Goiânia prepara rodada dupla com MV e SM

09 de outubro de 2010 - 15:26

O tradicional Autódromo de Goiânia, em Goiás, que no passado foi palco de belas disputas do Mundial de Motovelocidade, receberá entre os dias 22 e 24 de outubro os melhores pilotos do Brasil para uma rodada dupla e de muita emoção. O GP Cidade de Goiânia, em homenagem ao aniversário da cidade, será o palco para as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2010 e também para as 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2010.

“Estamos preparando uma grande festa para essa prova, que faz parte das comemorações do aniversário da cidade de Goiânia. Se levarmos em conta que nosso campeonato regional, que também comporta as modalidades de Supermoto e Motovelocidade, tem média de 120 a 150 inscritos, os pilotos podem ter certeza de que o evento será grandioso”, afirma Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás – FMG.

A programação da etapa já está pronta, com os treinos e provas da Motovelocidade acontecendo na parte da manhã e os treinos e provas de Supermoto a partir do início da tarde.

Cartaz de divulgação do Brasileiro de Motovelocidade e Supermoto

Cartaz de divulgação do Brasileiro de Motovelocidade e Supermoto

“A písta para motovelocidade terá 1.900 metros, com treino classificatório e grid para apenas 20 motos. Assim que terminar a motovelocidade, em pouco mais de 20 minutos a equipe da FMG é capaz de transformar a pista para receber os pilotos de Supermoto, que também irão utilizar um trecho de terra”, completa Boettcher.

Os líderes do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2010 são: Rafael Fonseca (SM1), Juliano Meira (SM2), Gerson Incerti Jr. (SM3), Vagner Solla (SM3 Incentivo) e Ricardo Sato (SM4). Já no Brasileiro de Motovelocidade, lideram o campeonato os pilotos: Fabiano Vaz (125), Marciano Santin (250), Thales Monteiro (600 Sport), Giovani Mocelin (Superbike Light) e Pierre Chofard (Superbike).

Confira como foram as etapas anteriores do Brasileiro de Supermoto 2010

3ª e 4ª Etapas – 14 de agosto – Praia Grande / São Paulo
1ª e 2ª Etapas – 28 de março – Bauru / São Paulo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly