Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #36

Foto por Divulgação | 02 de outubro de 2010 - 18:53

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #36. Boa leitura !!!

David Vuillemin assinou com a MotoConcepts
O francês David Vuillemin foi anunciado nesta última quinta-feira, 30 de setembro, como o novo chefe da equipe MotoConcepts Racing para a temporada 2011. Agora só resta saber qual moto a equipe irá utilizar na próxima temporada. Este ano a MotoConcepts utilizou motos da Yamaha.

Vuillemin com Mike Genova que é o dono da equipe MotoConcepts

Vuillemin com Mike Genova que é o dono da equipe MotoConcepts

Reed confirmado na abertura do Australiano de Supercross 2010
O australiano Chad Reed confirmou nesta quarta-feira, 29 de setembro, que irá participar da etapa de abertura do Campeonato Australiano de Supercross 2010, que acontecerá no dia 16 de outubro, em Newcastle, sua cidade natal, no Estado de Nova Gales do Sul. Como o piloto foi demitido da equipe oficial Monster Energy/Kawasaki, e encerrou uma parceria de nove temporadas com a Thor, resta saber com qual moto e equipe ele irá disputar esta corrida de abertura, qual marca de equipamento irá usar e se irá disputar todas as sete etapas do campeonato. Vamos aguardar para saber.

Shaun Simpson na LS Motors/Honda em 2011
O britânico Shaun Simpson, de 22 anos, foi anunciado nesta quinta-feira, 30 de setembro, como novo piloto da equipe LS Motors/Honda para a temporada 2011. Ano que vem ele fará sua estreia na principal categoria do Mundial de Motocross, a MX1, onde pilotará a nova CRF 450R 2011. Este ano ele correu na categoria MX2 pela equipe oficial KTM, mas devido a uma série de lesões que o tiraram da briga pelo título, seu contrato não foi renovado.

Shaun Simpson vai correr de Honda em 2011

Shaun Simpson vai correr de Honda em 2011

Frossard assinou com Yamaha/Monster Energy para 2011
Foi anunciado nesta quarta-feira, 29 de setembro, a contratação do francês Steven Frossard pela equipe Yamaha/Monster Energy para a temporada 2011 do Mundial de Motocross. Ele irá fazer sua estreia na categoria principal do campeonato, a MX1, a bordo da nova YZ 450FM 2011. A equipe, que é chefiada pelo experiente Michele Rinaldi, e ainda conta com o italiano David Phillippaerts, também na MX1, e Gautier Paulin, outro francês, na MX2.

Vídeo com grandes momentos do MX das Nações 2010
Este vídeo mostra alguns dos momentos do Motocross das Nações 2010, evento disputado nos dias 25 e 26 de setembro no circuito Thunder Valley, em Lakewood, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos. O MX das Nações é considerado a Copa do Mundo do Motocross, onde a disputa não é simplesmente entre pilotos, e sim entre países. Clique aqui e curta o vídeo.

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly