Enduro dos Guimarães voltará ao Brasileiro em 2011

Foto por Valdecir Augustin | 08 de outubro de 2010 - 10:17

Primeira prova de enduro a nível nacional a utilizar o sistema de apuração de resultados através de GPS, o Enduro dos Guimarães, em Cuiabá, no Mato Grosso, voltará ao Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Durante a Assembleia Técnica da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), realizada em setembro, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi preparado o calendário para a temporada 2011 da competição, confirmando a prova mato-grossense como a 6ª etapa, no mês de junho.

“Foi com bastante satisfação que recebemos a confirmação do retorno do Brasileiro de Enduro ao Mato Grosso. Durante quatro anos consecutivos nosso Estado recebeu uma das etapas do Brasileiro, e apenas este ano ficamos fora. Pretendemos fazer mais uma vez um grande evento, a altura do que é o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade”, afirmou Nelson Campos, presidente da Federação Mato-grossense de Motociclismo – FMMT.

Além do Enduro dos Guimarães, outras provas tradicionais estarão de volta na temporada 2011. O calendário completo será anunciado pela CBM nas próximas semanas. Assim como aconteceu ao longo de 2010, com grande participação de pilotos, a expectativa é de mais um campeonato de sucesso no ano que vem.

“O Mato Grosso foi o primeiro estado a fazer uma prova totalmente com GPS, e isso foi uma iniciativa aprovada por todos, tanto pelos pilotos, quanto pela organização e pela CBM. Méritos para o diretor de enduro da FMMT, Luiz Fernando Gondim, que não mede esforços para que a prova sempre saia perfeita. Esperamos, como sempre, uma boa participação dos pilotos. Tenho certeza de que o pessoal está com vontade de voltar a andar nas nossas trilhas”, completou o presidente da FMMT.

Sandro Hoffmann é o líder do Brasileiro de Regularidade

Sandro Hoffmann é o líder do Brasileiro de Regularidade

A última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade de 2010 será o Enduro do Axé, que acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro, em Salvador, Bahia. A decisão do título na categoria Master, a principal da modalidade, está emocionante. O capixaba Sandro Hoffmann lidera com 208 pontos, contra 201 de Jomar Grecco, vencedor do Enduro da Cuesta. Guilherme Cascaes tem 195 e Dario Julio, atual tricampeão brasileiro, soma 180 pontos.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly