Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #38

Foto por Divulgação | 16 de outubro de 2010 - 18:31

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #38. Boa leitura !!!

Austin Stroupe na Valli Motorsports em 2011
O piloto americano Austin Stroupe, que correu as temporadas 2009 e 2010 pela equipe oficial Suzuki postou esta semana em seu Twitter, que no AMA Supercross e AMA Motocross do ano que vem estará pilotando uma YZ450F pela equipe Valli Motorsports, que tem o apoio oficial da Yamaha. Para conferir a notícia, siga o piloto clicando aqui

Dicas de preparação física by Muscle Milk
Após a sessão dicas e técnicas de pilotagem apresentadas pelos pilotos da Thor, começou esta semana uma nova sessão no site da revista Transworld. Uma sessão de dicas de preparação física apresentada pela marca de bebidas energéticas Muscle Milk. Clique aqui para assistir ao vídeo da primeira dica apresentada esta semana.

Vídeo da apresentação de Reed na Vodafone
Veja aqui pelo Mundocross um vídeo da apresentação do piloto australiano Chad Reed na sua nova equipe para disputar o campeonato Australiano de Supercross 2010. Ele vai correr pelo Team Vodafone, que tem uma equipe na V8 Supercar Australiana, pela qual Reed deverá competir quando se aposentar da carreira de piloto de Supercross e Motocross.

Imagem de Amostra do You Tube

Michael Byrne assinou com nova equipe
Depois de ter corrido pela JGRMX em 2010, o piloto australiano Michael Byrne anunciou esta semana que assinou contrato com equipe BTOSports.com/Butler Brothers MX por duas temporadas para disputar o AMA Supercross e AMA Motocross em 2011 e 2012.

Começou a dança das cadeiras no Mundial de Enduro
Esta semana também começou a dança das cadeiras para a temporada 2011 do Mundial de Enduro. A equipe KTM France anunciou a jovem revelação Jérémy Tarroux, de 24 anos. Ele foi campeão francês de Motocross Júnior em 2002 e duas vezes campeão europeu de Motocross na categoria 85. Já a equipe oficial TM Racing anunciou outro francês, o piloto Julien Gauthier. Ele disputará a temporada 2011 a bordo de uma TM EM 250Fi na categoria Enduro 1, mesma que competiu este ano pela equipe HM Honda.

Julien Gauthier assinou contrato com a TM para 2011

Julien Gauthier assinou contrato com a TM para 2011

Cerimônia de premiação do Campeonato Mundial de Enduro 2010
Cerca de 450 pessoas prestigiaram a cerimônia de encerramento e premiação do Campeonato Mundial de Enduro 2010, realizada no Casino Of Noiretable, em Noiretable, na França, palco da última etapa do campeonato. Além de coroar o francês
Antoine Meo na categoria Enduro 1, o finlandês Mika Ahola na categoria Enduro 2 e o britânico David Knight na categoria Enduro 3, o cerimonial também contou com outras premiações. O francês Pierre Alexandre Renet, da equipe KTM France foi eleito o estreante do ano. A TM Electraction foi eleita a equipe do ano, enquanto que o GP de Lovere, na Itália, foi eleito a melhor etapa de 2010.

Lista de pilotos e layout da pista do Genova Supercross 2010
Foi divulgada esta semana a lista de pilotos participantes, e também o layout da pista do Genova Supercross 2010, que acontecerá em Genova na Itália, nos dias 13 e 14 de novembro. Confira abaixo:

Windham Kevin
Barcia Justin
Aranda Gregory
Paulin Gautier
Rouis Alexandre
Lafont Yohan
Canard Trey
Martin Christophe
Vongsana Khounsith
Vanni Julien
Garrido Adrian
Berthome Vincent
Jeanne Maxime
Herrmann Ryan
Venda Henrique
Berger Jerome
Engle Kyle
Giton Bastien
Alvarez Raul
Marrazzo Dario
Paulo Alberto
Adam David
Cairoli Antonio
Lefrançois Charles
Lesage Maxime
Pelissero Stefano
Cros Joan
Marillier Johan
Dami Stefano
Berthome Romain
Mannevy Cedric
Chauveau Jeremy
Dagod Hugo
Izoird Fabien
Rivas Gomez Manuel
Pellegrini Angelo
Marrone’ Jean Baptiste

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly