Zanol começou vencendo no FIM em Patrocínio

Foto por Fred Mancini | 09 de outubro de 2010 - 23:49

O mineiro Felipe Zanol, patrocinado pela Gas Gas/Rinaldi,não se cansa de conquistar vitórias. Melhor piloto do Brasil no Rally dos Sertões 2010 e atual líder do Brasileiro de Cross Country, Zanol conquistou por antecipação o hexacampeonato nacional de Enduro FIM e ainda estreou com vitória na grande final do campeonato, neste sábado, 9 de outubro, em Patrocínio, Minas Gerais.

“Cheguei para a corrida aqui em Patrocínio com o título já garantido, mas minha idéia era conseguir a vitória para fechar o ano bem. Esse primeiro dia já foi muito bom, pois consegui vencer. A prova aqui está excelente, com nível muito alto. As especiais estao muito bem organizadas. Foi uma corrida bem legal”, disse Zanol, após a divulgação do resultado deste primeiro dia.

Zanol venceu na geral e na categoria E1, seguido pelo também mineiro Nielsen Bueno (Suzuki) e por Felipe Limonta (Suzuki). Na categoria E2 a vitória foi de Julio César Zavatti, seguido por Rigor de Oliveira e por seu irmão Ripi de Oliveira.

“Choveu bastante nos últimos dias na região de Patrocínio, mas ontem (sexta) e hoje fez sol, o que deixou o terreno muito gostoso de se andar. Ainda tenho a final do Brasileiro de Cross-Country daqui a 15 dias, mas vou tentar manter um ritmo bom na prova, para quem sabe vencer mais um ou dois dias”, ressaltou Zanol.

O campeão Zanol venceu o primeiro dia em Patrocínio

O campeão Zanol venceu o primeiro dia em Patrocínio

Na E3A, Thiago Carnio foi o mais rápido, seguido por Francisco Marino e Alcindo Bortoncello. Na E3B, o primeiro colocado no dia foi Marcos Geraldo dos Reis, com Jesus Fernandes em segundo e Cleber Sacramento em terceiro. Noé de Oliveira Júnior foi o vencedor na categoria E4, com Alessandro Quirino em segundo e Ronald Santi em terceiro. Danilo Sousa Costa venceu a E5, seguido por Vinicius de Oliveira e Alesson Chapiewsky.

A final do Brasileiro de Enduro FIM prossegue em Patrocínio neste domingo, 10 de outubro, e também na segunda-feira, 11 de outubro, com mais duas etapas (8ª e 9ª). A prova tem organização do Motoclube do Cerrado, apoio técnico do Trail Clube de Minas Gerais – TCMG, supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais – FMEMG e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly