Arenacross 2010 encerrou com sucesso e títulos

Foto por Maurício Arruda | 10 de outubro de 2010 - 8:33

A última etapa da temporada 2010 do Arenacross garantiu muita emoção ao público de oito mil pessoas que lotou as arquibancadas da pista montada na Represa Municipal, na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Os fãs da competição finalmente puderam conferir neste sábado, 9 de outubro, os campeões de cada categoria. O título da Pró, principal categoria do campeonato,  foi para Swian Zanoni. O piloto que estava a um ponto da vitória, não teve dificuldades para fechar a temporada.

Os atores Fábio Villaverde e Ricky Tavares também prestigiaram o evento. “Eu já vim em outras ocasiões e percebi que o campeonato cresceu muito”, elogiou Fábio. “A estrutura do Arenacross é sensacional. É uma adrenalina muito grande assistir aos pilotos”, disse Ricky. O organizador do evento, Carlinhos Romagnolli, que convidou as celebridades, também aproveitou o momento para parabenizar todos que contribuíram para o sucesso da competição. “O Arenacross fecha mais um ano como um dos maiores eventos do motociclismo nacional”, comemorou Carlinhos.

Categoria Pró
Na primeira bateria da sexta etapa na categoria Pró, a disputa logo após a largada ficou entre Leandro Silva e Swian Zanoni. O líder do campeonato conseguiu abrir vantagem dos outros pilotos e seguiu na primeira posição até o fim da corrida. As motos de Leandro e Wellington Garcia, que vinham logo atrás, acabaram se chocando, e os dois competidores foram parar no chão.  João Paulino “Marronzinho”, que vinha na disputa com Jean Ramos pelo segundo lugar, também acabou sofrendo uma queda. A corrida terminou com Swian Zanoni na primeira posição, Jean Ramos no segundo lugar, seguido de Rafael Zenni.

Largada da categoria Pró com Swian e Marronzinho na ponta

Largada da categoria Pró com Swian e Marronzinho na ponta

Dupla vitória de Swian em São José do Rio Preto na Pró

Dupla vitória de Swian em São José do Rio Preto na Pró

A segunda corrida da principal categoria do campeonato foi mais disputada. Swian Zanoni largou na frente, mas só conseguiu abrir vantagem dos demais adversários nos momentos finais da prova. “A segunda bateria foi muito cansativa, a galera andou forte. Eu vinha tentando abrir distância dos outros pilotos, mas só consegui isso no final da prova”. Com os bons resultados, Swian Zanoni sagrou-se campeão da Pró.  Rafael Zenni foi o segundo colocado, e Leandro Silva ficou com a terceira posição.

Jean Ramos ficou em segundo na primeira bateria da Pró

Jean Ramos ficou em segundo na primeira bateria da Pró

Swian vibrou com a conquista do título da categoria Pró

Swian vibrou com a conquista do título da categoria Pró

Categoria Júnior
A ausência de Thales Vilardi na última etapa do Arenacross facilitou para a vitória de Hector Assunção na Júnior. A diferença entre os pilotos era de apenas seis pontos, o que poderia ser decidido nessa prova. Rafael Faria largou na frente, mas não demorou muito para que Hector o ultrapassasse e liderasse a prova até o fim. “Esse título foi conquistado com muita dedicação. Treinei muito para obter esse resultado”, comenta o bicampeão. Na segunda colocação ficou Eduardo Lima, e o terceiro lugar foi de Rafael Faria.

Largada da categoria Júnior em Rio Preto

Largada da categoria Júnior em Rio Preto

Hector foi o campeão da temporada 2010 na categoria Júnior

Hector foi o campeão da temporada 2010 na categoria Júnior

Categoria 85
O líder do campeonato, Anderson Amaral largou na frente, mas foi ultrapassado por Endrews Armstrong. Leornardo Lizott, que vinha na terceira posição, entrou na disputa com Anderson e assumiu o segundo lugar. A corrida finalizou com Endrews Armstrong no primeiro lugar, seguido de Leonardo Lizott e Anderson Amaral, respectivamente. Mesmo com a terceira colocação, Anderson garantiu o campeonato. “Fiz uma corrida com cabeça, sabia que não havia necessidade de me desgastar”, conta o campeão.

Endrews foi o campeão de 2009 na categoria 85

Endrews foi o campeão de 2009 na categoria 85

Armstrong entregou a placa de número 1 para Amaral

Armstrong entregou a placa de número 1 para Amaral

Categoria 65
Enzo Lopes saiu na frente da 65cc e permaneceu no primeiro lugar durante a metade da prova, quando foi ultrapassado por Djalma Brito. A posição dos pilotos permaneceu a mesma até o final da corrida. Kioman Munoz, que chegou na terceira colocação, conquistou o título da temporada 2010. “É muito maravilhoso ser campeão, não tenho como explicar esse sentimento. Só quero agradecer a minha família e a todos que me ajudaram”, conclui.

Djalminha Brito venceu na categoria 65 em Rio Preto

Djalminha Brito venceu na categoria 65 em Rio Preto

Pódio da categoria 65 com Enzo, Djalma e Kioman

Pódio da categoria 65 com Enzo, Djalma e Kioman

Categoria 50
A corrida dos mais jovens pilotos do Arenacross foi emocionante, pois a diferença entre o primeiro e o segundo colocado no campeonato era de apenas três pontos. Lucas Erthal largou na frente, mas não demorou muito para que Arthur Todeschini o ultrapasse e assumisse a liderança da prova. Guilherme Torres entrou na briga pelo título, mas não conseguiu garantir a primeira posição. Arthur chegou no primeiro lugar e faturou o campeonato. Guilherme Torres foi o segundo colocado, seguido de Lucas Erthal.

Gui Torres ficou em segundo da prova e no campeonato na 50

Gui Torres ficou em segundo da prova e no campeonato na 50

Pódio da categoria 50 com Tui Todeschini no topo

Pódio da categoria 50 com Tui Todeschini no topo

O Arenacross 2010 teve o patrocínio da Honda e Aymoré Financiamento, co-patrocínio da Bridgestone, Shell Advance, Consórcio Nacional Honda, Red Nose e Revista da Moto!, além do apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, Rede Recapex, Rádio Band FM e BWA.

Confira como foram as etapas anteriores do Arenacross 2010

5ª Etapa – 11 de setembro – Itu / São Paulo
4ª Etapa – 7 de agosto – São Bernado / São Paulo
3ª Etapa – 12 de junho – Ribeirão Preto / São Paulo
2ª Etapa – 8 de maio – Indaiatuba / São Paulo
1ª Etapa – 3 de abril – São José / Santa Catarina

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar disse:

Jorge, quero deixar aqui meus parabéns a todos os campeões, e a todos os pilotos que proporcionaram a eles uma grande disputa no Arena. Mas é claro, que como gaúcho devo enaltecer o título do Thui, piloto que vem a cada dia melhorando sua tocada. Ele que compete com a marca de ser piloto filiado pelo RS, também disputa títulos aqui em nosso estado. Parabéns ao Enzo, que machucado não conseguiu tirar a diferença de Kioman. Para o Lizott, que fez também um bom campeonato na 85cc, tem boas perspectivas de futuro brilhante do cross.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly