Hot News Mundocross #37

30 de setembro de 2010 - 22:57

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #37

Cancelada etapa de Casca do Gaúcho de Motocross
A quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross 2010, que estava marcada para ser disputada no dia 10 de outubro, em Casca, foi cancelada. Por motivos alheios a vontade da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, mais uma vez a etapa de Casca não pôde ser realizada, fato lamentável, já que a cidade tem tradição em realizar grandes provas. Mas pelo jeito a administração da cidade não está querendo proporcionar mais um grande espetáculo de Motocross para sua comunidade.

Brasileiros no MX das Nações
Em sua quarta participação na competição, Jorge Balbi Júnior comemorou seu melhor desempenho individual em uma edição do Motocross das Nações. Correndo na categoria Open, o piloto mineiro conquistou o sexto lugar na bateria classificatória de sábado, 25 de setembro, e garantiu os 12º e 17º lugares nas baterias de domingo, dia 26. Com estes resultados, ele foi o oitavo colocado individual na categoria Open. “Sem dúvida, foi meu melhor resultado no Nações, e é preciso dizer que este ano foi o mais difícil que disputei”, disse. Balbi Júnior lembrou que o apoio da equipe 2B Duracell Racing e de seus patrocinadores foi fundamental para que ele estivesse mais uma vez defendendo as cores do Brasil. “Gostaria de agradecer muito a equipe 2B Duracell Racing e todos os meus patrocinadores, como a Mormaii, por permitir que eu e o Pipo tivéssemos toda a estrutura durante o ano e trabalhássemos para estar no Nações”, comenta.

Pipo foi um dos pilotos do Team Brasil no MX das Nações 2010

Pipo foi um dos pilotos do Team Brasil no MX das Nações 2010

Campinorte vai receber etapa da Copa Pakito’s de MX
A 4º Etapa da Copa Pakito’s de Motocross terá como sede a cidade de Campinorte, localizada a 280 km da capital do Estado (Goiânia) na região Norte do estado,próximo a cidade de Uruaçu. Pelo segundo ano a cidade sediará uma prova de motocross e a expectativa da população  é grande, motivada principalmente pelo sucesso que foi o evento anterior e pela quantidade de pilotos, equipes e visitantes que estarão na cidade. Muita agitação e expectativa deverá ser esta 4ª etapa da Copa Pakito’s de Motocross, que será realizada dias 9 e 10 de outubro; Juntamente com a programação da pecuária ,com inicio dia 7 com show de Gustavo Lima ,dia 8 Enzo e Henrique, dia 9 Janayna, dia 10 Diego e Thiago. As categorias que estarão em disputa em 2010 são:50cc, 65cc, 85cc, Nacional A, Nacional B,Incentivo Nacional,Incentivo Importada, Estreantes, Intermediaria,MX3, MX 2 e MXFL (Força Livre). Hotéis em Campinorte : Trans América 62 3347-3286 cel: 8124 1191, Hotel Serra da Mesa 62  3347 3767 , Hotel Pereira 62 3347-3603; Façam suas reservas pois a cidade estará em festa e são poucas as vagas.

Abertas as inscrições para a sexta etapa da Superliga de MX
Uma das mais tradicionais pistas de Motocross no Brasil receberá a sexta e penúltima etapa da Superliga Brasil de Motocross. A competição chega ao Motódromo Internacional de Canelinha, Santa Catarina, no final de semana dos dias 23 e 24 de outubro. Os pilotos interessados em participar já podem se inscrever pelo site www.superligabrasildemotocross.com.br até quinta-feira, 21 de outubro. O taxa de R$120,00 deverá ser paga na secretaria de prova na sexta-feira, dia 22 das 13 às 18 horas ou no sábado, dia 23 das 7 às 9 horas. Após a data limite do site, a inscrição só poderá ser feita na secretaria do evento, nos dias 22 e 23 de outubro, no valor de R$200,00 devendo obedecer os horários de atendimento. Para os pilotos que não participaram das outras etapas é obrigatória a entrega da autorização de uso de imagem, participação de menor (quando houver necessidade) e do exame médico. Os formulários estão disponíveis no site e devem ser preenchidos corretamente. Excepcionalmente nesta etapa, os horários de entrada do box deverão seguir os horários da secretaria. Não será permitida a entrada fora dos horários : das 13 às 18 horas no dia 22 e das 70 às 9 horas no dia 23 de outubro.

Nem a chuva estragou a festa da Pro Tork Freestyle Show
Nem o frio, nem a chuva e muito menos a lama pode parar o show da Equipe Pro Tork Freestyleshow na Festa da Natureza na cidade de Dr. Pedrinho, Santa Catarina. O Evento iníciou no sabado com treinos de gaiola cross e freestyle, tendo suas apresentações oficiais no domingo dia 26 de setembro. Em 2009 a equipe Pro Tork Freestyleshow teve seu show interrompido na metade devido as fortes chuvas de granizo, mas 2010 os pilotos mostraram ao publico e a Natureza que a vontade de andar e saltar realmente supera qualquer obstáculo. Com frio e chuva foi sucesso absoluto o evento….2011 promete !! O Show não pode Parar !! Para saber mais sobre a Equipe Pro Tork Freestyleshow acesse www.freestyleshow.com.br

Comentários na Reflexão do MXDN
Na última terça-feira foi publicado aqui no site Mundocross um texto de uma reflexão sobre o Motocross das Nações. E o tema rendeu, pois várias pessoas manifestaram suas opiniões em relação ao tema. São opiniões que as vezes convergem, e as vezes divergem, mas o mais importante é que as ideias sejam explanadas e fica aqui o reforço de que o Mundocross está no ar para dar espaço e voz aos fãs e amantes do motociclismo Off-Road, então fique a vontade para dar sua opinião, ideia e sugestão.

Frase da Semana
“Cada geração se considera mais inteligente do que a anterior, e mais sábia do que a próxima.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Colaboração :
Racing Press
VipComm

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly