Amaral está perto de mais um título em 2010

Foto por IC Fotos | 07 de outubro de 2010 - 23:42

Anderson Amaral, da 2B Duracell Racing, equipe patrocinada pela Mormaii, pode conquistar seu segundo título na temporada neste fim de semana. Depois de vencer de forma antecipada o Campeonato Brasileiro de Motocross 2010 na categoria 85, Anderson está muito próximo de confirmar sua superioridade também no Arenacross.

A decisão está marcada para o próximo sábado, 9, em São José do Rio Preto, a 450 km da capital, e Anderson Amaram tem 94 pontos na classificação da 85, nove a mais que o segundo colocado, Endrews Armstrong.

A vantagem dá ao jovem atleta patrocinado pela Mormaii a possibilidade de terminar a última etapa da competição em quarto lugar e mesmo assim conquistar o título.

Mas, Anderson garante que o trunfo não representa facilidade para a vida dos adversários. “Vou correr com tranquilidade e muita cautela. Eu e o Endrews (Armstrong) estivemos próximos na classificação durante todo o campeonato. Um erro de qualquer um agora pode significar a vitória do outro”, avalia Anderson.

Anderson está confirmado no Arenacross neste sábado

Anderson está confirmado no Arenacross neste sábado

Outros dois pilotos patrocinados pela Mormaii participam da etapa que encerra a temporada 2010 do Arenacross. Higor Passos e Gustavo Amaral competem na categoria Júnior e estão na sétima e oitava colocações, respectivamente.

“No começo do ano, meu objetivo era terminar a temporada entre os cinco primeiros colocados. Mas, perdi uma etapa do Arena e isso atrapalhou meus planos”, disse Higor Passos. “Para esta última etapa, quero voltar a andar entre os melhores colocados”, completa.

“Esta temporada serviu para eu voltar ao ritmo das competições. Chego à última etapa sem estar disputando o título, mas preparado para dar continuidade ao trabalho em 2011”, comenta Gustavo Amaral, piloto que retornou às pistas em 2010.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly