Juner e Ramón buscam liderança no nacional de Rally

Foto por IC Fotos | 15 de outubro de 2010 - 13:43

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2010 chega a sua quarta etapa neste fim de semana, dias 16 e 17 de outubro, e a promessa é de belas disputas na cidade de Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo. Ramón Sacilotti e Juner Rockembach representam a Rinaldi no evento com o mesmo objetivo: alcançar a liderança em suas respectivas categorias.

Ramón é o segundo colocado na Sport, com 12 pontos a menos que o líder Sergio Augusto Klaumann. Levando em consideração o descarte previsto no regulamento, ambos permanecem empatados na ponta da tabela. O piloto natural de São José dos Campos, São Paulo, quer aproveitar a reta final da competição para deixar o principal adversário para trás.

“Sofri um acidente na etapa anterior e acabei perdendo a primeira posição. A diferença é pequena e acho que tenho boas chances de alcançar minha meta. Preparei-me bastante nas últimas semanas, fiz vários treinos em pistas de velocross, motocross e algumas trilhas também. Enfim, estou pronto para o desafio”, comentou Ramón.

O paulista Ramón compete na categoria Sport

O paulista Ramón compete na categoria Sport

Juner também está em segundo lugar, só que na classificação da Production, com 24 pontos de diferença para o líder Alexandre Pejon. O competidor de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, acredita que o tipo de terreno, predominante de areia, pode ser seu maior aliado nesta etapa e quer aproveitá-lo para virar o jogo, conquistar sua primeira vitória na temporada e, de quebra, a liderança da classe.

“A prova tem tudo para ser muito difícil. O campeonato está quase acabando e todos estão dispostos a dar o máximo na briga pelo título. Acho que terei um pouco de vantagem nesta corrida pelo tipo de solo, meu desempenho na areia sempre foi bom. No último fim de semana fui treinar na praia em um terreno bem parecido. Estou confiante, espero que tudo ocorra bem”, afirmou Juner.

Juner representa a Rinaldi na categoria Production

Juner representa a Rinaldi na categoria Production


Participação especial

A penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja contará ainda com Moara Sacilotti na disputa da categoria Sport. “As provas em Ilha Comprida costumam ser muito legais, não dá para perder. Elas exigem muita técnica e preparo físico, bem do jeito que eu gosto. Vou em busca do melhor resultado possível”, garantiu a piloto.

Moara representa as mulheres no Brasileiro de Rally Baja

Moara representa as mulheres no Brasileiro de Rally Baja

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly