Tudo pronto para estreia do Brasil no SM das Nações

Foto por Divulgação | 01 de outubro de 2010 - 21:17

A menos de 24 horas da estreia no Supermoto das Nações, a equipe brasileira trabalhou duro hoje, sexta-fera, 30 de outubro, para acertar os últimos detalhes. O trio formado por Cauê Aguiar (SM1), Juliano Meira (SM2) e Rafael Fonseca (SM Open), teve um dia agitado no circuito de Cahors, na França. No primeiro contato com a pista e também com as motocicletas, os atletas se mostraram satisfeitos e confiantes na vaga para a final, que será realizada neste domingo. 2 de outubro.

O dia foi tomado por diversos compromissos como: vistorias das motocicletas e equipamentos, fotos oficiais do evento, entrevistas para a televisão e muito trabalho para o acerto das motocicletas. Os pilotos também aproveitaram para conhecer o circuito de 1.200 metros que utiliza parte de um antigo aeroporto.

Equipe brasileira conheceu a pista do SM das Nações 2010

Equipe brasileira conheceu a pista do SM das Nações 2010

O principal destaque da pista é a enorme reta que deverá levar as motocicletas acima dos 150 km/h.  O trecho de terra conta com um pulo simples, uma mesa grande e uma sequência de duplos que liga reta que faz a conexão novamente com o asfalto.

Todas as 23 nações já estão presentes em busca de uma das 16 vagas para a final. Apesar de ser uma estreia, Juliano Meira, representante nacional da SM2, mostrou-se muito confiante em um bom resultado. “Gostei da pista, parece ser um circuito muito rápido e acredito que a terra fará uma boa diferença. As motos me pareceram excelentes e estou ansioso para poder conhecê-las melhor. Acho que temos chance de passar as finais e vamos fazer de tudo para isso acontecer” disse o paulista.

Box do time brasileiro foi montado hoje no circuito francês

Box do time brasileiro foi montado hoje no circuito francês

O time brasileiro também fez questão de agradecer a torcida, já que não param de chegar mensagens no site oficial da equipe smnacoes.com.br “É muito legal ver que estão nos acompanhando e torcendo. Isso nos dá mais animo para tentarmos buscar um bom resultado”, ressaltou Cauê, piloto da SM1.

Os treinos livres terão início na parte da manhã coma realização de uma sessão para cada uma das três categorias. Para saber o resultado não deixe de visitar a página oficial da seleção brasileira de Supermoto no endereço www.smnacoes.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Tiago Souza disse:

Que irado , acredito que esse time saia de la entre os TOP 10 , to na torcida , to louco pra ver as fotos das motocas e do box todo montado….

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly