Hot News Mundocross #39

Foto por Divulgação | 13 de outubro de 2010 - 22:43

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #39

Cancelada etapa do Brasileiro de MX Júnior em Goiás
Nesta última segunda-feira eu recebi pelo MSN uma mensagem do piloto Marçal Müller, onde ele dizia que a terceira etapa do Brasileiro de Motocross Júnior, do qual ele é líder na categoria Júnior, programada para Goiás, estava cancelada. Como eu não havia recebido informações nem da CBM e nem da FMG sobre o assunto, entrei em contato com Kurt Feichtenberger da FMG, que me respondeu o seguinte: “Na sexta-feira, 1ª de outubro, recebemos a informação da Prefeitura de São Luis de Montes Belos que não haveria recursos para cobertura dos gastos das baterias do Brasileiro de Motocross Junior nas categoria Júnior, Feminino e 50 A e B, previstos e apresentados anteriormente, custos estes com premiação em dinheiro e troféus até o 10º nas quatro categorias, além da taxa CBM. Falta de recursos esta por parte da prefeitura que ameaçou inclusive a realização da etapa do Goiano de Motocross. Procuramos viabilizar estes recursos de outra forma, mas não obtivemos respostas positivas. Tentamos mudar a data desta etapa para novembro em outra cidade goiana, mas não havia disponibilidade de datas, restando infelizmente a única opção de cancelar esta etapa do Brasileiro de Motocross Júnior, conforme informado à CBM”, escreveu Kurt. Com isto, a terceira das quatro etapas do Brasileiro de Motocross Júnior ficou para o dia 7 de novembro em Guarapari, Espirito Santo.

Dudu Lima representou a Rinaldi no AX em Rio Preto
E quem esteve representando a Rinaldi no Arenacross em Rio Preto foi Dudu Lima. Sem chances de conquistar o título na Júnior, Dudu conseguiu ao menos cumprir sua meta para a corrida, que era terminar no pódio. O competidor largou atrás e partiu para o ataque, sendo o segundo a cruzar a linha de chegada. Hector Assunção garantiu a vitória e o título. “A competição foi bastante difícil, não consegui ter o desempenho que esperava, mas estou contente. Terminei a temporada em terceiro lugar, atrás do Hector e do Thales Vilardi, que não pôde estar presente nesta prova. Quero me concentrar nos outros campeonatos e render o máximo para encerrar bem o ano”, comentou Dudu.

Dudu Lima em ação na última etapa do AX 2010 em Rio Preto

Dudu Lima em ação na última etapa do AX 2010 em Rio Preto

Hotel com desconto especial para o Motocross em Marau
A Federação Gaúcho de Motociclismo – FGM e o Motoclube de Marau – Motomar, fecharam parcerias com alguns hotéis que darão descontos para pilotos e acompanhantes que participarem da quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross 2010, que será realizada nos dias 23 e 24 de outubro em Marau. E um dos hotéis conveniados é o Hotel Conforto, que dará desconto especial para quem se identificar como participante do campeonato Gaúcho de Motocross. O Hotel Conforto está localizado no trevo de acesso para que vem de Casca. O telefone para efetuar reservas é (54) 3342.4083.

MX das Nações 2012 será na Bélgica
No encerramento do Motocross das Nações em Thunder Valley, a FIM anunciou que a edição 2011 do Motocross das Nações será na França. Já as edições de 2012 e 2013 do Motocross das Nações serão respectivamente em Lommel na Bélgica, e em um local ainda a ser definido nos Estados Unidos. E quem sabe o Brasil não sonha alto e se candidata para realizar mais uma vez um Motocross das Nações ? Quem sabe em 2014 ou em 2015 ?!?

Cinco meses de site novo
No último dia 10 fechou 5 meses que o novo layout do site Mundocross está no ar. O novo site Mundocross que foi criado e produzido pela Getfly e pelo web designer Marcelo Vetter, entrou no ar no dia 10 de maio e a cada mês vem atraindo mais leitores. No próximo mês o site Mundocross irá completar 5 anos no ar.  

Imagem histórica
Neste último final de semana eu recebi do Juarez, leitor do Mundocross que mora em Boston, nos Estados Unidos, uma imagem histórica para o piloto Jorge Balbi Jr., e para o Motocross brasileiro. Juarez disse que estava folheando a revista RacerX e se deparou com esta imagem e se emocionou ao ver o mineiro Jorge Balbi Jr. junto de grandes pilotos e literalmente ao lado de uma lenda do Motocross Mundial, o belga Stefan Everts. Com certeza eu como brasileiro estou orgulhoso aqui de ver o Jorginho junto de alguns dos maiores pilotos de Motocross de todos os tempos. E como me escreveu no e-mail, o Juarez também está orgulhoso com a imagem e com o fato.

Balbi no meio de alguns dos maiores pilotos de MX do mundo

Balbi no meio de alguns dos maiores pilotos de MX do mundo

Telefone para reserva de hotel para etapa do Rondoniense de Motocross
A Federação de Motociclismo do Estado de Rondônia informa a todas as equipes que devido as obras na BR 429 a cidade de Alvorada do Oeste, sede da final do Campeonato Rondoniense de Motocross 2010 no próximo final de semana, 16 e 17 de outubro, não tem vagas em hotéis na cidade. A FMR informa também que na cidade de Presidente Médici o Jequitibá Palace Hotel esta com preços promocionais para pilotos e equipes. Situado na saída para Ji-Paraná, o Hotel Jequitibá conta com estacionamento próprio, internet sem fio, ar condicionado spliter, cama box e café da manhã. As reservas poderão ser feitas pelo telefone 3417.1546. A distância entre as cidades de Presidente Médici e Ji-Paraná é de 48 km, com estrada asfalta em ótimas condições.

Josh Grant não foi para Valli mas sim para Honda
No Hot News #38 eu informei que o piloto americano Joshua Grant havia saído da equipe Muscle Milk/Toyota/Yamaha, e acertado com a Valli Motorsports/Yamaha. Mas na real Grant estava acertado somente verbalmente com a Valli Motorsports, que tem o apoio oficial da Yamaha, e aí acabou recebendo proposta para competir pela equipe oficial Honda, e aceitou ser companheiro de equipe de Trey Canard nos próximos dois anos.

Amaral é campeão do Arenacross 2010
Anderson Amaral, da 2B Duracell Racing, conquistou no último sábado, 9 de outubro, o seu segundo título nacional da temporada 2010. O jovem piloto terminou a última etapa do Arenacross, disputada em São José do Rio Preto, de São Paulo, na terceira colocação na categoria 85. O resultado foi suficiente para garantir a Anderson Amaral o título do campeonato. Este é o segundo título do piloto neste ano, que se tornou campeão do Campeonato Brasileiro de Motocross na mesma categoria e com uma etapa de antecedência. Ciente de que precisava de apenas um terceiro lugar para ficar com o título do AX, Anderson entrou na pista montada em Rio Preto com tranquilidade e muito focado. Em uma corrida sem erros, o piloto soube administrar a vantagem obtida ao longo do campeonato para ficar com mais um título em 2010. “Estou muito feliz com mais este título. Depois que ganhei o primeiro, agora não quero mais parar de ganhar”, garante. Estreando pela equipe 2B Duracell Racing este ano, Anderson tem sido apontado como uma das principais promessas do esporte no país. Além de conquistar o Brasileiro e o Arenacross, o piloto ainda está na briga pelo título da Superliga de Motocross.

Anderson conquistou seu segundo título nacional em 2010

Anderson conquistou seu segundo título nacional em 2010

Pilotos da Rinaldi fecharam a temporada como campeões
O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM teve suas últimas etapas realizadas no último feriadão, entre os dias 9 e 11 de outubro, na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais. Felipe Zanol e Gregório Caselani confirmaram o favoritismo e garantiram para a Rinaldi os títulos das categorias E1 e E2, respectivamente. Zanol teve a vantagem de correr em casa e conseguiu manter a invencibilidade com o apoio da torcida. Além de sagrar-se campeão da E1, o piloto ainda foi o melhor colocado na classificação geral. “A corrida foi de alto nível, fiquei muito contente com meu desempenho e bastante feliz com o sexto título nacional na modalidade”, afirmou Zanol. Caselani enfrentou dificuldades com o equipamento e conseguiu concluir apenas o primeiro dia de prova, terminando em quinto lugar. Porém, o resultado foi suficiente para garantir seu quarto título. “Enfrentei algumas dificuldades durante a temporada, passei por uma cirurgia, mas, no fim, deu tudo certo. Agradeço a todos que me apoiaram, ano que vem quero chegar ao penta”, destacou.

Pilotos com sede de vitórias
Os pilotos Felipe Zanol e Gregório Caselani seguem com sede de vitória e se dedicam a outros desafios. Zanol lidera o Campeonato Brasileiro de Cross Country e tenta alcançar mais um título no ano. Já Caselani está na briga pelo título dos campeonatos Gaúchos de Cross Country e Enduro FIM, sendo que o último terá sua final realizada neste sábado, dia 16 de outubro, na cidade de Santa Tereza, na serra do Rio Grande do Sul. 

Vídeo abordando expectativas dos pilotos do Team Brasil para o MX das Nações
A colaboradora Mariah Morgado enviou nesta semana mais um vídeo gravado por ela em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, durante a sexta etapa do Brasileiro de Motocross 2010. E neste vídeo (que para ouvir melhor tem que aumentar o volume de seu computador), Mariah, que é de Nova Friburgo, conversou com os pilotos do Team Brasil sobre suas expectativas em relação do Motocross das Nações. 

Imagem de Amostra do You Tube

Higor e Gustavo representaram a 2B Racing na categoria Júnior do AX
Na categoria Júnior na última etapa do Arenacross 2010, os pilotos Gustavo Amaral e Higor Passos, patrocinados pela Mormaii, terminaram a temporada na sétima e oitava posições, respectivamente. Na última etapa, Gustavo conquistou a sexta colocação e Higor terminou uma posição atrás. “Fiz o sexto melhor tempo na cronometragem, mas quando alinhei no gate para a largada percebi que a ponteira da minha moto estava solta. Então, fiz uma corrida de precaução porque estava com medo de que ela se soltasse e trancasse na roda traseira”, relata Higor Passos. “Com isso, terminei a prova na sétima colocação, logo atrás do Gustavo”, contou o piloto capíxaba.

Nesta terça-feira faleceu o segundo ocupante do acidente com Porsche
O empresário Jorge Francisco Keller, de 58 anos, faleceu na tarde desta terça-feira, 12 de outubro. Ele estava na carona do Porsche Carrera GT 2 dirigido pelo diretor presidente das revendas Car House Toyota e Sul House Hyundai, Paulo de Tarso Teixeira, de 53 anos (pai do ex-piloto de Motocross Fábio Teixeira), que se acidentou na madrugada da última segunda-feira em Porto Alegre. O empresário dono das revendas Toyota também morreu no acidente na Avenida dos Estados. Clique aqui para saber mais sobre o acidente.

Tupandi receberá o Centro Serra de Motocross no domingo
Acontecerá neste domingo, 17 de outubro, no município de Tupandi, no Rio Grande do Sul, a oitava etapa do Campeonato Regional Centro Serra de Motocross 2010. É a Taça Móveis Kappesberg de Motocross. São esperados alguns dos maiores nomes do Motocross Gaúcho, com uma grande  festa organizada pela Prefeitura Municipal, Educação, Obras , e Câmara de Vereadores já a realização e produção fica por conta  da André Produções e Eventos. A pista foi especialmente remodelada, com alterações e colocação de mais saltos, sendo que o trabalho foi realizado pelo experiente Daniel da secretaria de obras e com o apoio do Marcelo da CarBase, com traçado misto (estilo americano). O local do evento fica 500 metros antes do pórtico de entrada da cidade de Tupandi, e já foi aprovada pelos pilotos que lá já treinaram, nomes como Leonardo Sebben #934 de Caxias do Sul, Marcos Cordeiro #37 que já foi campeão Catarinense e campeão Gaúcho de Motocross, e os irmãos Galiotto de Flores da Cunha. A pista sofrerá ainda alguns ajustes até o momento da etapa. O local oferece ótimas condições, pois haverá amplo estacionamento e box para as equipes, banheiros femininos e masculinos no local , gastronomia e com toda a infraestrutura necessária.  Para chegar lá é simples, quem vem sentido Porto Alegre, ao chegar no posto Shell (no morango de Bom Principio) dobre a esquerda e percorra mais 9 km de asfalto, e estará no local do evento.

Frase da Semana
“Recuar sim, desistir jamais !!!”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração :
Daniela Burgonovo
Mariah Morgado
Guilherme Fiel
Juarez Boston
Racing Press
Elton Souza

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Mariah disse:

Jorge o site ta cada vez melhor! È o site especializado mais completo do país!!! Parabens!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly