Hot News Mundocross #38

Foto por Divulgação | 06 de outubro de 2010 - 8:33

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #38

Josh Grant na equipe Valli Motorsports
Depois de dois anos como piloto da equipe semi-oficial Factory Connection/Honda, que antes tinha o patrocínio da Amsoil e nas duas últimas temporadas conta com a Geico Powersports, e outros dois anos na equipe oficial Joe Gibbs Racing Motocross – JGRMX, que tem o patrocínio da Muscle Milk/Toyota/Yamaha, o americano Joshua Grant está indo para a equipe Valli Motorsports, que tem o apoio oficial da Yamaha. Josh irá correr na categoria principal do AMA Supercross e no AMA Motocross 450, tendo como companheiro de equipe o ex-campeão do AMA SX Lites Oeste e AMA MX 250, o americano Ivan Tedesco.

Gaúcho de Motocross vai seguir em Marau
Como noticiado no Hot News Mundocross #37, o campeonato Gaúcho de Motocross tinha programada uma etapa, a quinta da temporada, para este final de semana em Casca, mas a etapa foi transferida para o dia 24 de outubro na cidade de Marau, localizada na região norte do Rio Grande do Sul.

Metcalfe anunciado oficialmente na Suzuki
O australiano Brett Metcalfe foi anunciado oficialmente como novo piloto da equipe oficial Rockstar/Makita/Suzuki. Ele vai disputar a categoria principal do AMA Supercross e o AMA Motocroxs 450 em 2011. A equipe oficial Suzuki, que não renovou contrato com Roger DeCoster, terá como chefe de equipe o americano Mike Webb, que por sua vez terá Ricky Carmichael como conselheiro técnico, com RC tendo seu contrato renovado com a marca das motos amarelas.

Mike Webb, Ricky Carmichael e Brett Metcalfe

Mike Webb, Ricky Carmichael e Brett Metcalfe

Canard na equipe oficial Honda
O campeão do AMA Motocross 2010 na categoria 250, o americano Trey Canard, que foi piloto da equipe Geico Powersports/Honda nas últimas temporadas, ganhou um contrato na equipe oficial Red Bull / Honda para competir na categoria principal do AMA Supercross em 2011. É que além do título de campeão do AMA MX 250 este ano, Trey já havia sido campeão do AMA Supercross Lites Leste em 2009 e foi um dos pilotos do Team USA na conquista do título do Motocross das Nações 2010. E um outro ponto que levou Canard para a equipe oficial Honda foi que durante a temporada deste ano, ele substituiu Andrew Short na categoria principal do AMA Supercross, quando conquistou vários pódios. Trey já está treinando com a CRF450R e usará o numeral 41 no AMA Supercross 2011.

Sai Grant e entra Millsaps na Joe Gibbs Racing
É, a dança de cadeiras no AMA Supercross e Motocross estão a todo vapor. Depois de algumas temporadas na equipe oficial Honda, o americano David Millsaps está agora na equipe JGRMX, que tem o patrocínio de Muscle Milk/Toyota e o apoio oficial da Yamaha. Millsaps continuará usando o número 18, que por coincidência foi o primeiro número da equipe de Joe Gibbs na Nascar, há 19 anos. Millsaps vai correr na categoria principal do AMA SX e no AMA MX 450, tendo como companheiro de equipe o piloto americano Justin Brayton. Confira o vídeo de apresentação de Davi Millsaps na sua nova equipe.

Imagem de Amostra do You Tube

Ariel Müller foi quarto no Gaúcho de Motocross na MX1
Ocorreu no domingo retrasado, 26 de setembro, a quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross 2010, na cidade de Terra de Areia, no litoral norte do Rio Grande do Sul. O final de semana começou com um sábado nublado, mas sem previsões de chuva, porem no domingo a chuva apareceu, era fina, mas o suficiente para encharcar a pista e a deixá-la escorregadia. Ariel disputou as categorias MX1 e MX2. Na MX2 ele fez o holeshot e saiu na frente, mas logo nas primeiras voltas cometeu alguns erros e caiu para o quinto lugar, com a pista extremamente lisa e perigosa Ariel tem dificuldades em imprimir um ritmo forte e recuperar as posições perdidas terminando na quinta posição. Na MX1 Ariel largou novamente bem e saiu em segundo, disputando a primeira posição com o catarinense Marronzinho, na metade da prova Ariel teve problemas com o equipamento perdendo duas posições terminando em quarto lugar.

Vídeo expectativas pilotos no Brasileiro de MX em Nova Friburgo
Na sexta etapa do Brasileiro de Motocross, nos dias 18 e 19 de setembro em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, quem esteve em ação foi Mariah Morgado. Mas ela atuou no lado de fora da pista, fazendo entrevistas, fotos e acompanhando as disputas de alguns dos melhores pilotos de Motocross do Brasil. Mariah é de Nova Friburgo e com isto se propôs a colaborar com o Mundocross. Abaixo segue o vídeo feita por ela no sábado, captando a expectativa dos pilotos para as corridas de domingo.

Imagem de Amostra do You Tube

Jaru não fará parte do Rondoniense de MX em 2011
O município de Jaru, um dos mais tradicionais na realização dos eventos de Motocross em Rondônia está fora do calendário de atividades para a temporada 2011. O anuncio foi feito pelo presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, empresário Reinaldo Selhorst, durante a realização da 7ª etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2010. O motivo é a falta de apoio por parte do prefeito Jean dos Muletas (PMDB). O chefe do executivo municipal se negou a fazer parceria com a coordenação do evento, que teve de arcar com prejuízos para a realização da prova. De acordo com Reinaldo Selhorst, é lamentável que uma cidade como Jaru que sempre sediou grandes provas de Motocross, com um público bastante participativo, exemplo disto na etapa do último fim de semana, quando quase quatro mil pessoas compareceram na pista do Amazon Park para prestigiar a sétima etapa do Estadual 2010. “Hoje a estrutura do campeonato rondoniense cresceu muito e se não tiver apoio necessário do município, não tem como acontecer nada. É preciso de um esforço conjunto para que os eventos possam acontecer. Mas eu tenho certeza que o prefeito não vai deixar que Jaru fique de fora. Seria uma perda imensa não só para o Motocross, mas também para a cidade de Jaru”, argumentou Selhorst.

Gaúchos Campeões Brasileiros de Velocross 2010
Os pilotos gaúchos que disputaram no final de semana retrasado em Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2010, obtiveram excelentes resultados na competição, garantindo desta forma antecipadamente os seguintes títulos: Giovane Pick (Vera Cruz) ficou Campeão Brasileiro na Categoria VX3 Importadas. Fernando Dieter (Lajeado) ficou Campeão Brasileiro, na Categoria Nacional Força Livre e ainda Marcos Farias (Lajeado) obteve o vice campeonato Brasileiro na Categoria VX3 Nacional. O Rio Grande do Sul ainda teve a participação do piloto Douglas Carvalho (Vera Cruz) que ocupa a liderança na categoria 230 e a 3ª colocação na categoria 250, e também do piloto Vitor Paladini (Lajeado) na categoria VX Importadas. “Aproveitamos para agradecer aos nossos pilotos pelos esforços na representação do Rio Grande do Sul no campeonato Brasileiro de Velocross, e parabeniza-los pelos resultados obtidos. Valeu amigos. A Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, agradece o empenho”, comentou Jair Costa, diretor de Veloterra da FGM.

Frase da Semana
“Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas…”

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Colaboração :
Mariah Morgado
Jair Costa

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
E a novidade desta sexta-feira, 8 de outubro, foi que o piloto americano Josh Grant, que estava verbalmente acertado com a Valli Motorsports, que tem o apoio oficial da Yamaha, acabou recebendo proposta para competir pela equipe oficial Honda, e aceitou ser companheiro de equipe de Trey Canard nos próximos dois anos.

Mariah disse:

Jorge ficou show dmais esse hot news! Adorei a noticia do Canard agora na Honda! Foi uma honra e um prazer poder representar vcs do Mundocross na 6 etapa do Brasileiro! Agradeço a oportunidade! E aproveito pra lembrar a galera pra visitar o blog oficial do Swian Zanoni!www.swianzanoni.wordpress.com
Vlwwww mundocross

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly