Alvorada vive o clima da final do Rondoniense de MX

Foto por Chico Limeira | 16 de outubro de 2010 - 8:21

A cidade de Alvorada do Oeste vive um clima de intensa movimentação com a chegada dos pilotos e suas equipes para a grande festa da etapa final o Campeonato Rondoniense de Motocross 2010, que acontece neste domingo na pista do Motódromo Lauro Selini. Os principais pilotos estão em Alvorada do Oeste e prometem proporcionar uma das maiores corridas do ano na busca pelo título da temporada. A prova deste fim de semana marca respectivamente as finais do Campeonato Estadual e Regional de Motocross 2010.

O evento que é uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, como promoção local da Prefeitura de Alvorada do Oeste e Cometa MotoNorte, prevê a presença de um público próximo a 10 mil pessoas presentes na festa. O valor do ingresso será um de alimento não perecível a ser repassado as entidades e famílias carentes do município.O prefeito Laerte Gomes (PR) está bastante otimista quando ao sucesso do evento e para tal não tem medido esforços na preparação da festa.

Após uma semana intensa de trabalhos, já está tudo pronto para o aguardado evento, que começa neste sábado a partir das 16 horas com a realização dos treinos livres, quando os pilotos aproveitam para dar os últimos ajustes em suas maquinas e se adaptarem ao traçado da pista. Neste domingo, às 9 horas, os pilotos foram a pista para os treinos classificatórios na busca pelos melhores tempos que dá o direito a escolher o local mãos apropriado no gate de largada.

Considerada de média alta de velocidade, a pista que mede 1.100 metros de extensão possui um traçado bastante apropriado, equipada com curvas acentuadas, sessão costelas, lançando e seis saltos, sendo um destes no modelo Camel Jump, medindo 18 metros, além de cumprimento que fica de frente para a arquibancada, facilitando assim a visão para o público.

Marco Túlio e Hugo Amaral lutam pelo título na MX2

Marco Túlio e Hugo Amaral lutam pelo título na MX2

De acordo com Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, a prova deste fim de semana na cidade de Alvorada do Oeste, será com certeza uma grande final de campeonato, onde o público presente terá a oportunidade de prestigiar um duelo dos melhores pilotos de Rondônia na briga direta pelo título de campeão, que chega a última etapa totalmente em aberta nas principais categorias disputadas.

“Esta final reserva grande emoções, uma vez que o ambiente foi preparada, com arquibancada móvel de estruturas metálicas para abrigar mais de duas mil pessoas sentadas, banheiros químicos, tendas para equipes, espaço apropriado par os Box, além de contar pela primeira vez em uma prova do Estadual com camarote para receber as autoridades”, detalhou Selhorst.

A 8ª e última etapa do Rondoniense de Motocross 2010 é uma realização da FMR em parceria com a Prefeitura de Alvorada do Oeste e Cometa MotoNorte, com apoio do Ministérios dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Honda do Brasil, Governo de Rondônia, senador Acir Gurgacz, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, Ciclo Cairu, Castilho Estruturas Metálicas, MegaBom Sorvetes, Lind’Agua e Cairu Transportes.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly