concessionária do RS, Impacto Motos e IMS equipamentos, e apoio de Octano Gráficos, Motul, Mecânica Zapanetti, DG Metalúrgica, SSul Lodi, KM Motos e Artemoto Troféus.

Clique nas categorias e veja o resultado completo da quarta etapa do Gaúcho de MX

Categoria Estreantes
Categoria 230
Categoria 50A
Categoria 50 B
Categoria Intermediária MX2
Categoria MX3
Categoria 65
Categoria Intermediária MX1
Categoria Feminina A
Categoria Feminina B
Categoria MX2
Categoria MX4
Categoria 85
Categoria MX1

Em breve texto completo do que rolou em cada bateria disputada em Terra de Areia.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Káryn - Equipe Beto 89 disse:

BETINHO 89! VALEU ! TU ESTÁS SENDO UM EXEMPLO DE PILOTO NESSA TEMPORADA! CONTINUE PERSEVERANDO! NOSSA EQUIPE TEM IMENSO ORGULHO DE TI! DÁ-LHE MOLEKKEE!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly