Motocross das Nações 2011 será na França

Foto por Divulgação | 27 de setembro de 2010 - 10:17

Numa conferência de imprensa realizada neste domingo, o presidente da FIM, Sr. Vito Ippolito, o presidente da Youthstream, Sr. Giuseppe Luongo, o presidente do Motoclub Angerien, Sr. Jean-Marie Boissonnot, além de outros membros da FIM, confirmaram que Saint Jean D’Angely, na França , será o palco para a Motocross das Nações 2011.

Após ter recebido o Grande Prêmio de Motocross da França deste ano, e diversas outras vezes no passado, Saint Jean D’Angely é circuito um clássico no Campeonato Mundial de Motocross FIM e sempre recebeu enormes multidões de todo o mundo. A França também tem sido um país que notoriamente tem contribuído para o crescimento do esporte, realizando regularmente a realização de eventos do Grande Prémio, bem como Motocross das Nações em 2000.

Os planos para 2011 é realizar em Saint Jean D’Angely um GP do Mundial de Motocross MX1/MX2 para afinar as suas instalações, para que depois, no final do ano, o circuito receba o Motocross das Nações.

O presidente da FIM, Vito Ippolito disse : “Nós gostaríamos de anunciar a próxima FIM Motocross das Nações, que terá lugar em St. Jean d’Angely, França, e aqui temos o organizador do evento, Jean Marie Boissonnot. Estamos todos ansiosos por este evento como mais um grande sucesso para o esporte.”

O venezuelano Vito Ippolito é o presidente da FIM

O venezuelano Vito Ippolito é o presidente da FIM

Já o presidente da Youthstream, Giuseppe Luongo, comentou : “Estamos muito contentes de voltar para a França e especialmente para Saint Jean D’Angely, porque ele realmente foi o primeiro local que acreditou plenamente no nosso projeto e investiu muito para tornar nosso sonho se tornar realidade. ”

Já o presidente do Motoclub Angerien, Jean Marie Boissonnot acrescentou : “Sabemos que temos um monte de coisas para fazer, mas não estamos com medo de tudo isto. Sabemos que podemos contar com o apoio da Youthstream, FIM e também a Federação Francesa de Motociclismo, por isso estamos confiantes de que teremos um bom evento em 2011, em Saint Jean D’Angely “.

Já o Dr. Wolfgang Srb, da FIM/CMS, terminou dizendo : “Saint Jean D’Angely é uma das faixas tradicionais no nosso calendário eo Grand Prix vai ajudá-los a afinar o local em si antes do maior evento do ano. Eu tenho que admitir que estamos todos ansiosos para a próxima FIM Motocross das Nações, em França. “

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly