Franco dominou o Brasileiro de VX em Sete Quedas

Foto por André Charão | 29 de setembro de 2010 - 8:21

Correndo em casa, o sul-mato-grossense Carlos Eduardo Mendes Franco, piloto oficial da Pro Tork, foi o grande nome da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2010, que foi disputada neste domingo, 26 de setembro,  na cidade de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul. Carlos Eduardo, que é o líder da categoria 230 no Campeonato Brasileiro de Motocross, venceu provas em quatro categorias no Velocross, superando todos os adversários, e alguns favoritos na VX1, VX2, 230 e Força Livre Nacional.

Na VX1, o pódio ficou completo com o gaúcho Giovane Pick, em segundo, os catarinenses Lui André e Luís Felipe Fietz, em terceiro e quarto, e o paranaense Cleimar Pancera em quinto. Lui Fietz segue líder do Brasileiro, e agora tem 20 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o também catarinense Luciano de Oliveira. Cleimar Pancera foi o segundo na VX2, seguido por Giovane Pick, Lui André e Luís Felipe Fietz. Lui também lidera a classificação geral da categoria, mas com apenas seis pontos de vantagem para seu irmão Luís Felipe Fietz, que está em segundo.

Carlos Franco venceu em quatro categorias em Sete Quedas

Carlos Franco venceu em quatro categorias em Sete Quedas

Carlos Augusto Franco venceu na VX3 Nacional, seguido por Nilson Olmedo, Marco Aurélio Farias, Gladistone Rafael e Wanderlei Rodrigues. Na VX3 Importada, a vitória foi do líder na classificação geral, Giovane Pick. Júnior Feitosa foi o segundo, enquanto João Silvério Francener, vice-líder na geral, terminou na terceira colocação. Cleimar Pancera e Volnei Darin completaram o pódio.

Entre as motos nacionais, além do show de Carlos Eduardo na 230cc e na Força Livre, o também sul-matogrossense Tiago Assuite venceu na categoria 250cc. Na 230cc, Assuite foi o segundo, com Douglas Oliveira em terceiro. Já na 250cc, Douglas foi o segundo, com João Ferreira em terceiro. Fechando o dia, Pedro Paulo foi o segundo colocado Na Força Livre, com o gaúcho Fernando Dieter na terceira posição.

A 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross foi uma realização da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul – FEMEMS, com supervisão da própria FEMEMS e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Resultado da sexta etapa do Brasileiro de Velocross 2010

Categoria VX1
1° – Carlos Eduardo Franco – Sete Quedas/MS
2° – Giovane Pick – Vera Cruz/RS
3° – Lui André Fietz – São Bento do Sul/SC

Categoria VX2
1° – Carlos Eduardo Franco – Sete Quedas/MS
2° – Cleimar Pancera – Toledo/PR
3° – Giovane Pick – Vera Cruz/RS

Categoria VX3 Nacional
1° – Carlos Augusto Franco – Pindoty Porã/PY
2° – Nilson Olmedo – Paranhos/MS
3° – Marco Aurélio Farias – Lajeado/RS

Categoria VX3 Importada
1° – Giovane Pick – Vera Cruz/RS
2° – Junior Feitosa – Maracaju/MS
3° – João Silvério – Joinville/SC

Categoria 230
1° – Carlos Eduardo Franco – Sete Quedas/MS
2° – Tiago Assuite – Dourados/MS
3° – Douglas Oliveira – Vera Cruz/RS

Categoria 250
1° – Tiago Assuite – Dourados/MS
2° – Douglas Oliveira – Vera Cruz/RS
3° – João Ferreira – Pindoty Porã/PY

Categoria Nacional Força Livre
1° – Carlos Eduardo Franco – Sete Quedas/MS
2° – Pedro Paulo – Pindoty Porã/PY
3° – Fernando Henrique Dieter – Lajeado/RS

Confira como foram as etapas anteriores do Brasileiro de Velocross 2010

5ª Etapa – 8 de agosto – Passo Fundo / Rio Grande do Sul
4ª Etapa – 25 de julho – Anápolis / Goiás
3ª Etapa – 13 de junho – Palmas / Tocantins
2ª Etapa – 23 de maio – Maricá / Rio de Janeiro

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly