Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #37

Foto por Divulgação | 08 de outubro de 2010 - 16:19

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #37. Boa leitura !!!

Zach Osborne se sagra campeão britânico de Motocross 2010
O britânico Zach Osborne da equipe Cosworth /Yamaha se sagrou campeão britânico de Motocross no domingo passado, 3 de outubro. A oitava e última etapa que estava marcada para acontecer em Hawkstone Park foi cancelada devido à chuva. Com a não realização das duas últimas baterias restantes, ele confirmou o título ao finalizar com 47 pontos de vantagem em relação ao vice-líder da tabela.

Zach é o novo campeão do Inglês de Motocross na MX2

Zach é o novo campeão do Inglês de Motocross na MX2

Cory Buttrick no japonês de Cross Country
Como já é comum a troca de gentilezas entre EUA e Japão quando o assunto é Cross Country, a organização do GNCC e a equipe oficial FMF/KTM anunciaram nesta segunda-feira, dia 4, que o piloto Cory Buttrick, que compete na categoria XC1, irá disputar a última etapa do campeonato japonês da modalidade, que será realizada no dia 21 de novembro no BigDeer Circuit, na cidade de Hiroshima.

Josh Hansen no Australiano de Supercross 2010
A Global Action Sports, empresa promotora do campeonato Australiano de Supercross, confirmou nesta quinta-feira, 7 de outubro, que o piloto Josh Hansen, duas vezes medalha de ouro nos X Games de Verão, irá disputar o Australiano de Supercross 2010.

Vídeo de Andrew Short no Motocross das Nações
Como de costume, o piloto Andrew Short postou no seu site oficial um vídeo sobre sua participação no Motocross das Nações deste ano.

Imagem de Amostra do You Tube

Trey Canard assina com DC Shoes
O piloto Trey Canard, que na próxima temporada irá competir pela equipe oficial Red Bul/Honda Racing no AMA Supercross e no AMA Motocross do qual é o atual campeão na categoria 250, anunciou ontem, 7 de outubro, que assinou contrato de patrocínio pessoal com a DC Shoes, uma das empresas mais tradicionais e prestigiadas do Motocross e do Supercross no mundo inteiro. A DC também patrocina outros pilotos de renome mundial como Travis Pastrana, Ricky Carmichael, Jeremy Mcgrath, Robbie Maddison, Nate Adams, Davi Millsaps, Josh Hill, Tommy Searle, e Adam Cianciarulo.

Vídeo da final do Red Bull X-Fighters 2010 em Roma
A etapa final do Red Bull X-Fighters 2010 aconteceu sábado passado, em Roma, na Itália. Nate Adams se sagrou bicampeão, mas o espanhol Dany Torres roubou a cereja do bolo de Adams, ao ficar com a vitória nesta etapa final. Assista aqui pelo Mundocross o vídeo com os melhores momentos do evento.

Imagem de Amostra do You Tube

Dicas e Técnicas de pilotagem by Thor
Seguindo com a série de dicas e técnicas de pilotagem apresentadas pelos pilotos da Thor, esta semana o piloto Jake Weimer da equipe Monster/Pro Circuit/Kawasaki passa mais uma dica. Para assistir clique aqui

Yves Demaria na European Kawasaki Racing Team 2011
O francês Yves Demaria, ex-campeão mundial de Motocross, foi anunciado nesta quinta-feira, dia 7, como o novo gerente da equipe European Kawasaki Racing Team para a temporada 2011 do Mundial de Motocross. Ele irá trabalhar com os pilotos Jonathan Barragan, Xavier Boog e Sébastien Pourcel.

Yves vai correr pela Kawasaki em 2011

Yves vai correr pela Kawasaki em 2011

Josh Coppins se despede da Europa na Weston Beach Race 2010
O neozelandês Josh Coppins já havia anunciado sua aposentadoria dos campeonatos europeus de Motocross (incluindo o Mundial) em 2011, quando volta para sua terra natal, a Nova Zelândia, para disputar apenas os campeonatos nacionais de lá. E sua despedida da Europa será na Weston Beach Race 2010, tradicional prova de Extreme Enduro que acontece na praia britânica de Weston, e que este ano será disputada no dia 17 de outubro.

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly